Jungkook nunca tinha visto Liz tão empolgada como nas últimas semanas.
Depois de descobrir da gravidez, ela passou a ir no bar do Freddy quase todas as noites, logo depois de abrirem, para poder usar o wi-fi numa hora em que não tinha muita gente, e assim pesquisar várias coisas de bebês em paz. Teve vezes em que Jungkook abriu o bar mais cedo de propósito, porque sabia que ela estava de olho da janela de seu apartamento, esperando. Ele a pegou no flagra uma vez.
Pensou em incentivá-la a criar vergonha na cara para pôr uma Internet decente em seu apartamento, mas aquilo significava que não iria mais vê-la ali com frequência, então não comentou. Talvez fosse um ato egoísta, mas ele gostava da companhia dela. Além disso, as idas até a locadora e maratonas de filmes se tornaram um lance dos dois. Faziam aquilo quase toda a semana, e estavam levando tão a sério que, quando Jungkook foi a Boston para passar o natal com a família, ele se retirou da sala de estar porque seu sobrinho ia ver Toy Story, e tinha prometido a Liz que assistiria com ela.
Por outro lado, Liz não passou o natal com sua família. Não era novidade. O irmão festejava com a família da esposa, enquanto a mãe saía com os amigos. Sempre se incomodou em ficar sozinha, mesmo que tivesse suas desavenças com a mãe, mas era bom ter gente por perto, ainda mais os seus sobrinhos. Ficava triste com a solidão que a data lhe trazia, mas naquele ano foi diferente. Ela não se sentia sozinha enquanto alisava sua barriga, sabendo que tinha um ser humano se desenvolvendo bem ali. O seu bebê. Seu filho.
— Toc toc! — Megan entrou em sua sala com uma mão atrás do corpo, um pouco depois de uma paciente sair. Seu jaleco está meio amassado, o cabelo preso em um rabo de cavalo e as olheiras tão profundas que Liz se perguntou há quanto tempo ela não dormia.
— Você parece cansada.
— Plantão 24 horas.
Liz deu um sorrisinho de compaixão.
— Já disse que te admiro muito?
— Um elogio gratuito? E olha que eu ainda nem te mostrei isso. — Megan tirou uma sacola das costas e colocou em cima da mesa. — Presente de natal atrasado.
Quando Liz tirou um pequeno macacão de bebê cor de rosa escrito "princesa", caiu na gargalhada.
— Eu não acredito que você fez isso!
— Eu vi no shopping ontem e não resisti.
— Mas e se for menino?
— Não é menino.
— Mas e se for?
— Então você pode doar esse macacão lindo. — Ela pigarreou, depois falou mais baixo a última parte. — E eu vou estar devendo quinze dólares ao Freddy.
Freddy e Megan discordavam de absolutamente tudo desde que se conheceram outra noite, incluindo no achismo a respeito do sexo do bebê. Fizeram até um bolão, o qual Jungkook se recusou a participar. Ele disse que seria o mesmo que entrar no meio de uma guerra.
— Obrigada, é muito fofo.
Megan puxou uma cadeira e se sentou a sua frente.
— E aí, me conta, como sua mãe reagiu?
— Não reagiu. Eu ainda não contei.
— Você não… Ai, meu Deus! — Sua amiga a olha como se tivesse pirado. — Olha, eu entendi quando você não quis dizer nada quando fez a inseminação, mas agora você está grávida, Liz. É diferente.
— Eu sei, é só que ela vai fazer uma palestra quando souber. Não quero ter que lidar com isso agora.
— E quando vai ser? Quando sua filha já tiver nascido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Futuro Marido | Jeon Jungkook | BTS
RomanceLiz sempre se imaginou esbarrando em sua alma gêmea no meio da rua, no trabalho ou em uma festa, e que seria algo lindo, clichê e digno de roteiro de filme de romance dos anos 90. Mas quando o conheceu, ela estava com fome, com um wi-fi horrível e d...