Capítulo único.

185 20 2
                                    

- Parabéns, Cara!

- Parabéns?

- Sim, não seja modesto, Sasuke. Sei que está pulando de alegria...

- Do que está falando, seu idiota?

- Do bebê...

- Que bebê?

- O seu bebê... Sakura está grávida, não está?

- Espera aí... Mas o que é que você está falando?

- Eu escutei ela e Hinata conversando sobre o novo bebê da Sakura.

- Não... Isso só pode ser um engano, Sakura não está grávida. - Bagunçou os fios de cabelo- Ela não pode estar grávida. Deve ser um engano e...

- Ela não te contou ainda, não é?

- Você tem certeza? Essa informação é totalmente certa, ou você está enganado seu dobe imbecil?

- Eu escutei a conversa das duas, e elas falavam sobre o bebê.

- Como isso foi acontecer? - Perguntou incrédulo, antes que Naruto falasse alguma bobagem ele continuou - Não precisa me falar, eu sei como aconteceu.

- Ah, Sasuke, não é tão ruim assim, vai. Vocês já moram juntos mesmo, não vai ter diferença.

- O problema, Naruto, é que eu não pedi ela em casamento ainda, você sabe que tenho medo de dar um passo a frente e ela enjoar ou cansar de estar comigo. É muito complexa essa decisão, Sakura é bonita, inteligente e independente, pode achar alguém melhor que eu a qualquer momento, e simplesmente me deixar. E se isso acontecer? E o bebê, com quem vai ficar? E...e...E se eu não for um bom pai e ela se arrepender de estar comigo? E se eu não for suficiente para ser pai e companheiro? - Desabafou frustado - Eu tenho tanto medo de não ser suficiente, Sakura é boa demais pra mim.

- Calma, Sasuke. Não acredito que depois de anos, você ainda é inseguro. Pensei que já tinha superado. - Olhou para o amigo - Vamos, esqueça um pouco essa novidade e relaxe.

Naruto sabia o quanto o amigo era inseguro por causa do passado. Quando conheceram a namorada do Uchiha através de Hinata, Sasuke não foi lá a melhor recepção,foi extremamente grosso com a garota, e eles brigavam muito, mas depois, Sakura entendeu que o Uchiha tinha uma relação conturbada com o irmão mais velho, e deu uma chance para conhecê-lo . Desde que se conheceram, Sakura Haruno se tornou o porto seguro dele. Naruto entendia o medo do amigo, ele mesmo já passou por isso, porém, Sasuke é dez vezes mais complicado que ele, só a rosada para entender a cabeça complicada do namorado.

- Você ama ela, não ama?

- É claro que sim. Mas que pergunta.

- Fique tranquilo, Sakura também ama muito você e isso é mais que óbvio. Ela não vai deixá-lo, vai ficar tudo bem, Sasuke. - Naruto pegou dois copos e entregou um para o amigo, depois os  encheu com bebidas - Agora vamos aproveitar, você veio aqui para curtir a tarde com seu melhor amigo, não é mesmo?

(...)

Sasuke saiu da casa de Naruto e pegou um táxi para voltar para o apartamento que divide com a namorada. Ele passou o caminho inteiro conversando sobre sua vida conturbada com o motorista, e por algum motivo o dono do carro estava dando conselhos para o Uchiha.

Quando entrou em casa, avistou sua namorada sentada na varanda olhando para uma planta qualquer. Sakura gostava muito das suas plantas medicinais, vivia paparicando elas. Sasuke se aproximou e beijou o topo da cabeça da rosada e se jogou no sofá da sala.

- Você bebeu, Sasuke? - Perguntou enquanto olhava seria para o namorado - Estava com o Naruto?

- Sim e sim. Por que não me contou sobre o bebê?

- Amanhã conversamos, você não está falando coisa com coisa.

- Sakura, Por que não me contou que está grávida?

- Eu não estou grávida.

- Como não? - Sentou rapidamente - Naruto escutou você falando com a Hinata sobre o bebê. O seu bebê. O nosso bebê. - Encarou os olhos verdes  da amada. - Por que não me contou antes?

- Oh... Você está falando da Aiko?

- Já tem até nome é?

- O bebê que eu me referia era a Aiko, a gata, Sasuke.

- A gata?

- Sim, eu ganhei uma gata. E eu não sabia se você iria gostar dela, por isso eu estava conversando com Hinata sobre isso. - Ela sorriu - Vocês dois são tão idiotas.- Sakura gargalhou enquanto de jogava no namorado - E você é muito cabeça dura.

- Eu vou matar aquele idiota - Murmurou, e logo em seguida encarou a mulher - Quero fazer um pedido.

- Amanhã quando estiver sóbrio, você faz. - Sorriu amigavelmente.

- Eu estou bem. Estou sóbrio, Sakura, não se preocupe.

- Tudo bem, então o que é que vai pedir?

- Quero que case comigo.

- Casar? - Perguntou seria.

- Se não quiser agora, tudo bem. Eu entendo que ainda não está preparada e que essa é um pedido que se deve pensar com cautela e...

- Sasuke, eu aceito.

- É sério, assim, tão rápido?

- É claro, seu bobo. Já estava mais que na hora de fazer o pedido. Eu te amo, Sasuke.

- Eu também amo você.

- Oh, você falou. - Falou espantada, cobrindo a mão com a boca- você disse que me ama.

- Sim. Eu amo você.

- E repetiu! - Sorriu orgulhosa - Sasuke, eu te amo tanto.

- Eu também, Sakura, apesar de não demonstrar muito.

- Eu sei. E também sei que fala que me ama quando estou dormindo.

- Fingiu estar dormindo? - Perguntou corado.

- Bom, eu tenho meu truques. - Beijou os lábios do -agora - noivo, e a mais nova integrante da família se aconchegou entre eles. - ela é linda não é?

- Linda - Ironizou- Fica aí com sua gata fedorenta, que eu vou tomar um banho. - Beijou os lábios rosados da mulher e saiu.

- Seu pai é muito chato, filha. - Olhou para a gata - Depois ele se acostuma com você. - Sussurrou, enquanto a gata fazia uma careta tentando fugir do abraço apertado da "Mãe" - Você é tão ranzinza quanto ele. - Brincou - Estou tão feliz. Eu amo tanto vocês!

Fim.

Parabéns, Cara! Onde histórias criam vida. Descubra agora