2° Capítulo

7 1 0
                                    

Alice: É só você estudar e se dedicar em alguma coisa que não seja fazer nada o dia todo!!
Paula: Eu já tenho muita coisa para me preocupar, eu não preciso disso!
Alice: Você não precisa ser alguém na vida?!
Paula: Não!
Alice: Até quando você vai se contentar sendo sustentada pelos seus pais ao invés de correr atrás dos seus sonhos??!!

Nessa hora minha consciência pesou. Eu odeio mentir para a Alice sobre a minha vida, mas se ela soubesse a verdade eu perderia a única pessoa que eu tenho. Desliguei a ligação e fiquei deitanda de barriga para cima na minha cama olhando para o teto. Eu conheci a Alice quando eu tinha 13 anos pela internet, e por ela morar em São Paulo e eu em Minhas Gerais acabou que até hoje nós nunca nos conhecemos pessoalmente. Eu nunca consegui me "aprofundar" nas minhas amizades, mas com ela é diferente. Eu realmente amo ela, mas tem algumas partes da minha vida que eu não quero dividir nem com a minha própria sombra.

Resolvi dormir e tentar esquecer essa discussão besta que nós tivemos, amanhã quando nós duas estivermos com a cabeça fria nós resolvemos isso. Acordei com o barulho da chuva antes do meu alarme tocar, e fui logo me arrumando para começar mais um dia trabalhando na C&B. Já faz uma semana que eu trabalho lá, e apesar de todo o estresse e esforço que eu tenho que fazer, o trabalho até que é bom. Chegando na cafeteria já fui direto me trocar e colocar aquele uniforme ridículo que me deixa parecendo a annabelle.

Márcia: Você parece estar meio triste hoje.
Paula: Deve ser só sono...
Márcia: Ainda bem, porque eu odeio corpo mole! E hoje eu espero que você esteja bem disposta, porque o Felipe não vai poder vir e você vai ter que fazer trabalho dobrado!
Paula: Sim senhora - eu disse enquanto torcia um pano para limpar o chão.

Eu até gosto da Márcia, mas esse jeito dela me irrita um pouco. Confesso que estou um pouco desanimada, digamos que brigar com a sua melhor amiga e descobrir que você vai ter que fazer todo o trabalho não são duas coisas que me deixam muito feliz. Mas fazer o que né? Continuei passando pano no chão até ouvir o som do sino da porta e ver um grupo de 5 pessoas entrando. Deixei o rodo e o pano de lado e fui até a mesa que eles se sentaram para atende-los.

Paula: Bom dia! O que vocês vão querer?
Xx1: Eu posso ver o cardápio? - disse uma menina de cabelos castanhos e olhos azuis.
Paula: É claro!

Entreguei o cardápio e fiquei esperando ela decidir o que iria pedir.

Xx2: A garçonete não vem no cardápio não?

Um dos meninos que estavam na mesa disse e logo olhou para o menino ao seu lado, e os dois começaram a rir como se assediar pessoas que estão trabalhando fosse a coisa mais legal a se fazer.

Paula: Hm, deixa eu ver... - disse analisando o cardápio que ainda estava nas mãos da menina - Acho que não, mas talvez você possa pedir um pouco de noção.

O terceiro menino riu, e as duas meninas olharam para o primeiro menino com cara de reprovação.

Márcia: Com licença, alguma coisa está acontecendo aqui??

Olhei para trás de mim e vi a Márcia olhando para mim com uma cara de quem diz: "Aproveita, porque esse é o seu último segundo trabalhando aqui". Olhei para ela e só dei um sorriso de lado e sai, eu não sou obrigada a levar esporro na frente de cliente. Fiquei esperando na cozinha enquanto a Márcia acabava de atender a mesa. Depois de uns 3 minutos eu ouvi o som dos passos dela se aproximando e um segundo depois a porta da cozinha na qual eu estava escorada foi aberta brutalmente por uma chefe nem um pouco feliz.

Márcia: Eu não sei quantas vezes que eu já te disse para tratar bem os clientes!!
Paula: Ele me assediou!
Márcia: Da próxima vez apenas sorria e finja que não percebeu!
Paula: Então você tá me pagando pra ser assediada?!
Márcia: Não começa com vitimismo!
Paula: VITIMISMO?!!
Márcia: OLHA COMO VOCÊ FALA COMIGO!! Eu não sei se você sabe mas aqueles clientes são influenciadores importantes que nós PAGAMOS para eles frequentarem o nosso café!
Paula: Não é só porque eles são famosos que isso da a eles o direito de fazer o que eles quiserem!
Márcia: MAIS UMA PALAVRA E VOCÊ TA DEMITIDA!

Fiquei calada olhando para ela que estava completamente exaltada apontando o dedo na minha cara.

Márcia: Ótimo! Agora continue a trabalhar!

Retiro minhas palavras, esse trabalho não tem nada de bom. Voltei para o salão e continei limpando o chão e organizando as mesas para os clientes que começaram a chegar. Como o Felipe não estava aqui, além de eu ter que limpar e preparar os cafés eu ainda tinha que cuidar do caixa. Depois de mais ou menos uma meia hora, um dos meninos daquele mesa veio em direção ao balcão para pagar. Ele era alto com cabelos pretos e olhos verdes, bem padrão pra falar a verdade. Provavelmente é um daqueles influenciadores que só ficaram famosos por terem um tanquinho.

Xxx: Desculpa pelo meu amigo, ele é um pouco babaca as vezes.
Paula: Quem deveria estar pedindo desculpas era ele.
Xxx: É, eu sei - ele disse coçando a nuca - Eu sou o Breno, você deve me conhecer por causa do Instagram.
Paula: Na verdade não conheço, mas a minha chefe disse para eu tratar vocês como reis, então para todos os defeitos eu sou sua maior fã.
Breno: Você é engraçada kkkkkk, mas enfim, quanto deu a conta?

Ele acabou de pagar e logo os cinco foram embora. Todos eram bem bonitos, provavelmente por todo o negócio de serem influenciadores. Continuei o meu trabalho que hoje não estava nada leve.


Não se esqueçam de votar e comentar o que vocês estão achando da história 💫💫

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 17, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Descafeinados Onde histórias criam vida. Descubra agora