CAPÍTULO 1 _ Agora cabelo vai voar

34 5 5
                                    

Jane fica na porta enquanto seus dois amigos entram no mercadinho para comprar doces e refris. Ela pensou que seria melhor não finalizar o ano com mais treta, principalmente se fosse com a filha do dono do mercadinho, a rebeca. Imaginem dois toros brigando, pois elas são piores do que eles. Essa é uma rixa que vêm desde a infância, e que provavelmente só acabará no dia em que uma delas morrer.
_ Batatinhas crocantes - disse Jane só faltando lamber o vidro após olhar sua "comida" favorita.
Ela começa a gesticular parecendo desesperada para que os amigos olhassem e comprassem as batatinhas. Mas é isso que dá ter um vidro a prova de som e não a prova de balas.
_ Pensando bem hoje é pra se comemorar e talvez aquela idio...garota não esteja aqui.
A jovem entra no mercadinho e nervosa acaba derrubando um saco imenso de milho. Constrangida Jane tenta disfarçar mas todos os olhos do mercadinho olhavam para ela, inclusive do senhor Maicon, o dono do lugar.
_ Jane o que foi isso? - pergunta Caio só com um lado da boca mexendo.
_ Vim ver o que vocês estavam fazendo - disse ela com um sorriso falso.
Caio segura no ombro da amiga fazendo ela andar de costas para a porta.
_ Senhor Maicon desculpe pelo seu milho - disse ela virando.
_ Olha se não é a cretina da Jane - disse Rebeca com sua mais nova franjinha.
_ Que droga garota, vai dar susto na sua mãe - disse Jane com o coração acelerado.
As duas se entre olharam tornam aquele momento como um começo de guerra. Ítalo com os olhos arregalados dizia : "Agora cabelo vai voar".
_ Então tem uma medrosa se escondendo de mim.
_ Se enxerga garota, a única coisa que se esconde de você é a luz, porque senão a sua cara de macaco prego pode exterminar a raça humana _ disse Jane com cara de deboche.
_ Passou dos limites piranha - disse Rebeca pegando no cabelo de Jane.
_ Gosta de pegar no cabelo né!
Jane pega no cabelo de Rebeca e dá um puxão fazendo uma grande mecha de cabelo sair.
Furiosa Rebeca pega uma lata de ervilha em conserva e acerta bem na testa de Jane derrubando-a.
_ Parem vocês duas - grita o senhor Maicon.
_ Não me segura Ítalo - disse Jane se levantando com um corte na testa.
_ E ti sai, eu nem pensei nisso, não quero ter um dente arrancado como dá última vez.
Jane prepara um soco mais Rebeca abre a porta e à garota bate a mão na parte de vidro com força rachando-a.
_ Agora passaram dos limites - disse o senhor Maicon saindo de detrás do balcão.
Os garotos pegam Jane pelo braço e carregam ela para fora do mercadinho.
Já no outro lado da rua os amigos vêem Maicon dando a maior bronca na filha que olhava fixamente com ódio para Jane que lhe mandava dedo.

Macabre Experiences in the HospiceOnde histórias criam vida. Descubra agora