Capítulo 1

11 2 1
                                    

  O Aniversário de Aline

24/ 07.

Tudo começou nesse dia.

Vinte e quatro de julho.

O aniversário de Aline...

   - Helô, você vai à minha festa hoje, né? – Aline me para no final da aula de Física, durante a mudança de sala.

   Aline, Davi, Íris e eu somos amigos desde o jardim de infância. Antes, eu e Line éramos como carne e unha, vivíamos grudadas, compartilhávamos tudo, até mesmo a família, já que eu considerava tia Fernanda minha segunda mãe.

   Até que eu conheci Nathaniel. Eu tinha 10 anos na época em que ele se mudou para a casa amarela ao lado da minha. Não pensava que ter quatro melhores amigos seria tão difícil manter, e acabei dando mais atenção a minha amizade com o garoto.

   Aline, sempre muito rancorosa, decidiu que acharia outro melhor amigo também, já que eu havia a "trocado". Nisso, ela conheceu Caio, que, dois anos depois, se tornou seu namorado.

   Após essa troca de melhores amigos e início de namoro, acabamos nos afastando e virando quase desconhecidas. Ainda nos falávamos, mas sem tanta frequência, apenas assuntos superficiais.

   Íris e Davi continuam comigo como sempre, mas como não estudamos mais na mesma escola, fica difícil de nos vermos todo dia.

   - Ah, eu vou sim. O Caio também vai? - Nunca me dei bem com ele, desde muito antes dele virar o melhor amigo/namorado da garota em minha frente. Ele era um garoto muito irritante, sempre se vangloriando por tudo.

   - Ah, não, ele não vai. Nós terminamos no final do ano passado... Decidimos ficar apenas como amigos, e ele tem um compromisso familiar hoje. - Falou normalmente, como se não fosse nada.

   Não disse que nos tornamos desconhecidas? Na minha cabeça, eles ainda estavam namorando e super felizes, já que os dois sempre sentavam juntos durante os intervalos.

   - Ah. - Apenas isso sai da minha boca.

   - Bom, vou indo, até depois! E não se esqueça, nove horas na minha casa, em! Pode chamar alguém pra ir com você, mas nem pense em pular fora! - Falou me abraçando, de um jeito que quase quebrou meus óculos, e em seguida caminhou em direção à saída, com todo o glamour que a acompanha desde pequena.

   Vou para casa e, como sempre, meus pais estão no trabalho. Meu pai é delegado e minha mãe enfermeira, então sempre chegam em casa bem tarde.

   Meu irmão Lucas deve estar no quarto estudando agora, já que a faculdade dele está bem puxada esse semestre, e ele quase não têm tempo para respirar.

   Tomo banho, coloco meu pijama porque estou com frio, então desço para a cozinha preparar meu almoço.

   O resto da minha tarde não tem muita importância, já que apenas cuidei de Freud, meu Cocker spaniel preto, já velhinho, maratonei De Volta Para o Futuro, minha trilogia de filmes favorita, estudei um pouco para as provas que se aproximam e conversei um pouco por telefone com Nathaniel.

A Semana Que Mudou Tudo (EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora