A visita de Tia Margareth
25/07
Acordei com uma baita enxaqueca no dia seguinte.
Ontem, Aline ligou para meus pais e avisou que eu dormiria aqui, então nem me preocupei em avisá-los.
Meu irmão já é velho o suficiente para cuidar de si mesmo, já que tem três anos a mais que eu, mas do mesmo jeito, estou com medo dele ter colocado fogo na casa enquanto eu estava fora.
Ele pode ser mais velho, mas consegue ser mais desastrado que eu, coisa que acharia impossível se não o conhecesse.
Lucas e eu nos damos bem, na medida do possível, é claro. Seus cabelos cor de fogo e olhos castanhos, herdados de nossa mãe o fazia muito charmoso, e com isso, todas as amigas que eu já tive (menos Íris e Aline) sofriam de uma paixonite aguda por ele. Só quem passou por isso sabe como é chato ter amigas apaixonadas pelo seu irmão.
Paro de refletir sobre o Lucas e me levanto para tomar banho, vestindo a roupa que Line me emprestou e logo desço para comer alguma coisa, já que por mais que faça certo tempo que não sou tão próxima da Aline, ainda me sinto em casa aqui.
Quando desci e vi a pedra avermelhada da ilha da cozinha, uma coisa única que me veio a cabeça foi o beijo de Line e Nathan.
Fiz uma careta para meu pensamento e tentei tirar essa imagem da minha cabeça.
- Ok, tá certo que não nos vemos há um bom tempo, mas isso não significa que você pode ficar por aí fazendo careta para mim. - Dou um salto ao perceber que Thomas está sentado na mesa em minha frente, e que fiquei fazendo caras e bocas na direção dele sem perceber. Percebo que ele está segurando para não rir.
- Thomas! Oi! Não tinha te visto aí… - Falo, voltando ao normal e andando pela cozinha até o armário e pego uma caneca para tomar café. Sinceramente, é a minha bebida favorita.
- Aham, sei… - Ele deixa escapar uma pequena risada e se levanta. - Bom, não sei para quem eram essas caretas, mas espero que não sejam para mim! Elas estavam bizarras! - levanto minhas sobrancelhas em sua direção e ele cai na risada.
- Ok, chega. - Falei cortando o assunto e terminei de servir meu café. - Como anda uma faculdade? - perguntei, bebericando a caneca.
- Com as pernas! - Thom lança a piada e eu apenas revirei os olhos e continuei bebendo meu café. Essa é velha. - Desculpa, eu sei, foi péssima. Tá tudo bem interessante, mas meio puxado. Não tenho tempo para mais nada.
- É medicina, meio óbvio que é uma faculdade puxada. - Falei dando um sorrisinho assim que terminei de beber. – Bom, boa sorte.
- E como está a banda?
- Estamos meio parados, mas ainda existimos. Atualmente com esse monte de provas, mal consigo encontrar com o pessoal. O Nathan é o único que ainda vejo todo dia.
Conversamos por mais alguns minutos sobre carreiras, músicas e essas coisas, até que vejo as horas no relógio da parede.
11:35
- Nossa! Eu tenho que ir pra casa! Tchau, Thomas.
Estava me virando para sair da cozinha e ir buscar minhas coisas para ir embora, mas Thomas me chamou de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Semana Que Mudou Tudo (EM BREVE)
Roman pour AdolescentsEsse livro conta um pouco da vida de Heloísa, nossa protagonista, uma garota normal, no final do Ginásio, que se depara com um problema gigantesco ao seu ver. O amor. E não um amor qualquer, mas uma paixão intensa por alguém que ela nunca imaginou a...