Capítulo 2°

23 4 0
                                    


Janice e suas amigas chegaram ao veterinário. Estava vazio.

O chão era um género de madeira brilhante, como se estivesse polido. A recepcionista cumprimentou Janice com um sorriso. Os seus olhos estavam dirigidos para o cachorro. Uma etiqueta na bata indicava o seu nome: Lara. Tinha olhos azuis e cabelo castanho claro apanhado atrás. Era alta e tinha aparelho dentário. "Parece uma supermodelo."-Pensou Janice.

-"Encontrei esta beleza na rua, e nenhuma de nós pode ficar com ele. Será que podia tratar dele para depois o levarmos para um centro de adopção?"-Perguntou Liv.

-"Oh, sim. Deixe-me só ..."-Lara retirava o cachorro do colo de Janice cautelosamente. E à medida que o fazia, o cachorro acordava e começava a ganir outra vez.

-"Oh, coitado. Ele gosta mesmo de ti..."-Lara dava a dica para Janice completar a frase, enquanto desenrolava o cão da sua manta.

-"...Janice."-Janice respondia.

Lara sorriu novamente para Janice e lançou novamente os olhos para o animal. Levantava-lhe uma pata, e o cachorro respondia com ganidos. A cara de Lara passou de simpática para concentrada no que fazia. Ela viu atrás das orelhas, procurou no pescoço e depois baixou-se e retirou da parte de dentro do balcão uma maquineta oval com pega e botões de lado. Janice e as amigas prestavam muita  atenção, seguindo as mãos de Lara com os olhos. Lara pressionou um dos botões e uma luz azul revelou-se. Lara passou com o aparelho pelo corpo pequeno e frágil do animal em sofrimento como se fosse uma escova sem dentes. O aparelho finalmente apitou e Lara observou o que dizia no visor.

-"Bem. Este pequenote não tem chip. Isso significa que, segundo a lei, não tem dono. Se quiserem podem ficar com... Ah pois não podem"-Lara lembrou-se

Janice ficava cada vez com mais pena do cachorrinho.

-"Quer dizer eu... Eu podia falar com a minha mãe... Acho eu"- Dizia Janice um pouco incerta.

-"Ele a mim parece-me saudável. Mas pelo sim pelo não, deviamos fazer um raio-x. E tens de implantar um chip com informação e de pôr as vacinas dele em dia. É uma grande responsabilidade."-Explicava Lara.

-"E quanto custa isso tudo?"- Janice agora mostrava determinação.

-"Seria 185€ no total... Não. 220€"-Dizia Lara olhando para a tabuleta no seu lado.

O cachorro agora urinava em cima do balcão, com medo, e agachava-se o mais perto possível do seu chão.

-"Epá... Quanto é que é o raio-x só?"-Perguntava Janice.

Kimberly e Liv agora sentavam-se nas cadeiras do veterinário.

-"Eu isso posso fazer de graça. Mas temos de combinar uma hora."-Os ganidos do cachorro tocavam como barulho de fundo.

-"OK. Muito obrigado."- Janice sorria.

The Ghost BeneathOnde histórias criam vida. Descubra agora