1° Capítulo

33 5 0
                                    

Eu juro que um dia eu ainda mato a Alice, e olha que eu sou uma mulher de palavra. Agora são 3:00 da manhã e eu ainda teria duas horas de sono se ela não tivesse me ligado gritando falando que passou na faculdade que ela tanto queria. É claro que eu estou feliz por ela, porque afinal, não é todo dia que alguma amiga minha consegue passar na USP. Devo levar em consideração que não tenho outra amiga, mas mesmo assim é uma grande conquista. Mas confesso que gostaria de ter sido informada desse grande feito um pouco mais tarde, pois as 07:00 em ponto eu tenho que estar na porta da Coffee & Beans, a cafeteria onde eu vou começar a trabalhar. Confesso que não estou muito animada para acordar as 05:00 da manhã todo dia para passar o dia inteiro em pé servindo café para clientes que se acham melhores que todo mundo apenas por ter um iPhone caro e 10k de seguidores no instagram. A C&B é uma cafeteria bem conhecida aqui em BH por ser frequentada por influenciadores e pessoas conhecidas. Falando assim parece até que é uma cafeteria super chique e conceituada, mas na verdade é porque ela aceita permuta mesmo. Fiquei conversando com Alice mais um pouco, e depois vou me arrumar. Vesti a minha roupa do cotidiano, com roupa do cotidiano eu quero dizer uma blusa 3 vezes maior que o meu tamanho normal e um short, e coloquei também o meu all star preto de cano alto. Fui até a cozinha e até pensei em comer alguma coisa mas quando eu vi que faltava apenas 15 minutos desisti dessa ideia, então apenas peguei as minhas coisas e fui para o ponto de ônibus. Eu odeio andar de ônibus pelo simples fato de que um suvaco suado na minha cara não é a coisa que mais alegra o meu dia que já não é muito feliz. Coloquei os meus fones de ouvido e coloquei na minha playlist do spotify, e logo a música "Oi" do Lagum começou a tocar.
Depois de uns 20 minutos eu cheguei, andei mais um pouco e entrei no pequeno prédio rosa bebê.

Márcia: Você está 5 minutos atrasada.

Disse a minha queridíssima chefe escorada no batente da porta me olhando severamente com os seus olhos esverdeados.

Paula: Desculpa Márcia, eu vim de ônibus e acabei me atrasando.
Márcia: Não vou fazer nada porque hoje é o seu primeiro dia, mas se isso acontecer de novo eu vou ser obrigada a descontar do seu salário.
Paula: Descul...
Márcia: Enfim, vou chamar o outro funcionário para te explicar direitinho como as coisas funcionam por aqui.
Paula: Ok, mais algum...
Márcia: Ah, e lembre-se de ser extremamente gentil com os clientes. Estamos tentando divulgar a cafeteria e por isso estamos aceitando algumas permutas, então alguns influenciadores acabam aparecendo por aqui. Não quero ver você tirando fotos com eles, e nem enchendo o saco deles com coisas que não são sobre o seu trabalho, OK?!
Paula: Sim senhora.

Já percebi que esse trabalho vai ser pior do que eu tinha imaginado, mas pelo menos eu tô ganhando bem. Ela foi para dentro da cozinha e depois de alguns segundos saiu um rapaz de lá e veio em minha direção, provavelmente o outro funcionário que ela tinha comentado. Ele era alto e magro, com cabelos castanhos e enrolados, os olhos com a mesma cor, e com a pele um pouco bronzeada. Ele escorou no mesmo batente que Márcia estava escorada, me fitando de cima a baixo.

Xx: Então vc que é a nova funcionária - disse me olhando - Qual o seu nome?
Paula: Paula, e o seu?
Felipe: Felipe. Bom, não tem muita coisa para explicar. Essa porta aqui leva para três cômodos, a cozinha, o trocador e o banheiro dos funcionários, também tem a porta dos fundos que da na cozinha, que é por onde você vai entrar nos próximos dias. Essa aqui é a área do balcão onde nós preparamos os cafés e recebemos o dinheiro. A sua tarefa vai ser anotar e entregar os pedidos, preparar cafés, e limpar tudo no final do dia. Alguma dúvida?
Paula: Não senhor - eu disse com um sorriso de lado
  
Ele me encarou com uma cara de repulsa e disse:

Felipe: E não me chama assim.
Paula: Sim senhor - falei e fui indo me trocar recebendo um "eii" indignado como resposta.

O uniforme era um vestido curto rosa bebê, um avental branco por cima, uma blusa de manga curta branca por baixo e uma meia branca com detalhes rosa de cano alto. Claramente é um uniforme para atrair clientes com fetiche em mulheres infantilizadas, e só de pensar nisso me da vontade de vomitar. Eu nunca namorei e nem tive interesse em ninguém, só de receber olhares maliciosos de homens eu já fico extremamente desconfortável e teve até vezes que eu tive crises de pânico, mas eu não quero falar sobre isso. Acabei de vestir o uniforme e fui trabalhar.

Até que não é difícil, a parte de atender os clientes é um pouco mais complicada e precisa de um pouco mais de paciência, principalmente quando eles não conseguem se decidir, mas não é nada impossível. Ouço o sino da porta tocar pela milésima vez no dia e observo duas meninas entrando e sentando em uma mesa mais afastada. Vou até elas e as atendo.

Paula: Bom dia, o que vocês vão querer?
Xx1: Hm.. - disse analisando o cardápio - pode ser um frappuccino e uma torta de morango.
Xx2: Para mim pode ser o mesmo.
Paula: Ok, daqui a pouco trago para vocês.

Elas me deram um sorriso amarelo e eu voltei para o balcão.

Paula: Felipe, qual é a receita do frappuccino mesmo?

Ele parou de limpar o balcão e olhou para mim com um olhar que claramente dizia "de novo?"

Felipe: Eu já disse, é só colocar café, leite e achocolatado. As medidas estão todas escritas aqui. - disse apontando para o papel pregando com fita no balcão - Você é muito lenta "Paulinha".
Paula: E você é muito sem paciência "senhor". - falei o olhando com um sorriso de lado e o vi revirar os olhos - Você deveria estar agradecido por poder trabalhar com uma beldade como eu.
Felipe: Nossa, muito.
Paula: Eu nem consigo imaginar como a sua vida era triste antes de eu começar a trabalhar aqui.
Felipe: Não sei como eu conseguia sobreviver!

Nos olhamos e começamos a rir, ele é uma boa companhia até. O resto do dia foi até que normal, o trabalho não é tão difícil como eu pensei. Terminei e fui direto para casa, tomei um banho e fiquei enrolando na cama até dormir.





Desculpem os erros de ortografia, prometo me esforçar para deixar esse livro o mais interessante possível.

Não se esqueçam de votar 💫

Descafeinados Onde histórias criam vida. Descubra agora