Para a minha querida amiga, Jenny.
Querida Jenny, estou torcendo para que você receba isso a tempo. Tantas coisas mudaram desde a sua partida para a Austrália, e espero que você esteja se divertindo muito aí. Algumas coisas permanecem as mesmas: Patrick continua solitário, Hanna ainda está namorando Tobias apesar dele ser um babaca. Papai continua na guerra e acho que a mamãe está namorando. A professora Thalita, de espanhol, se divorciou pela quinta vez. Nos últimos dias, começou a circular o boato de que ela estava com o diretor.
O Evan continua insuportável e intolerável. Ele é com a certeza a pessoa que eu eliminaria daquela escola. Ele faz tudo parecer horrível, e isso me assusta. Ele ainda namora a Taylor, o que chega a ser nojento. Eles vivem grudados o intervalo inteiro, e então, se juntaram com os alunos da universidade e todos os dias tem festas pelo parque.
-Você não quer participar da festa, Lizy? Ou sua mãe não deixa você sair por causa das bruxas que andam rondando o campos da faculdade? – Taylor zomba e todo o grupinhos de babaca ri.
Peguei minha mochila e simplesmente os ignorei. Toquei alguns discos de Rock e voltei a ler "O morro dos ventos uivantes". Minha mãe estava no supermercado, e eu realmente estava com muita curiosidade em lhe perguntar se ela realmente estava namorando.
Bom, preferi deixar isso passar. Não quero que ela pense que estou me intrometendo em sua vida, porque não é essa impressão que quero passar. Estou realmente preocupada com ela, Jenny. Nunca mais a vi sem um cigarro na mão, desde que o divórcio aconteceu e o papai foi servir na guerra.
- Tomara que aquele velho nojento se ferre nessa guerra! Eu não estou nem aí para ele, que se dane ele e seus canhões..... Atacar! - ela estava totalmente embriagada, e ainda acrescentou - guerras estúpidas, no final todos morrem e saem derrotados.
Ela está passando por sérios problemas. Até quando resolveu vender nossa casa e ir morar em um trailer na Espanha. Minha avó não permitiu e mandou ela ir se tratar, e quase que minha mãe perdia minha guarda. Mas, espero que ela mude.... bom, se não estiver agora mesmo bebendo mais.
Até mais, Jenny.
YOU ARE READING
Minha querida Jenny.
Novela JuvenilNão é fácil ser adolescente. Principalmente quando seu pai está na guerra, sua mãe enfrenta problemas e sua melhor amiga está do outro lado do mundo. Acompanhe a jornada de Lizy, uma garota de 16 que tem menos de um ano para decidir sua vida.