"Annabelle"

1 0 0
                                    

Se você não viu o filme, com certeza sabe que se trata de uma boneca mal assombrada, igual ao Chuck – Brinquedo Assassino, que assustou gerações e deixou muita gente ressabiada com suas bonecas.

O longa da Ananabelle foi lançado em 2014 e rendeu centenas de milhões ao produtores, principalmente por se tratar de uma história baseada em fatos reais, que são um pouco diferentes do . Muitos acreditam que a Annabelle original seja responsável por duas experiências de quase morte, um acidente fatal e uma série de atividades demoníacas que perduraram por quase 30 anos.

A primeira dessas histórias macabras teria acontecido em 1968 logo depois de uma mãe ter dado a boneca à sua filha Donna, uma enfermeira de 28 anos que morava com sua colega, Angie.

A boneca ficava na sala sentada com aparência alegre, mas as meninas começaram a notar que ela se movia por conta própria. Certa vez ela apareceu no quarto em cima da cama, mesmo com a porta trancada. Depois, começaram a encontrar papeis escrito "Me Ajude" pela casa – e em papel vegetal, que elas não tinham guardados no apartamento.

As coisas aconteciam de uma maneira sutil, até que o namorado de Donna, Lou, estava sozinho no lugar, quando ouviu um barulho no quarto. Ao ir averiguar, viu que não tinha ninguém, nem marcas de entrada na janela, mas viu Annabelle deitada de bruços no chão. Quando olhou pra ela, ele sentiu uma dor latejante em seu peito e ao olhar para baixo, viu marcas de garras ensanguentadas correndo por ele, desenhando a marca da besta em seu peito. Dois dias depois a marca desapareceu sem deixar rastro. 

"Então o casal e amiga decidiram chamar uma médium para resolver o problema. Depois de uma sessão espírita, a médium disse que a boneca era habitada pelo espírito de uma criança chamada Annabelle, cujo corpo havia sido encontrado anos antes no local onde o prédio foi construído – e que ela só queria atenção e ser amada."

Com dó, elas decidiram permitir que o espírito habitasse o corpo da boneca, mas pouco a pouco foram se assustando ainda mais com as manifestações sobrenaturais no apartamento, então acharam por bem chamar diversos padres para desfazerem a possessão.

Para isso, retiraram a boneca da casa e colocaram em uma caixa de vidro selada no Museu Oculto, que pertence a Ed e Lorraine Warren, o casal de investigadores paranormais mais famoso do mundo. Mas logo no caminho a boneca mostrou as garras: Lorraine alegou que os freios pararam ou falharam várias vezes, o que quase resultou em um desastroso acidente. A mulher afirmou que, assim que Ed tirou a água benta de sua bolsa e jogou na boneca, o problema com os freios desapareceu.

Depois, não importa onde colocassem a caixa de vidro, ela aparecia em outro lugar. Mesmo que tivesse trancada em algum cômodo.

Os Warrens decidiram então prender Annabelle em uma caixa de vidro e madeira especialmente fabricada, sobre a qual inscreveram algumas orações. Pelo resto da vida, Ed repetia periodicamente uma prece sobre a caixa, garantindo que o espírito sinistro e a boneca permanecessem calmos e presos. Um tempo depois, um padre visitou o local e zombou das capacidades demoníacas da boneca. Indo pra casa, o clérigo relatou ter visto Anabelle no retrovisor logo antes de sofrer um acidente gravíssimo, que deu perda total no seu carro.

Hoje em dia o casal Warren já partiu pra outro plano, mas a boneca continua no Museu Oculto para exibição junto a tantos outros itens de histórias macabras. Não há nenhuma prova da veracidade das histórias, mas Anabelle continua vivíssima nos filmes e imaginário do público.

Inclusive eu to sentindo uma presença aqui atrás de mim.

This Is TrueOnde histórias criam vida. Descubra agora