Capítulo 1

2.2K 137 37
                                    

Os pesadelos tornaram - se companheiros frequentes, Gwyn conseguia se manter ocupada durante o dia, treinando e trabalhando na biblioteca, mas a noite o silêncio dava lugar ao seus piores medos. O suor escorria por sua testa, era preciso mais de um momento de respirações profundas para sentir o mundo se acalmar.

............

Azriel sempre tivera dificuldades em dormi, mas agora parecida impossível tal tarefa e nos poucos momentos que sua mente desligava era apenas quando seu corpo não podia mais se manter acordado sedendo ao cansaço.
Deitado em sua cama Azriel tentava ao máximo afastar pensamentos que o vinham assombrando a alguns meses 
Como podia o caldeirão não tê-lo dado uma parceira ? Ver a felicidade de seus irmãos era quase insuportável o sentimento de inveja o sufocava, manter - se em reuniões faziam desejar ter aquilo, mas ele só podia pensar o quão bastardo este era, Rhys e cass encontraram o que muitos matariam, ele mesmo mataria se pudesse afinal  nunca se sentiu tão só. Parecia que o caldeirão brincava com ele duas das três irmãs Archeron parceiras de seus irmãos e Elain, a doce Elain, dada como parceira de outro macho. Aquilo só poderia ser uma peça que o caldeirão o pregava seria este o final? a solidão  enquanto viver.

.........
Em seus couros illyrianos Gwyn se encaminhava para o treino onde encontraria Emerie e Nestha, suas amigas ela ainda não acreditatava que as três tinham conseguido, aquela pontada de orgulho bateu em sua mente as três concluíram o rito de sangue os machos que lidacem com isto. Gwyn esperava ansiosa pelo treino de hoje mais precisamente para ver alguém, ela sabia que foi ele que dera o colar no momento que Clotho o entregou, mas porque ele mesmo não tivera a coragem de entregar pessoalmente? Gwyn se sentia uma covarde, pois nunca teve coragem de perguntar.  Se aproximando da área de treino ela ouviu as  vozes de Cassian e Nestha, desde que se tornaram parceiros as provocações aumentaram, mas agora sempre ocorriam com algo a mais, Gwyn sabia que nunca teria aquilo que os dois parceiros tinham.

— Você ainda está se movendo errado. disse Cassian se aproximando de Nestha.

— Prove. Falou Nestha com um sorriso  provocativo.

— Não vai querer começar o dia... Cassian parou de falar ouvindo os passos de Gwyn.

Gwyn não sabia porque se sentiu tímida, aqueles eram seus amigos, mas a maneira que Cassian olhava para sua amiga deixava Gwyn consciente do amor dos dois  parecido com o que um dia ela esperou que encontrasse, mas uma vez que isso foi tomado dela parecia uma realidade distante.

— Bom dia. Falou Gwyn entrando no ringue, ela podia jurar que pela maneira que Cassian olhou para Nestha hoje elas teriam muito trabalho. Nestha deu - lhe um aceno e sussurrou algo para Cassian, logo em seguida juntou - se a ela nos alongamentos, elas mal tinham começado quando as outras sacerdotisas chegaram com Emerie  vindo logo atrás.

— O que você aprontou Nestha? Porque pelo olhar de Cassian algo me diz que iremos suar muito. Disse Emerie juntando-se ao grupo.

Nestha apenas sorriu como se dissece "eu não fiz nada de grave" a mentira dançando em seus olhos com divertimento. Gwyn apenas riu da situação e pelo canto de olho pode ver quem acabara de chegar ao treino. As sombras de Azriel nunca o abandonando, como se sentisse o olhar Azriel olhou diretamente para ela, Gwyn não conseguiu ser rápida o suficiente para não ser pega olhando e com um inclinar de cabeça disse "olá".
O encantador de sombras apenas a encarou, Gwyn não teve certeza, mas sentiu que as sombras se agitavam para ela. O pensamento logo foi deixado de lado.

— Se a senhoras estiverem prontas eu gostaria de começar. Falou Cassian ao se aproximar, o divertimento e amor preencheram seu olhar ao se virar para sua parceira.

As suspeitas de Gwyn e Emerie estavam certas Cassian não tornou o treino fácil, mas elas não ligavam. Gwyn podia perceber as mudanças em seu corpo e como agora ela conseguia repetir os exercícios com mais facilidade. O orgulho apertou em seu peito ao olhar  suas amigas e em como elas estavam vencendo suas próprias batalhas, um passo de cada vez ela dizia a si mesma todas manhãs. Gwyn  não tinha tido coragem para descer as escadas e explorar a cidade, mas ainda iria ela seria a Rocha e não quebraria para ninguém, nunca mais.

........

Azriel não entendia porque suas sombras se agitavam era como se quisessem mostrá-lo algo. Pelo movimento a seu lado ele pode vê-la os cabelos ruivos voando por causa do vento e lá estava Gwyn o observando sua expressão não deixando passar nada e com um aceno ela disse "olá". Azriel não conseguiu devolver o gesto não quando suas sombras se agitavam e falavam ao mesmo tempo. Nestha vinha cada vez mais recrutando mulheres para os treinos todas lutando contra seus próprios demônios, logo teriam que mudar o local de treinamento para algum lugar maior. Seu irmão Cassian ajudava o primeiro grupo e Azriel ficou emcubido de auxiliar aquelas que fossem chegando. Ao observar o outro lado do ringue ele não pôde deixar de observar Gwyn e como ela tinha mudado, seu corpo se movia com graça ela sorria para suas amigas ele podia ver o brilho em seus olhos quando ela ria com Emerie e Nestha, ele não pode evitar as imagens que piscaram em sua cabeça daqueles olhos azuis cobertos de puro terror quando ele a resgatou , as lembranças eram quase de mais para ele e se  pudesse Azriel sabia que  mataria todos de novo pelo que fiserama a ela.

........

Ao final do treino Gwyn tornou-se um emaranhado de suor e cabelo. Riu ao ver que suas amigas estavam no mesmo estados, bom Gwyn não se importou muito, mas o olhar queimando em suas costas a perturbava, ela sabia que Azriel via aquela pobre garota a quem ele resgatou. Sacudindo a cabeça Gwyn guardou as imagens no fundo de sua memória e em cinco passos ela se aproximou do motivo de seus pensamentos, se ele queria jogar o de encarar ela bem podia devolvê-lo a gentileza.

— Olá, sabe é educado responder a um cumprimento. Disse em tom de provocação ao se aproximar de Azriel.

Ela viu o modo que ele mudou o peso dos pés, para alguém que não treinava aquilo poderia ter passado despercebido, mas ela viu que o encantador de sombras estava nervoso algo o perturbou.

— Olá Gwyn. Disse Azriel movendo-se para ficar de frente a ela. Ele era alto o suficiente que Gwyn tinha que se inclinar para olhar em seus olhos estes de um tom de azul profundo, as marcas abaixo de seus olhos denunciavam que o macho a sua frente não tivera uma boa noite de sono a dias.

— Nestha disse que a rainha transformada em feerica está morta, mas que Koschei ainda trama por aí. Gwyn se arrependeu de ter se juntando a Azriel, era óbvio que ela ficava nervosa em sua presença jogando qualquer coisa, pois não sabia nem o que falar com o encantador de sombras.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 28, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma história de  Gwyn e Azriel Onde histórias criam vida. Descubra agora