dois. as maçanetas devem estar em seus devidos lugares (assim esperamos)
Oito meses foram necessários para que Temis achasse que havia superado James Hatfield. E ela estava indo bem. Seus céus eram mais azuis, gramados verdejantes, flores pintadas a mão. Um mundo de possibilidades. Até que uma notificação no canto da tela de seu computador tirou sua concentração: já era verão e havia chegado o tão aguardado chá de bebê de Mandy e James Hatfield.
Era tarde demais para declinar aquele convite, mas não tão tarde para simplesmente não comparecer. Temis pensou em várias situações que fariam James perdoá-la por perder um evento tão importante, mas todas as desculpas pesavam em sua consciência, pela consideração que tinha pelo rapaz.
Ela estava em um impiedoso conflito interno: como não se deixar abalar por algo tão inofensivo? A vida acontece para todos e ela não deveria se apegar a um breve momento que tiveram porque não passou disso, não desabrochou para atingir suas expectativas. Eles funcionavam como amigos, não amantes. Quantas vezes ela seguiu a frente de pessoas que não queriam caminhar junto dela? James pegou uma entrada e seguiu seu caminho, Temis tinha que aceitar.
— Você tem o poder de escolha, mulher, escolha não passar por essa humilhação. — Kate insistia para que Temis não fosse ao chá de bebê. Ela sabia que para a amiga, participar ativamente da vida de James, seria como manter uma âncora amarrada em sua perna, apenas a afundaria um pouco a cada dia.
— Eu tenho que ir, Kate, esse pode ser o nosso último contato antes da vida em família o sugar para sempre. E você tem que estar lá comigo.
Kate riu e rolou na cama, amassando todas as opções de roupa de Temis.
— Como se isso já não tivesse acontecido. Ele não aparece no trabalho há meses, mal retorna nossas mensagens e devo lembra-la de que estamos sendo extremamente educadas perguntando como vão as coisas, mas ele simplesmente nos ignora, isso é de uma falta de educação gritante.
— Ele só deve estar ocupado, muito ocupado. — Temis rebateu.
— Realmente, ele praticamente tem uma creche, não deve ser fácil cuidar de duas crianças... E essa garota, ela tem o que, uns 14 anos?Temis pensou por um momento. Por mais que visse o rosto de Mandy por todos os lados não haviam muitas coisas que sabia sobre ela, mas de fato parecia ser bem jovem.
— Deve ter 21 ou 22. — Temis respondeu receosa, já que tudo sobre Mandy Hellmann era uma incógnita para si.
— Uau, há uma baita diferença entre uma garota de 14 anos e uma de 21, incrível.Kate não era nenhuma fã de Mandy e Temis tinha algumas dúvidas sobre sua amizade com James. Ela nunca o tratou tão bem, especialmente depois que ele começou a namorar Mandy, dizia que não acreditava que um homem de sua idade fosse tão ingênuo e desligado. Sempre que compartilhava com James suas opiniões ele apenas ria e afagava os cabelos de uma Kate mal humorada.
— Kate, não seja tão cruel, muitas mulheres têm filhos cedo, já outras tardam o momento. Não há nada de errado. — Temis rebateu sentindo que estava defendendo demais a namorada de James.
— Mas o que uma menina tão nova sabe sobre o mundo? Quando ela namorava aquele ator que tinha idade pra ser nosso pai, lembra? Fico pensando nas conversas que eles tinham, tipo: "Gata, hoje eu tive um dia longo de gravações. O que você fez?" — Kate fez uma voz grave para logo depois assumir postura e voz infantis. — E então ela se vira e diz: "Comprei presilhas rosa para meu cabelo e tomei sorvete.".Temis gargalhou em cumplicidade e vestiu seu casaco, ela não gostava de ficar alimentando essa acidez de Kate, mas reconhecia que aquela cena era muito engraçada de se imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KIRK AND US
Lãng mạnUma web designer e uma estrela do rock são os guardiões legais de um bebê após a morte repentina de seus pais. Eles tentam encaixar o garotinho em suas rotinas não tão saudáveis para um bebê, mas isso definitivamente não tem como dar certo. Entre pr...