Capítulo 03 - Draco

2.7K 297 205
                                    

Olho para baixo quando Harry mergulha a toda velocidade. Não sei se é um truque para me afastar do pomo, mas não tenho tempo para ficar ponderando. Mergulho e começo a segui-lo em direção ao chão.

Os poucos segundos de hesitação me colocaram em uma distância significativa de Potter, mesmo eu estando na velocidade máxima. Tudo a minha volta se torna um borrão, e foco intensamente em localizar o pomo.

Ali.

Bem próximo ao chão, na direção em que Potter voa, avisto o pomo dourado.

- 10 pontos para a Grifinória! Gina está realmente muito boa hoje. Quer dizer, acredito que ela esteja boa todos os dias. Mas ela está-

Luna continua divagando sobre a Weasley fêmea e se esquece novamente do jogo. Enquanto isso, eu e Potter continuamos na disputa pela menor bola no campo. Ele continua a frente de mim, mas não paro de me esforçar para ultrapassá-lo.

Merda, não vai dar.

Potter está a poucos metros do chão, muito perto do pomo, que voava de um lado para o outro, mas sem sair de perto da grama.

Quando Harry estica a mão e está quase fechando-a sobre o pomo, este sobe subtamente e escapa de seu alcance.

A bolinha dourada vai em direção ao céu em linha reta. Projeto a vassoura para cima e me ponho em busca do pomo novamente, agora com Potter atrás de mim.

- 10 pontos para a Sonserina! A casa verde e prata toma a liderança: 80 a 70.

Odeio ter que adimitir, mas Harry voa muito bem. Mesmo que nossas vassouras sejam iguais, ele consegue ir diminuindo a distância entre nós.

Eu não posso deixar ele me ultrapassar.

Impulsiono a vassoura mais uma vez, levando-a ao limite. Voar em posição vertical é sempre uma coisa complicada, especialmente em alta velocidade.

- Ah, olhem! Parece que Harry e Draco avistaram o pomo. Eles estão indo bem pra cima, não? Espero que não caiam, ou podem se machucar feio. Ui! Essa foi por pouco. Quase que um balaço derruba Potter.

Só mais um pouco.

- Não é legal? Acho que nunca tivemos uma corrida vertical tão longa por aqui. Parece que Harry e Draco não vão parar de subir nunca.

Pelo canto do olho, vejo a imagem de Potter se aproximar cada vez mais. Não posso olhar para baixo, mas sei que estamos muito, muito alto.

O pomo continua subindo em direção as nuvens.

Potter emparelha comigo e seguimos voando lado a lado. Só pode estar de brincadeira.

Projetando o corpo para frente, ele estende o braço para pegar o pomo, que estava fora de nosso alcance por pouco.

Mesmo sem olhar para baixo, sinto que já estávamos alto demais. E nenhum pomo voa na mesma direção por muito tempo.

A-ha! A bolinha dourada para de subir bruscamente e se vira para a direita. Giro meu corpo na vassoura e me penduro no cabo com uma única mão, me impulsionando para o lado e estendendo o braço na direção do pomo.

Peguei. Eu peguei.

- Eu peguei! - um sorriso se espalha por meu rosto, uma felicidade que não sentia havia meses.

Me ajeito na vassoura e olho para Potter meio atordoado, sem saber o que fazer em seguida.

- Malfoy captura o pomo: vitória da Sonserina de 230 a 70! – a torcida verde e prata vai a loucura com o anúncio de Luna, assim como, inesperadamente, muitos alunos da Corvinal e até alguns da Lufa-Lufa - Harry, não leve a mal, mas eu estava cansada de ver você ganhando todos os jogos. 

O impacto que causaríamos ~ DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora