8° capítulo - José.

121 5 0
                                    

Pov's Ainê

Arregalei os olhos quando vi o "positivo; quatro meses" no papel do exame.

Philippe me olhou desconfiado.

Disfacercei.

Olhei mais a fundo no papel.

"Sexo: masculino"

Sorri minimamente.

Me levantei do sofá e fui em direção ao meu quarto. Dei alguns pulinhos e me escorei na porta.

Ele não foi planejado, mas será bem-vindo.

- Ainê, você está bem? - escutei a voz de Philippe.

- Eu tô sim, amor. - respondi. - A Maria e a Alda ainda estão dormindo? - perguntei.

- Estão. Acabei de colocar a Alda no berço.

- Certo. - sorri. - Eu preciso que você sabia que tem uma grávida nova na família. 

Abri a porta com a expressão neutra.

- Quem? - perguntou, arqueando as sobrancelhas.

- Tenta adivinhar. - dei passagem para ele entrar no quarto.

- Hum... A Ju? - perguntou e chegou mais perto.

Em um movimento lento, ele me prensou contra a parede e me encarou nos olhos.

- Não. - eu disse. Peguei suas mãos da minha cintura e coloquei em minha barriga. - Eu estou grávida. - sorri. - Grávida de um menino.

Ele abriu a boca, em choque. Depois gargalhou. Colocou uma mão em minha barriga e a outra nas costas e colocou a cabeça no meu pescoço.

- Você me faz o homem mais feliz do mundo. - ele sorriu.

- E você me faz a mulher mais feliz do mundo.

Má fase - PhilnêOnde histórias criam vida. Descubra agora