INTRODUÇÃO

11 0 0
                                    

Olá, eu me chamo Guilherme Sueth e não sou ninguém, ninguém mesmo, não sou um bispo, pastor, um grande Coach ou líder de um grande movimento evangelístico, não tenho milhões de seguidores na internet ou um canal no Youtube, eu sou apenas um cara apaixonado, um cara que ama a forma como Jesus pode nos usar através da internet, um cara que sonha em ver a internet sendo tocada por Jesus, que sonha em ver mais notícias de casos de conversões do que de destruições, um cara que quer fazer parte do que Deus quer fazer, faço parte da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra no Rio de Janeiro, estudo comunicação social, e com meu simples coração e minha vontade de servir pessoas o Pai queimou em mim a necessidade de falar do amor dEle na internet.

O número de pessoas que passam horas e horas na internet consumindo milhares de conteúdos diariamente, é surreal a forma como as pessoas ficam horas coladas nas telas de seus aparelhos, na maioria das vezes o conteúdo que devia estar acrescentando algo ou edificando algo, está na verdade tomando, arrancando, roubando algo delas sem que elas saibam, sua essência, sua vida, sua identidade, estamos cercados de digital influencers que querem nos ensinar como agir, pensar, e até mesmo como viver, até que alguns desses influencer tentam ajudar as pessoas com frases motivacionais, porém o que eles podem oferecer é passageiro, o livro AVIVAMENTO.COM tem como a principal missão despertar em você um fogo novo, um senso de urgência, é te convocar a ir para a internet e influenciar pessoas a conhecerem um Jesus verdadeiro, sem máscaras, quero te convidar a mergulhar nessas páginas com fé, existem ovelhas perdidas na internet esperando que você vá e pregue para elas sobre Jesus.

Antes de você entrar por essas páginas eu te recomendo que você tire um tempo com o Pai e ore para que assim como Ele despertou em mim uma vontade de falar sobre o amor dEle na internet você também possa ser batizado nesse amor e com esse senso de urgência, e lembre-se, irei falar melhor sobre isso mais na frente: A MÉTRICA DO REINO NÃO É A MESMA QUE A DAS REDES!

"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.

Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.

Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:1-8

Quero que você entenda uma coisa, o seu chamado e a sua missão, quero ao máximo te fazer ir de forma mais intensa e de forma mais apaixonada a usar a internet a favor do reino.

Assim como o profeta Isaías foi teve um encontro com o Senhor eu quero induzir a você a fazer o mesmo, de forma totalmente intencional, nosso chamado é conhecer o Pai, a primeira vez que o verbo "chamar" aparece na bíblia é em Gênesis quando Deus desce ao jardim para encontrar com a sua criação, o homem, acredito que Deus amava tanto a criação que todo dia Ele descia do céu para ter um encontro com Adão, Ele não apenas descia, mas também chamava para que a criação viesse ao seu encontro. Seu chamado é conhecer e ter um encontro entre criação e criador.

No versículo acima lemos que Deus pergunta para Isaías "Quem enviarei, quem há de ir por nós?" diante dessa pergunta o profeta se oferece para que ele seja enviado, para que Deus cumpra o que era necessário através de sua vida, ele se propôs a cumprir uma missão, que significa, entender e se submeter a uma tarefa, encargo, o profeta se submeteu a ouvir o que o Senhor tinha para ele e cumpriu a missão de propagar a vinda do Messias.

O ato de se tornar profeta não é algo complicado mas ao mesmo tempo não pode se tornar algo desvalorizado, a palavra profeta de origem grego profétés significa ser um indivíduo que escuta o sobrenatural de Deus, escuta a voz do Senhor e tem como função ser o porta voz de Deus, o interessante da parte de Deus é que Ele não levantava homens ricos, ou de classe alta ou professores, mas sim homens com um coração disponível para que anunciasse tudo o que Ele falasse.

Gosto de imaginar a dificuldade que homens como Isaías tinham para anunciar as coisas do céu, sofriam de tamanha forma, se fosse pego pelos homens seria açoitado ou apedrejado, tamanha era a dificuldade para cumprir sua missão, agora traga essa isso para os dias atuais, para o nosso país, qual a dificuldade você enfrenta para falar do amor de Jesus na internet? o máximo que no nosso país é ser chamado de maluco por desconhecidos, temos a facilidade de com alguns cliques anunciar as boas novas para pessoas de todos os cantos, idades, raças, gêneros e etc...

Pensando nisso quero te convidar a refletir após essa pequena introdução, Deus tem chamado cada vez mais homens e mulheres para o seu agir sobrenatural, uma geração de novos profetas está sendo convocada, a minha pergunta para você é, Você é dos que estão juntos e fazem acontecer ou dos que apenas sentam e assistem?


AVIAMENTO.COMOnde histórias criam vida. Descubra agora