Estou presa numa casa agora. Estou perdida, refletindo sobre uma situação, uma traição e um desgosto.
As cordas que envolvem meu pulso me machucam, mas nada é comparado a dor do meu coração.
Meu coração dói, dói muito, a dor está tomando minha sanidade, meus sentimentos.
Eu grito por ajuda, mas parece que ninguém consegue me escutar, eu estou afundando, cada vez mais fundo...
e tem essa sensação, eu quero me entregar a ela, ela parece tão tranquila.
Felizmente, é aquela lembrança que me mantém consciente. não posso me entregar a ela, não posso morrer, ainda mais aqui, Eu prometi que iria acabar com cada um deles, eu prometi me vingar.
eu não devia ter me relacionado com eles. Não, não devia ter seguido ele, mas como não? Eu estava preocupada com ele, eu nunca iria imaginar que eles fariam uma coisa dessa,ainda mais depois que eu acordei.
Depois que sofri aquele acidente no ônibus, acabei ficando em coma por um ano.Essa foi a pior experiência da minha vida, era como se eu estivesse em um pesadelo que não tinha fim.
Quando acordei, passei por alguns momentos onde criticava minha existência e ideia, me lembro que naquela hora até cheguei assustar a enfermeira.
Aos poucos fui me lembrando de quem eu era, meu nome é Dalia Abdel-Magied, sou uma mulher negra nascida no Sudão, tenho dezessete anos.
minha história é meio complexa, não, eu acho que ela é injusta ou talvez inspiradora.... depois do conflito em Darfur, papai tinha um plano para mudarmos de vida e nesse plano necessitou de muito esforço e determinação, foi quando tinha onze anos, em dois mil e quatorze, que partirmos,me lembro como se fosse hoje, meus pais escondendo o que o eu conseguia sentir no ar .... sua dor..... sua fome, sua sede, as suas dúvidas que corriam as suas mentes, será que tudo vai dar certo?, eu estou fazendo o certo, não é?
moravamos em juba, no novo sudão, junto a outras pessoas andamos milhares de quilômetros até chegar à europa, alguns pessoas morreram nessa trajetória, minha mãe também...não gosto muito de relembrar sobre esse assunto, mas quando chegamos ficamos dias, não quase um ano ou até mais, não me lembro,esperando por uma resposta.
não me recordo muito, mas em seguida subimos em um barco, antigo e cheio de lixo e fomos para a américa, demorou muito, muito mesmo para chegarmos ao brasil, ainda me lembro dos sonhos do meu pai referente a nova vida que vinha, ele me dizia várias vezes," você vai poder fazer ter uma nova vida, poder ter amigos e estudar, você e seus irmãos, isso não é incrível? ", demorou um pouco mas ele conseguiu um emprego, não consigo ainda recordar sobre o que era, mas me lembro que ele ficou tão feliz quando conseguiu que levou a gente para ir ao parque, Foi um dos melhores dias da minha vida, por que eu vi minha família sorrindo pela primeira vez depois de muito tempo.
sabe o que dói nisso tudo? Não foram os desafios, as dificuldades, muito menos a dor de poder sentir na pele a injustiça presente na vida, mas é que no final, quem sobrou para contar história não foi os mesmos que lutaram para que ela acontecesse.
A vida tem um jeitinho muito interessante de te incentivar a lutar, não é?
depois que meus pais...uma vizinha começou a cuidar de gente, ela nos tratava muito bem, nos dava uma cama, três refeições por dia e ainda levamos pra sair de vez em quando, isso tudo era ótimo, o único problema é que ela não estava, dona neusa não se sentia mais incentivada pela vida a lutar e se prendia dentro do quarto de vez em quando. sem ter muitas escolhas, decidi começar a trabalhar aos 14 ou talvez quinze anos, não era fácil equilibrar as notas com o trabalho, mas dava o meu melhor por que isso não era só sobre mim ou a dona neusa, mas pelos meus irmão e os meus pais também.
Na escola, não me dava muito bem com os colegas mas adorava aprender, eu sentia que eles não gostavam de mim, talvez porque eu era estrangeira e introvertida.
Na escola, meus primeiros amigos foram octávio e ícaro, ícaro era um menino muito lindo enquanto jovem e era bem descontraídos e divertido, não que ele não seja mais, mas enquanto criança ele tinha um pouco mais de charme, todas as crianças eram loucas por ele, as meninas admiravam seu cabelo loiro e seus olhos azuis e os meninos sua otima habilidade em esportes.na realidade até hoje eu não entendo por que ele veio falar comigo, não tínhamos nada em comum. o mais interessante era como mesmo tendo essas diferença as nossas conversa fluía perfeitamente.
Antes de ficar naquele estado, ele veio até mim, eu estava trabalhando e o tempo estava péssimo, a chuva não parava de cair e ele apareceu todo encharcado, eu perguntei o que havia acontecido e ele respondeu que entendeu pela primeira vez porque éramos melhores amigos.
- Quando percebi que as pessoas te evitavam porque era diferente delas, eu comecei a me aproximar de você porque eu também me sentia assim, diferente dos demais...você ainda seria minha amiga sabendo que eu também gosto de homens?tipo eu entendo...
-mas é claro icaro!- Puxei sua blusa e dei um abraço por cima do balcão-eu nunca vou desfazer de você, só por que temos sexualidade diferente ou por que você tomou a decisão errada, estou aqui para te apoiar e a ajudar a traçar esse caminho na sua vida.
Depois que disse aquelas palavras ele começou a chorar e me contou sobre seu problema com as drogas e os pais. Nossa relação era muito profunda, ainda não acredito no que ele fez.
meu segundo amigo era o octávio, ele era mais pé no chão e um pouco pessimista, seus olhos eram castanhos bem claro como uma noz, também nos conhecemos na escola, um pouco depois de ícaro, na realidade icaro que chamou ele para se juntar ao bando, mesmo os dois não sendo bem próximo.
me lembro muito bem do rostinho dele todo fechado, o mesmo que ele costuma usar quando vai em lugares novos e conhecer novas pessoas. diferente de ícaro nossa relação talvez seja tipicamente romântica, ele me provocava, flertava e até me ajudava. Demorou um tempo para eu perceber, um bom tempo, será que se eu tivesse percebido os sinais ou até correspondido seus sentimentos, ele teria feito alguma coisa quando soube do que Ícaro havia feito?
VOCÊ ESTÁ LENDO
quando deus me abandonou(em andamento)
RomansDalia é uma garota doce, educada e estrangeira vinda da africa, depois que conseguiu chegar ao brasil ela encara diversas perdas em sua vida que nunca a desmotivaram, como os dos seus pais e a sua adolecencia. Em um dia, em que acreditava ser mai...