Capítulo 1

23 1 0
                                    

A água me acalma. É como chocolate, ou chá quente, ou sorvete de doce de leite. Depois de um dia difícil, eu tranco a porta do banheiro, encho a banheira de estilo antiga da tia Yeri com água bem quentinha e sais de banho e então mergulho em um mundo onde todos os meus problemas derretem.

Às vezes, isso não é o bastante.

一 Você falou com ele?

Segurando o telefone no ombro, pego um punhado de bolhas de sabão e as sopro por cima da minha barriga. Prefiro ignorar a pergunta. Ainda mais porque nenhum de nós vai gostar da resposta.

一 Hyuck... 一 Cutuca Jaemin.

Enquanto as bolhas caem na água e se dissolvem em espuma, solto um suspiro.

Tudo o que eu queria neste banho era me esquecer do desastre que meu dia tinha sido 一 o que incluía o assunto abordado por Jaemin 一, mas parece que não vai dar. Ainda que eu já esteja um pouco mais tranquilo agora do que quando entrei na água vinte minutos atrás, nada vai conseguir apagar essa memória da minha mente.

É uma pena que os sais de banho não possam mudar o passado.

一 Não 一 admito, soltando um grunhido de frustração. 一 Não falei com ele.

一 Mas a gente tinha combinado! 一 diz ele, parecendo irritado. 一 Você ficou de falar com ele na aula de trigonometria quando o Johnny fizesse a classe trocar os trabalhos.

一 A gente combinou mesmo 一 concordo eu. 一 Mas...

一 Mas o que, Donghyuck? 一 me interrompe ele. 一 O seu tempo está acabando.

一 Eu sei disso. 一 E como sei. A areia da minha ampulheta está escoando rápido; a formatura já está logo aí.

Encosto a cabeça para trás na linda borda curva da banheira e deixo meus cabelos cairem para trás. Um emaranhado recém tingido de vermelho que se recusa a ficar arrumado. Seria melhor ter uma esponja-do-mar na cabeça de uma vez, já que não existe quantidade de condicionador e antifrizz no mundo que consiga domar os efeitos da umidade aqui da Flórida.

一 Mas o Johnny fez a gente trocar os trabalhos de outro jeito 一 explico. 一 A gente teve que passar os trabalhos para trás em vez de para os lados.

Ouço Jaemin grunhir e imagino a expressão de revolta em seu rosto.

一 Odeio quando ele vai nessas oficinas de reciclagem para professores 一 diz ele. 一 Ele sempre volta cheio de ideias novas que nunca, nunca dão certo.

一 Eu sei 一 concordo, tentando continuar nessa conversa com a vã esperança de que ele... e eu... vamos esquecer o assunto original. A gente se vira como pode. Eu não teria nenhum problema em jogar o Johnny na fogueira para escapar de outro sermão de Jaemin. 一 Foi a maior zona. 一 eu me endireito um pouco, ganhando confiança na minha estratégia. 一 Aqueles gêmeos trocaram de lugar, e a maior parte da classe acabou dando nota nos próprios trabalhos. E depois o Johnny até deu parabéns por todo mundo ter tirado notas tão altas.

Boas notas são uma coisa rara para mim. Jaemin é um dos primeiros da classe e tenta me ajudar, mas eu claramente não estou aprendendo muita coisa por osmose, ou por associação, ou seja lá como isso se chama. O que eu posso fazer se essas matérias todas parecem estar em outra língua para mim? Meu cérebro simplesmente não foi feito para estudar. A única aula na qual eu vou bem é a de artes 一 e só porque a sra. Kim gosta de mim. Todas as outras poderiam muito bem ser física nuclear avançada.

Além do que, nos últimos tempos, a gente vem se concentrando mais no Baile da Primavera do que na lição de casa da próxima semana. Agora que faltam tão poucos dias para a festa (só três na verdade), isso parece ser um assunto muito mais urgente do que um trabalho de literatura sobre A revolução dos bichos.

Forgive My Fins Onde histórias criam vida. Descubra agora