Capítulo 02 - Harry

2.3K 268 150
                                    

Entro no Salão Principal correndo e me sento no lugar de sempre, na frente de Ron e Mione, enquanto começo a encher o prato com ovos e panquecas.

- Por que. Vocês. Não. Me. Acordaram? - praticamente cuspo as palavras em cima de meus amigos.

- Você parecia tão tranquilo dormindo, Harry, não quis pertubá-lo.

As risadinhas de Ron logo seguiram a resposta, mostrando que ele me deixara atrasar de propósito. Mione volta o rosto para ele, parecendo bem indignada.

- Ron, você me disse que ele já estava acordado!

- Disse. Mas ele não estava - Ron continuava rindo, parecendo se divertir muito as minhas custas - Você não perdeu nenhuma aula Harry, então não tem porque ficar bravo.

- Sinceramente, eu não te entendo - replico, revirando os olhos.

- E, como te disse ontem a noite, também não te entendo, caramada. Acho que agora estamos quites.

Com um suspiro alto, olho para o teto do Salão Principal e observo os raios e as nuvens escuras que sombreiam as quatro mesas. Por mais que aqui dentro não chova, sei muito bem que lá fora há uma tespestade acontecendo.

- Ótimo. Mais um treino de quadribol cancelado. Isso significa que o time só tem mais um encontro antes da partida contra a Sonserina.

- Ah, Harry, não tem com o que se preocupar. Sempre ganhamos deles - Ron parece realmente confiante de que não precisamos nos preparar para o jogo.

- Você tem observado os jogadores da Sonserina? Eles estão bons, cara. De verdade. Realmente andaram treinando, nós precisávamos do treino de hoje.

Ron parece refletir um pouco, mas ainda assim acho que não está convencido.

- Parem de bobeira, vocês dois. Acabem logo de comer ou vamos todos nos atrasar para a aula.

Termino meu café da manhã o mais rápido que posso, mas, mesmo assim, somos quase os últimos a sairmos do Salão Principal.

____________________________________

- Harry, onde está sua redação de DCAT? Preciso dela se quer que eu a corrija, a entrega é para amanhã.

- Puta merda!

- Ai, não. O que você fez? Não me diga que esqueceu de escrever a redação.

- Hmm... Na verdade, não. É que, bem, eu talvez possa ter deixado dentro do livro de azarações que devolvi pra biblioteca hoje de tarde.

Hermione revira os olhos e suspira alto, enquanto Ron apenas dá risada.

- Harry, você precisa entregar isso amanhã.

- Eu sei - deito a cabeça no livro de Transfiguração que estava usando, completamente frustrado - Eu vou buscar.

Hermione, porém, não parece achar que essa é uma boa ideia.

- Não! Você não pode continuar saindo por aí de noite Harry, você sabe disso. Deixe para pegar amanhã de manhã, antes do café - Ela fuzila Ron com o olhar - vou ter certeza de que acorde no horário certo.

Pondero minhas opções o mais calmamente que consigo: se eu pegar o trabalho amanhã, não corro o risco de ser pego pelos corredos depois do horário de dormir novamente; mas se for até a biblioteca agora, não terei que me preocupar com isso depois e Mione ainda terá tempo de dar uma olhada no que escrevi. É uma decisão bem fácil.

- Acho melhor ir hoje - Hermione me olha como se eu fosse louco, mas sabe que não vai conseguir me fazer mudar de ideia - Vai ser rápido, prometo.

O impacto que causaríamos ~ DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora