A narração é feita pelo Jooheon. Um detalhe importante: ele chama o Hyunwoo de papai e o Hoseok de appa (que significa "papai" em coreano). Adotei esse "sistema" para facilitar a compreensão durante a narrativa.
•-•-•-•-•-•-•-•-•-•-•-•
Meus pais estavam discutindo no quarto deles e a culpa era minha.
Depois que saímos da reunião da escola, eles conversaram o caminho todo sobre as coisas que meu professor disse: o senhor Yoo achava que eu estava passando tempo demais com Hyungwon e insistiu que eu não poderia ter apenas um único amigo do meu lado.
Mas as outras crianças não gostavam de mim. Elas me chamavam de "o menino novo" e sempre me davam safanões e beliscões, e eu era obrigado a me esconder em qualquer lugar até o sinal bater e papai Hyunwoo vir me buscar na escola.
Hyunwoo sempre perguntava como tinha sido o meu dia e eu mentia dizendo que havia me divertido bastante. Então eu fazia a mesma pergunta para ele e ele começava a me contar sobre as pessoas do escritório onde trabalhava e sobre como estava com fome e louco para chegar em casa.
Papai tinha dois celulares e, muitas vezes, me pedia para ficar quietinho quando colocava a chamada no viva voz dentro do carro. Estavam sempre chamando pelo seu nome como se ele estivesse perdido dentro de um abrigo gigante: "Hyunwoo-ssi, Hyunwoo-ssi, Hyunwoo-ssi".
Quando chegávamos em casa, ele deixava os aparelhos no modo silencioso e me esperava para que a gente entrasse junto pela porta da frente e chamasse por Hoseok.
— Appa! — eu era sempre o primeiro a gritar e papai me seguia até a cozinha, que era onde o appa Hoseok geralmente estava. As crianças na escola achavam estranho quando descobriram que eu tinha dois pais, mas fui ensinado desde cedo a não dar corda aos comentários maldosos.
— Vocês chegaram cedo! — appa dizia, mas estava concentrado no fogão, de onde vinha um cheiro muito bom. Papai me mandava trocar o uniforme e os sapatos e eu subia as escadas correndo, ouvindo meus passos nos degraus de madeira, ansioso para encontrar meu amigo.
Hyungwon estava sempre sentado no chão e sorria ao me ver. Eu jogava minha mochila sobre a cama, ia para o banheiro para me trocar e, quando retornava, Hyungwon estava mexendo nas minhas coisas.
Eu nunca ficava zangado com ele, porque ele era curioso e não tinha muito o que fazer enquanto permanecia o dia todo em casa. Appa não conseguia vê-lo ou ouvi-lo, por isso era como se Hyungwon não tivesse companhia alguma.
E tinha sido assim, todos os dias, desde que nos mudamos.
Mas agora, appa Hoseok e papai Hyunwoo achavam que eu não podia continuar falando com Hyungwon. O senhor Yoo mostrou para eles os trabalhos que fiz nas aulas de artes, quando foi pedido que desenhássemos a nossa família, e papai disse que Hyungwon não era parte da família.
Ele também disse que Hyungwon não existia, e o senhor Yoo concordou, explicando que Hyungwon era uma espécie de amigo imaginário que a minha mente havia criado.
Mas Hyungwon já estava nessa casa quando viemos para cá e ele me disse que já morava aqui bem antes disso, então era difícil entender por que eles queriam afastar meu único amigo de mim.
Appa e papai começaram a brigar depois que o senhor Yoo sugeriu que eu tivesse uma consulta com um psicólogo.
— O que um psicólogo faz? — eu perguntei e Hyungwon pensou um pouco antes de responder.
— Acho que ele trata de pessoas loucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Pool House | HyungHeon
FanficHyunwoo e Hoseok mudam-se para Seongnam, para a casa mais bonita do distrito. Por conta disso, o filho deles, Jooheon, acaba fazendo um novo amigo: um amigo imaginário. [HyungHeon | ShowHo | Family AU | Ghost AU | suspense]