Capítulo 01| Fengári and Ílios

143 11 24
                                    

⋆©reviewed

Nota do autor: final do capítulo deixei uma foto de como imagino os gêmeos Pines

-------------

Essa história que estamos prestes a ver se passa em uma limbo entre mundos, realidades e ate planos cósmicos distintos. Aqui nós temos o mundo dos sóbrios onde vivem os filhos da Lua, bruxos sombrios, almas perdidas, seres de más intenções e alguns demônios também. Contrário ao mundo sombrio o mundo de luz é aonde vivem os filhos do sol, bruxos luminosos, almas puras, seres de pura bondade e alguns poucos anjos já que são uma espécie em extinção. Em meio a esses dois mundos e vários outros está o plano dos deuses um lugar que não pode ser mapeado, nem encontrado por acaso é lá que os Deuses vivem e podem descansar.

Esse tipo de coisa pode te fazer pensar: e os humanos? Bem, nós somos ignorantes demais para conseguirmos compreender a imensidão de espécies, universos e mundos que há então fomos exilado de tudo. Deixando que evoluissemos por nós mesmos na esperança de que algum dia estejamos preparados para compreender o novo.

Voltando ao foco da histórias aqui os Deus nossos protagonistas. Seres capazes de acabarem com a vida em um estalar de dedos. Existem Deuses para tudo: Deus dos animais, Deus das águas, Deus da floresta, Deus da Lua, Deus do sol e etc. Tendo um dos sistemas mágicos mas complexos, fechados e regrados é um tanto quanto difícil explicar em palavras como seus poderes e suas vidas funcionam, porém tentarei simplificar e o resto entenderão no decorrer da história. São seres imortais que cuidam para que o equilíbrio cósmico siga nos trilhos. Em dado momento de sua imortalidade é que tenham filhos, para que se tornem seus sucessores e futuramente ocupem seu posto celestial fazendo então uma troca de Deuses. Quando o antigo Deus se "aposentar" lhe será dado o poder de escolha: continuar sendo um imortal ou não? É necessário compreender que muitos Deuses não gostam tanto do fato de nunca perecerem e ficarem olhando tudo se acabar, renascer e crescer em um ciclo vicioso então a vida celestial se torna um peso para estes e quando o trabalho finalmente acaba escolhe simplismente se irem, sem um pós vida ou algo do tipo só... irem. Esse é o básico que você, leitor, precisa saber para entender esta história. Eu poderia passar minha vida toda lhe explicando detalhadamente todo o sistema mágico celeste mas não o farei pois quero dar uma atenção em especial para dois Deuses. Ou melhor quatro já que Deuse trabalham em duplas, afinal quem aceitaria fazer tudo isso sozinho???

Os Deuses de quem falo são os Deuses do Sol e da Lua. Bill Ílios Cipher, William Ílios Cipher. Maison Fengári Pines, Mabel Fengári Pines. Suas histórias são realmente interessantes e são elas que irei lhe contar. São vistos como os quatro pilares da vida pelos outros Deuses, já que a existência do dia e da noite gira a roda do tempo e o tempo é o que gera o ciclo de vida para tudo e todos.

<🌙>

Castelo da Lua
Tempos atuais...

Maison, ou Dipper como gosta de ser chamado. Estava no grande salão lunar em seu trono fazendo o seu rotineiro ritual de movimentar a Lua pelo céu enquanto sua irmã, a Deusa da Lua, estava fora resolvendo assuntos de oferendas, rezas e etc. Seu trabalho na noite nunca tinha fim, sempre com algo para resolver, acordos para assinar, desejos para conceder. Mergulhado em um mar de seus pensamentos quando sente um arrepio na nuca e já imaginando quem era apenas se vira para a porta que antes estava em suas costas e então diz:

_ Lady Selene é um prazer lhe ver! _Sse curva em uma breve reverencia e se aproximo da mulher.

Ninguém diria que ela tinha mais de 30 anos, seus cabelos azuis claros tinham uma leve mistura com lilás cortados em um penteado chanel que combinavam perfeitamente com seus olhos azuis escuro que mostravam o quanto foi poderosa na sua época de deusa.

Entre os Deuses [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora