Bia
A maravilhosa segunda - feira chegou, estou pronta pro trabalho e muito feliz pelo projeto estar quase pronto. Erick me disse muitas coisas, mas a única coisa que lembro é do beijo maravilhoso e errado que ele me deu, sim, tenho que colocar na minha cabeça que é errado, meu corpo e minha mente vão me obedecer.
Estou aqui na garagem esperando meu amigo, que insistiu muito pra eu ir com ele e está na cara que eu aceitei, um pouco insegura, mas aceitei. Repito várias vezes pra mim mesma, vai dar tudo certo e o dia vai ser tranquilo, fé nesse mantra e vamos encarar a fera. Abro a porta do carro e percebo que dois olhos azuis estão me observando demais, deve ser só impressão minha.
- Bom dia, Bia! - Erick me cumprimenta, com um sorriso enorme no rosto.
- Bom dia!! Como foi seu final de semana ?
- Foi ótimo, fiquei com meu pai conversando sobre a vida e sobre os acontecimentos atuais. - Cof... Cof. Me engasgo com minha saliva, depois que ele disse sobre a conversa com o pai. Espero que ele não tenha falado de mim. - Tudo bem ?
- Tudo sim, só me engasguei. Vocês falaram sobre todos os acontecimentos ? - Minha mania de sempre falar o que não devo.
- Todos os importantes. - Acho que posso ficar relaxada, não foi tão importante o nosso beijo. - O nosso beijo esteve nas nossas conversas hahaha - Ele diz isso enquanto estamos parados no sinal. Minha cara de espanto deve ter ficado muito engraçada, ele ria sem parar.
Fiquei em silêncio a viagem inteira e aquele idiota ficou com aquele sorrisinho ridículo no rosto. Chegamos na garagem da empresa e fomos em silêncio para o elevador, aperto o nosso andar e aí começa a tortura, Erick pede pra eu ajeitar sua gravata, ajeito com muita dificuldade, ele fica muito perto de mim , mas sou forte e acelero meu trabalho. O elevador abre e saio correndo dizendo que estou apertada e precisava ir no banheiro. Chego ao banheiro toda nervosa, pára com essa palhaçada Bia, você nunca ajeitou a gravata de um homem ? Na realidade não, minha loucura cresce a cada dia, agora estou eu no banheiro falando sozinha me olhando no espelho.
- Bia?! - Cíntia me dá um susto e me tira dos meus famosos devaneios.
- Oi amiga. Acho que estou ficando louca. - Começo a olhar o banheiro pra ver se tem alguém, percebo que estamos sozinhas.
- Estou tendo certeza agora.
- Engraçadinha. Estou falando sério. Erick falou do nosso beijo pro pai e agora no elevador me pediu pra ajeitar a gravata, fiquei suando e muito nervosa. - Cíntia começa rir da minha cara, vou socar a cara dela.
- Amiga você gosta dele e ele está te testando.
- Nada ver. Você que está louca. - Só me faltava isso.
- Ok, não quer acreditar problema é seu. Vamos trabalhar que a gente ganha mais. - Pela primeira vez concordo com ela.
A caminho da minha sala dou uma ótima trombada na Fernanda, só me faltava essa, pra mim o dia já pode acabar. Fernanda me olha com ódio nos olhos e meu alerta de veneno toca e me avisa que a jararaca vai me atacar.
- Sua escrota você além de imbecil é cega?? - Essa mulher acha que está falando com quem? Perco meu emprego hoje, mas não perco meu orgulho.
- Você acha que está falando com quem ? Existia um sentimento dentro de mim, que queria te pedir desculpas, mas já foi depois que a sua voz irritante entrou nos meus ouvidos. - Todos que estavam no corredor me olham com espanto e claro Cíntia começa rir.
- Você é maluca de falar assim comigo?
- Não, ela não é maluca. - Me arrepiei só de ouvir a voz de Erick. - Todo mundo pode voltar ao trabalho. Agora! E Fernanda o teatro acabou, volte ao trabalho. E nem adianta começar a falar, faz o que mandei. - Gente, esse é o meu amigo que está falando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Livros e Sonhos (HIATUS)
Roman d'amour'Hoje vai ser mais um dia chato como outro qualquer' - Bia Monteiro , pensava assim ao chegar ao seu trabalho monótono e pouco agradável na Sonhos, uma editora que apesar do nome pouco se importava com as aspirações de sua determinada recepcionist...