Capítulo 13 (parte 1) ㅡ Maitê
Após Lyra terminar de explicar os sentimentos paramos de falar e o quarto fica em completo silêncio.
ㅡ E aí? ㅡ pergunta Lyra para mim. ㅡ O que você acha? Isso é um sim pra gostar do Josh?
Eu respiro fundo pensando um pouco a respeito.
ㅡ Bom... talvez. Mas agora que eu sei vou ver se gosto mesmo ㅡ minto.
Apenas pela descrição de Lyra eu percebo que estou realmente gostando dele mas... não eu sei lá, isso é estranho. Até porque eu não deveria gostar dele.
Ouço uma batida na porta e vejo Lena abrir a porta e colocar o rosto para dentro.
ㅡ Oi, e aí? Estão conversando sobre o quê?
Lyra e eu trocamos olhares nervosos.
ㅡ Sobre um garoto que eu conheci nos Estados Unidos ㅡ Lyra pensa rápido e responde.
Lena me surpreende com seu sorriso atrevido e sua resposta:
ㅡ Não esquece de me contar mais sobre ele depois, hein?
ㅡ Pode deixar Lena, eu não vou esquecer ㅡ responde Lyra rindo.
ㅡ Ah, então o lanche está pronto, vamos comer. O Anderson e o Josh já estão lá embaixo esperando vocês.
Lyra me dá uma rápida olhada com seu sorriso de quem está pensando em aprontar assim que ouve o nome de Josh e corre para acompanhar Lena que desce as escadas na frente.
Eu desço correndo para chegar o mais perto de Lyra possível e quase caí da escada ao fazer isso. Olho para ela e vejo que ela viu então começamos a rir juntas com isso. Ah, como senti falta dela.
Já no fim da escada vejo Josh sentado na mesa olhando para nossa direção. Involuntariamente dou um sorriso para ele e quando ele começa a retribuir seu lindo sorriso que começava a se formar em seu rosto logo desaparece, ainda mais rápido do que começou a surgir. Acho sua reação estranha mas ajo como se não tivesse visto.
ㅡ Estão ㅡ Lyra começa a dizer alto como de custume ㅡ esse é o famoso Josh?
Ele levanta o rosto e fita o rosto de Lyra por uns instantes, até que ele diz:
ㅡ Depende, você é a famosa Lyra?
Quando estávamos descendo as escadas e vi ele começar a abrir um sorriso mas parar no meio pensei que talvez houvesse algo de errado com ele, provavelmente era apenas coisa da minha cabeça porque pela resposta dele ele parece estar bem normal (normal do jeitinho dele), apesar de eu ter certeza de o ter visto fazer aquilo.
Os dois, frente a frente, se cumprimentaram e percebi que nunca tinha parado pra pensar nessa cena quando ao ver isso me soou estranho. Ver eles conversando me fazia sentir feliz, era quase como se eles já se conhecessem, o que acabou sendo estranho já que na minha cabeça eles iriam meio que se estranhar.
Me sentei na mesa, no lugar de sempre que coincidentemente era ao lado de onde Josh estava agora. Quando ele se sentou também me senti estranhamente nervosa, então quando Lyra se senta ao meu lado eu me viro pra ela e começo a conversar para esconder meu nervosismo, provavelmente mais pra mim mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo Do Meu Melhor Amigo
RomanceO QUE VOCÊ PEDIRIA A UMA ESTRELA CADENTE SE VISSE UMA? Maitê sente-se sozinha após a mudança de sua prima e única amiga, mas ao ver uma estrela cadente ela decide fazer um pedido, mas não sabia ela que seu pedido poderia mudar não só a sua vida mas...