ㅡ Vai logo lá! ㅡ Jaemin me empurra para fora da fila do almoço. ㅡ Antes que esses moleques atrás da gente sentem com ele.
Olhando por cima do meu ombro, vejo que ele tem razão. A turma do Jeno ㅡ os caras do time de natação e as meninas da equipe de torcida ㅡ está toda atrás do Jaemin na fila, bem onde eu estava até agora há pouco. No refeitório, vejo Jeno sentado sozinho na mesa de sempre.
Se eu quiser falar com ele, é melhor fazer isso agora. Não vou ter outra chance.
Respirando fundo, entrego minha bandeja para Jaemin, abro caminho entre o amontoado de gente em volta dos caixas e vou até a mesa do Jeno. Ele nem percebe quando chego ao seu lado, então limpo a garganta. Ele se vira para mim, e todas as palavras de repente somem da minha cabeça. O Jeno é como uma maré alta que leva meus pensamentos embora como gravetos na praia.
Por um instante, volto ao momento em que o vi pela primeira vez. Foi naquela tarde antes do meu primeiro dia no Neo High. Estava nervoso, cheio de medos e com saudades de casa, e pensei em desistir. Eu era um tritão, um menino do mar! O que eu iria fazer em uma escola terrestre? Aquilo não tinha como acabar bem.
Então deixei um bilhete para a tia Yeri e fui para a praia. Deixei minhas roupas embaixo do píer e entrei na água, determinado a nadar de volta para casa.
Em seguida, alguma coisa mergulhou na minha frente, e quando as bolhas se dissiparam, vi um garoto nadando sob as ondas. Ele era claramente humano, mas nadava como se o mar fosse sua casa. Ele era parte do mar.
Esse momento mudou minha vida. Se um menino terrestre podia se sentir tão à vontade na água, eu com certeza conseguiria aguentar alguns meses em terra. Afinal, eu era metade humano e queria saber mais sobre o mundo da minha mãe.
Foi também nesse momento que me apaixonei pelo Jeno. Foi por ele que fiquei no Neo High o colegial todo, em vez de só um ano como tinha planejado no começo. Ele vai ser o meu par do mar.
Claro, eu nunca imaginei quando era pequeno que algum dia traria um menino humano para conhecer minha família, mas tenho certeza de que o papai vai ver que o Jeno nasceu para viver na água. E o Jeno vai adorar Thalasian.
Já está mais do que na hora de dizer o quanto gosto dele.
Sorrindo, ele diz:
ㅡ Oi, Hyuck! ㅡ Ele enfia uma garfada de lámen na boca. ㅡ E aí?
ㅡ Hm... ㅡ murmuro, com minha voz trêmula de repente como uma enguia-elétrica em alta voltagem. ㅡ Sabe aquilo que eu ia perguntar hoje de manhã?
ㅡ Ah, sim. ㅡ Ele engole a comida e pega outro bocado. ㅡ Pode falar.
ㅡ Bom, é que eu...
ㅡ Olha, isso tem a ver com aquela matéria especial sobre os preços extorsivos nas máquinas de lanches da escola? ㅡ Às sobrancelhas dele se juntam sobre seus olhos escuros. ㅡ Eu chequei os valores com três fornecedores independentes.
Adoro esse jeito dedicado do Jeno e o quanto ele se empolgou com essa matéria; mas será que cobrar 10 centavos por um chiclete é mesmo extorsivo?
ㅡ Na verdade é sobre o Baile da Primavera ㅡ desembucho. ㅡ Como você e a Yuna terminaram, eu estava pensando se você não queria...
Minhas palavras se perdem quando vejo os olhos dele se enchendo com alguma coisa que se parece perigosamente com dó. Não, não, não. Isso não é um bom sinal.
Ele deixa o garfo no prato e se levanta.
ㅡ Ah, Hyuck ㅡ diz ele, com um tom realmente triste. ㅡ Você sabe que eu te adoro, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forgive My Fins
RomanceLee Donghyuck tem um segredo 一 e não é sua quedinha pelo maravilhoso líder da equipe de natação, Lee Jeno, que faz seu coração disparar como um golfinho. Esconder algo já é difícil quando você é um adolescente comum; quando você é metade humano, met...