Sempre que eu penso no que tudo isso se tornou, a primeira coisa que me vêm á mente é que tudo é formado em algo feio - literalmente feio - e eu mal posso entender de onde os desenvolvedores tiraram a idéia de nos dar tanta liberdade.
Mas bem, antes de continuar essa história é necessário contar um pouco de como eu cheguei aqui, ou melhor, de como eu entrei nisso tudo.
Como todo e qualquer ser eu fui gerado na dimensão Alpha, a mais normal mesmo, onde você imutavelmente será puxado pra baixo milésimos de segundos após dar um pulinho pra cima. Meus pais são particularmente ausentes, mas não do tipo que trabalha horas por dia pra manter uma corporação gigante e se encher de dinhero... São só pessoas normais mesmo, passam tempo comum em casa, mas meus pensamentos voam tão longe daqui que eu mal os conheço... tudo pra alcançar o alvo da minha vida:
Ser um desenvolvedor....
Tudo isso começou antes mesmo de eu nascer, uns 70 anos atrás. Havia apenas a dimensão Alpha, com as suas leis indubitáveis, tais como gravidade, o jeito que a eletricidade se comporta e assim por diante. Mas derrepente alguns humanos, os primeiros desenvolvedores, pensaram que, se colocassem máquinas pra fazer cálculos e armazenar dados, a vida poderia ser mais fácil. Eles tinham acabado de inventar as primeiras fontes de poder dimensional. Se eles estivessem vivos pra ver no que isso se tornou... Mas bem, continuando, esse poder foi crescendo aos poucos, mas era bem limitado, só fluía em pontos que contiam um tipo de poder fundamental pra geração de poder dimensional...
O poder de armazenamento.
Até que pessoas em alguma intituição de ensino ou militar pensaram que seria muito bom conectar uma fonte á outra, assim poderiam compartilhar o conhecimento deles sem levar quilos e quilos de papel de um lugar ao outro. ali nascia o poder de transferência, o segundo ingrediente do poder Dimensional. Isso começou a crescer aos poucos, mais e mais pessoas e instituições compravam cada vez mais fontes de poder Dimensional, até que isso se tornou, até certo ponto, algo comum pros meros mortais, ou pros mais ricos entre eles. E com mais poder Dimensional fluindo na dimensão Alpha e um ambiente propício, criou-se a dimensão que é considerada uma das bases das que existem hoje...
A dimensão O.
Eu não havia sequer nascido quando ela foi criada, mas quem a visitou descreve-a muito bem. Dizem que a atmosfera era azul e rosa. Bem feia comparada ás que visito hoje, mas não podía-se esperar tanto. Os desenvolvedores fizeram o melhor, sabendo do poder Dimensional que quem visitava esse lugar tinha em mãos. nessa dimensão as pessoas distantes na dimensão Alpha se aproximavam... Seus rostos poderiam ser vistos sem que estivessem á vista, e poderiam sair de lugares em lugares em questão de minutos... e é por isso que a dimensão O é importante, ela mostrou pro mundo e pros próprios desenvolvedores a capacidade que tinham pra obter todas essas conquistas. Porém também foi a primeira prova real de como se acaba uma dimensão... após o surgimento de outras "melhores", os donos do poder e dos direitos que a sustentavam simplesmente acabaram com tudo, e ela passou a ser um símbolo de nostalgia nas redes. Mas a dimensão O e os primeiros desenvolvedores foram, sem dúvidas, o início de um lindo novo mundo.
Mas eu não vi a formação desse mundo, e me irrita particularmente a demora com a qual fui inserido nas dimensões além de Alpha. isso é em parte, talvez totalmente, culpa dos meus pais. São no mínimo ignorantes por terem pensado que essas dimensões afetariam meu desenvolvimento e "retardariam" meu crescimento. Isso na verdade me irrita pra caralho, simplesmente me prender de tantos lugares que eu queria e estava destinado a ir, em nome de uma "prudência" que só serviu pra atrasar a minha capacidade. É patético! é simplesmente patético ter visto a minha paixão pela rede e a minha vontade de fazê-la crescer desde pequeno e esperar tantos anos pra enfim me expor a ela do jeito que deveria ser desde o princípio.
