O INÍCIO DE TUDO

6 0 0
                                    

Harmonia, Harmonia De Belle, esse é meu nome, pra falar a verdade odiava e amava meu nome, o significado dele era lindo para o meu pai, meu nome foi escolhido pela minha mãe antes mesmo de eu nascer porque a relação deles sempre foi muito harmônica e por isso meu nome, Harmonia! Mas aí tem os meus irmãos Sorin o sol da nossa casa! Ele é o meu irmão mais velho, ele é super confiante e tem o sorriso mais iluminado que eu já vi! E a minha meia irmã por parte de pai Arcane, ela era mais nova que eu, muito quietinha e misteriosa... Mas eu odiava o meu nome por que meu nome é literalmente Harmonia! Quem raios se chama Harmonia?! Eu sofri tanto bullying por causa do meu nome... Mas agora que estou na faculdade isso não me incomoda mais, inclusive eu estou no primeiro ano de literatura em Oxford e que curso incrível! Acho que chega de apresentação, fique com a minha história, ou nossa...

Eu estava andando pelos corredores de Oxford com os meus livros clássicos em busca da biblioteca pra devolvê-los e eu com meu senso de direção movido a batata me perdia e voltava pro mesmo corredor várias vezes! Desisti e me sentei em um banco no corredor e apenas respirei fundo, colocando os meus cotovelos em minhas coxas e meu rosto sob as minhas mãos, um pouco cansada de tanto andar por Oxford, era final de tarde e a minha aula era das sete horas da manhã até meio dia, já tinha feito minhas atividades estudantis e terminado um livro da biblioteca, queria devolver antes do prazo pra não me sentir culpada por algo que nem fiz, um garoto saiu da sala de ciências políticas todo atrapalhado com vários livros e papéis, vi todos aqueles papéis caírem no chão e se espalharam, deixei meu livro no banco e fui ajudar ele a pegar os papéis do chão, ele era bonito e meio tímido, parecia aqueles filmes no estilo de comédia romântica que a menininha derruba o papel e as mãos se encontram quando eles pegam o mesmo papel... Eu não tava prestando atenção nele, nem sabia o nome dele... Mas em um momento senti o toque da mão quente dele sob a minha ele a tirou rapidamente e pegou o caderno, me levantei e entreguei alguns papéis e um livro para ele:

- Obrigado. - O rapaz disse com um leve sorriso.

- Não foi nada. - Respondi calma. - Ciência política não é? - Perguntei puxando um assunto.

- Oque? Ah sim, eu curso ciência política. - O Rapaz respondeu. - E você? Cursa oque? - Perguntou ele de volta.

- Literatura! Sei que a maioria das pessoas que faz esse curso só entra nele porque não sabe oque fazer da vida, mas eu realmente gosto de literatura! - Respondi um pouco animada. - A propósito, me chamo Harmonia de Belle. - Falei com um pouco de receio.

- Harmonia? Como uma combinação de elementos ligados por uma relação que produz sentimento agradável? - Perguntou ele em um tom aconchegante.

- Exatamente, se me permite dizer, tem uma habilidade impressionante com as palavras. - Disse impressionada.

- Isso foi uma espécie de cantada ou algo do gênero? - Perguntou ele rindo.

- Foi um elogio, eu não sou boa em paquerar. - Disse calma. - Mas, o seu nome? - Perguntei.

- Romeu Grimes. - Romeu respondeu.

- Romeu, vai ser fácil lembrar. - Disse sorrindo.

- Bom... Foi um prazer conhecê-la Senhorita de Belle, mas eu tenho que ir. - Romeu disse calmo.

- Eu também preciso ir, tentar achar a biblioteca... - Disse pegando meus livros do banco.

- Segundo andar, quinta a direita. - Romeu disse calmo.

- Obrigado. - Disse calma.

Nos separamos, eu fui em direção a biblioteca seguindo oque Romeu havia me dito, enquanto andava eu refletia sobre ele ser o possível amor da minha vida em uma comédia romântica, eu ainda tinha o espírito de uma garota do ensino médio... Mas eu não tinha culpa! Ele era bonito, bom com palavras, cheirava bem e se chamava Romeu, ROMEU! UM PERSONAGEM DE SHAKESPEARE ICÔNICO! Finalmente cheguei na biblioteca, fui até a seção de livro românticos de época e devolvi o livro para a estante, sai de lá.

Decidi voltar pra casa, morava junto com minha amiga, ela era um ano mais velha e se achava a experiente em tudo! Mas ela era legal, fazia humanidades em Harvard, gostava de dividir o apartamento com ela, até porque eu não pagava as contas sozinhas, eu tinha um trabalho bem meia boca... Eu corrigia o escrito de sites de fofoca, ganhava uma grana até que boa e ainda ficava sabendo da vida amorosa dos famosos! Enquanto eu andava pelas ruas de Massachusetts, eu senti aquela brisa de outono clássica tocar o meu rosto, cheguei finalmente no meu prédio, ele era meio velho, nem tinha elevador então subindo as escadas eu ia, meu apartamento era o número nove, ficava no terceiro andar, abri a porta e como de costume Sara estava sentada no sofá comendo um pote de manteiga de amendoim de colher vendo algum programa, deixei meu casaco, mochila e cachecol no suporte perto da porta, tranquei a porta do apartamento:

- Oi Sara. - Cumprimentei Sara enquanto tirava meus tênis.

- Eae Harmonia! - Sara disse sorrindo.

Tirei meus tênis e deixei no canto, fiquei com as minhas meias de lã e fui até a cozinha, servi um copo d'água e o tomei, fui ao meu quarto e encostei a porta, com tudo me joguei na cama e finalmente deixei Romeu fora de minha linha de raciocínio, ah oh céus lembrei de meu trabalho e lá me fui pra frente do laptop, corrigi vírgulas no texto de amanhã e enviei de volta, estava livre! Peguei minha toalha e tomei um banho, o melhor banho que podia tomar por hora, coloquei um moletom largo e cinza daqueles bem confortáveis e uma calça legging preta, calcei minhas pantufas de coruja e fui até a cozinha comer algo para evitar a fadiga, Sara estava no banho, algo raro ela nunca tomava banho de noite, na verdade nem sabia se ela tomava banho... Enfim, abri o congelador e peguei filés de frango e os coloquei no micro ondas pra descongelar, alguns segundos depois tirei eles de lá e os coloquei em uma frigideira com azeite no fundo, joguei por cima orégano e um pouco de sal, deixei dorar, desliguei o fogo e coloquei os frangos em um prato com tomates picados e alface, estava com fome então aquele prato foi o suficiente para mim, lavei a louça e deixei no secador de louça, fui ao meu quarto e fechei a porta para enfim ter um sono digno, peguei o Teddy um urso de pelúcia que eu amava dês de criança, me enrolei na coberta e abracei Teddy e ao final de tudo adormeci...

Nota da Autora: Mais capítulos em breve, a paciência é uma virtude.

O Meu Romance Perfeito Onde histórias criam vida. Descubra agora