Parte 2

110 15 1
                                    

 No dia seguinte após receber a carta...

Está uma bela manhã ensolarada, acabo de acorda e escuto a porta bater. Alice chegou do plantão no hospital. Vou até a cozinha e lá está Alice fazendo café.

_ Bom dia Alice!

_ Bom dia Clarice!

_ Como foi o plantão no hospital? - pergunto.

_Tranquilo! Gracas a Deus!

Penso em comentar sobre a carta, mas não sei se é legal falar sobre isso. Estou na dúvida se conto. Continuo conversando, enquanto ela prepara torradas.

_Então Alice, você voltou com aquele médico do hospital.?- pergunto.

_ Mais ou menos. Ele é meio ciumento. - ela me responde sendo invasiva.

_ Homem ciumento é mesmo um problema. - digo enquanto seguro uma maçã e fico brincando com ela.

_ É. -  Alice concorda comigo.

_ Eu...sabe eu...

_ O que foi Clarice? Que me falar algo?

_ Sim.

_ Então desembucha logo. - diz Alice impaciente.

_ É que, alguém me escreveu uma carta, romântica.

_  Quem é o rapaz? Eu conheço?

_ Eu não sei quem ele é! Ele se deu o nome de Misterioso apaixonado. - digo.

_ Serio? Um adimirador, romântico e secreto. Misterioso apaixonado! Um homem que escreve cartas, pensei que isso nem existia. Adorei!

_ Pois eu não gostei nem um pouco!

_ Clarice tem alguém afim de você, não e bom.?

_ Mais pode ser uma brincadeira, não acha?

_ Me trás a carta garota, que eu vou ler. - diz Alice fazendo um pedido.

Então eu corro até o meu quarto e pego a carta dentro da gaveta da escrivaninha e volto rápido para a cozinha e entrego para Alice a carta. Então ela lê. Ela começa a sorri.

_ É! Aqui não diz quem ele é e nem de onde veio a carta. E que esta é só a primeira. Vão ter mais, oba! Acho que tem alguém realmente afim de você! E tem um perfume delicioso e caro. - diz Alice sorrindo. As palavras dela me fazem sentir um frio na barriga. Sinto um pouco de medo. Só agora começo a acreditar que pode ter alguém apaixonado realmente por mim.

_ Por que você está rindo Alice? O que tem de engraçado? - pergunto.

_ É que eu lembrei que você já é comprometida com o filho do seu chefe.

_  Alice, você está tão engraçadinha! O Vítor nem sabe que eu existo.! Eu, eu só...

_ Você é apaixonada por ele, mas ele não sabe! Agora tem alguém real querendo te conquista, e parece que gosta de você. Você está despertando paixões por ai eh, Clarice!

_Só queria saber quem é ele. - digo.

_ Eu também.  Será que ele e bonitinho?  O jeito é esperar pela próxima carta. Agora deixa eu tomar meu café da manhã em paz. - diz Alice com cara de faminta.

Isso tudo me faz sentir como se eu estivesse numa história e fosse a protagonista. Isso me assusta.!

Depois do café, tomo um banho pra me arrumar pra trabalhar...

De olhos fechados - The momentOnde histórias criam vida. Descubra agora