Isso se imprimiu quando eu fazia de tudo em Alpha pra adquirir poder dimensional e fazer algo por isso aqui, nunca suportado por eles. Minha primeira fonte de poder dimensional mal alcançava qualquer dimensão além da própria Alpha, a segunda me levava a dimensões como F e nada mais, e a penúltima e mais poderosa foi confiscada por eles várias vezes, e depois de muitos esforço e de ter levado eles a me deixar em paz por DESISTIR de sequer VER o que de fato se passava nessas dimensões - e só então - eu tive paz. Nunca os perdoarei por isso, mas não é como se não ainda os amasse por algo assim.
Enfim, quando tudo havia passado, quando todas as lágrimas a serem derramadas haviam finalmente caído, eu pude começar a mostrar pra eles que as dimensões além de Alpha existiam, e que nem ELES eram capazes de fugir disso pra sempre.
Não que eu tenha sido o melhor dos filhos... bem longe disso. mas eu aprendi a ir além de Alpha sozinho, e muito da minha personalidade veio de lá. Mas antes mesmo de eles desistirem, talvez até o motivo pra o terem feito, eu trouxe vergonha á minha família.
Eu sempre fui no mínimo recioso com as relações que se passavam em Alpha, conversar frente a frente, em público, e amar... principalmente amar. Esse conceito, de conquistar alguém de verdade e estar com essa pessoa de coração, só aconteceu comigo pela primeira vez aos 13 anos, e parecia mágico... era como se o descuido que eu mostrava com meu corpo de Alpha derrepente fosse irrelevante, como se a beleza fosse simplesmente nada ali.
Eu estava com uma pessoa, eu a amava. Mas não era sufiente... eu havia saído do caminho que queria trilhar, mas aquilo parecia ser a coisa mais importante e eu tentei forçar isso durante anos, enquanto aprendia, nos lugares errados das dimensões além de Alpha, a ser alguém que eu repudiaria normalmente. Isso teve um preço muito alto a ser pago. Quando eu finalmente decidi voltar a andar com minhas próprias pernas e terminar aquele relacionamento, eu aprendi do pior jeito possível o motivo pelo qual garotas e garotos da minha idade são aconselhados a deixar seus momentos mais íntimos apenas em Alpha. eu senti na pele, em Alpha, o que fiz nas dimensões além dessa. Eu vazei, por confiar em quem não devia e ser muito ingênuo mesmo, coisas que fizeram meus pais e praticamente todos os meus amigos até ali desaparecerem na minha frente.
Mas como muitos erros que desenvolvedores, ou melhor, que HUMANOS cometem, esse em específico me ensinou a olhar melhor o que havia em minha volta, olhar melhor pra mim mesmo, olhar mais de longe pras situações, pro meu futuro e pro meu passado, já que quem o ignora irá, necessariamente, repetí-lo. Foi o fogo intenso que fez a semente que havia em mim despertar novamente.
E só então, depois do fogo ter me consumido e me feito renascer, de muito tempo pensando e corrigindo meus erros e meus defeitos, e provando acima de tudo pra mim mesmo, que eu SOU capaz de ME mudar, sendo esse o primeiro passo pra mudar qualquer outra coisa de verdade, eu estava apto pra explorar, dessa vez com um poder real, um lindo novo mundo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Dimensão
RomanceNum mundo virtual que parece entrar cada vez mais na realidade, as dimensões que encontramos parecem o palco perfeito pra se esquecer da vida real, e mais ainda pra encontrar o amor da sua vida. Mas será que o mundo online realmente permite relações...