Afundamento lentamente como o Titanic

95 7 64
                                    


Querido futuro marido, sabia que o cérebro humano é incapaz de criar um rosto não conhecido? Eu não sei qual é o seu nome, sua altura, a cor do seu cabelo e nem a cor dos seus olhos, mas eu penso em você constantemente, e como sou incapaz de criar um rosto, eu acabo pensando em atores de Hollywood. Não me julgue, mas imaginar o Chris Evans em você é bem mais legal do que uma silhueta preta com um ponto de interrogação no meio.

Onde você está agora? O que está fazendo? Está estudando para o vestibular assim como eu? Porque estou estudando como uma louca para passar em medicina. Fico imaginando qual curso você está fazendo ou pretende fazer no futuro.
Você pensa em mim assim como eu penso em você?
Acredito que em dez anos vou saber a resposta, que em dez anos eu vou estar entrando no salão com um vestido lindo de noiva, caminhando na sua direção até o altar.
Como você é o meu futuro marido, já deve saber que tenho um diário de casamento com tudo o que quero na cerimônia e na festa, mas eu vou ser uma boa esposa e deixar você opinar, afinal esse é o seu dia também.
Dez anos. Dez anos são o que me separam de você.❞

Dez anos se passaram desde o dia em que Elizabeth escreveu aquilo em uma das últimas páginas do seu caderno do colégio, e parando para comparar as suas expectativas de quando tinha dezoito anos para sua vida atual, notou que havia muitas coisas para se orgulhar. Sim, tirou uma nota boa no vestibular. Sim, se tornou uma médica.

E não, ela não estava casada, ou noiva, e muito menos namorando.

O cenário era certo, estava em um casamento, mas na posição errada. No canto do altar, em meio a fileira de madrinhas da noiva, julgando em silêncio a escolha das flores depois de ficar cansada de xingar a cor do vestido que tinha sido obrigada a usar.

Um amarelo horrendo, que carinhosamente chamou de "cor gema de ovo podre".

Liz sempre foi apaixonada pela ideia de se casar. Adorava assistir as cerimônias e ouvir os votos, mas naquele dia ela mal prestou atenção no que foi dito, imersa no pensamento de que lírios brancos ficariam melhores do que rosas, que nunca ia fazer suas madrinhas usarem um vestido que as fizessem parecer pintinhos enfileirados e que aquele era o terceiro casamento de um amigo que ela ia no período de um ano.

Três casamentos em um ano.

Céus! Ela já tinha toda a sua festa planejada na cabeça desde que tinha doze anos. Queria que chegasse logo a sua vez. Queria se casar. Queria uma festa.

E queria filhos.

Ah, como queria ter filhos!

Mas ela precisava de um marido primeiro.

Ano passado, após completar vinte e sete anos, havia decidido que seu objetivo principal era procurar um marido. Procurar de verdade. Até então era uma coisa que ela tinha deixado nas mãos do universo, achando que ia viver a sua vida e esbarrar na sua alma gêmea cedo ou tarde.

Mas ela achava que estava ficando muito tarde e estava cansada de esperar.

Naquele ano, dedicou os seus dias de folga em sair com Megan, sua amiga enfermeira que tinha uma fama de baladeira. Liz contou para a mulher de pele morena qual era o seu real objetivo desde o começo, e como uma boa amiga, Megan se prontificou a ajudá-la.

Até demais.

Já se passou um ano. Liz estava estressada com todos os caras que encontrava, e Megan...

— Você devia tentar um aplicativo de namoro.

Focou os olhos na amiga sentada à sua frente. Megan foi uma sortuda por não ser madrinha e poder usar livremente seu vestido vinho de alcinha. O cabelo ondulado preso em um coque estava lindo quando ela chegou, agora está cheio de fiapos soltos graças a sua súbita vontade de dançar loucamente quando tocou uma música do One Direction. Megan foi ao banheiro para tentar arrumar mas não foi uma missão bem sucedida. Liz pensou consigo mesma que aquilo era o castigo de Megan por enchê-la de apelidos por conta do vestido amarelo.

Querido Futuro Marido | Jeon Jungkook | BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora