(EXTRA)

1.7K 386 70
                                    

dois meses depois...





- Não é um encontro!

Sim, talvez seja um encontro.

Mas meu melhor amigo não precisa saber disso ainda.

Tentar convencer Namjoon das coisas sempre foi difícil para mim, principalmente quando havia algum cara ou garota envolvidos na história. Ele me conhecia bem demais para ser enrolado, sabe do quão reservado sou com essas coisas, e enquanto eu me vestia para encontrar com Jungkook pela terceira vez na mesma semana, ele pegou a dica e decidiu me atormentar para saber mais do assunto.

Normalmente ele não estaria fazendo isso, mas desde que veio passar uns dias na minha casa para participar de uma reunião na cidade, - e a reunião foi cancelada -, me importunar com perguntas virou seu meio de distração favorito.

- É o garoto que você conheceu na minha festa de vinte dois anos, não é? Aquele que você passou horas e horas tagarelando sobre nos meses seguintes, chamando de anjo quando ficava bêbado. O que caiu em cima de você… Literalmente, ㅡ diz ele, com um sorriso cheio de covinhas e implicância.

Solto um grunhido como resposta. Talvez contar para ele que encontrei Jungkook outra vez não tenha sido a melhor ideia se eu queria manter as coisas quietas por enquanto.

Nesse ritmo, metade do meu círculo de amizades iria saber sobre Jungkook até amanhã.

- Vem aqui, você não tem nenhum gráfico cheio de cálculos monstruosos pra fazer não? - Tento mudar de assunto.

A seu favor, Namjoon faz uma pequena careta para minha sugestão.

- Ah, nem me lembre, eu tenho sim! - Ele bufa, se jogando de uma vez no sofá e pegando o controle remoto da minha TV. - Mas sério, é o mesmo cara? Você encontrou ele em Busan, não foi? O que ele tá fazendo aqui?

- Ele faz faculdade aqui - expliquei.

- Você finalmente arrumou um namorado então? 

- Já falei, não é um encontro.

- Sei... - Namjoon dá uma risadinha que diz "Nope, eu não caí nessa..." - Então, ele ainda é um anjo?

Penso em Jungkook ao ouvir a pergunta, e rapidamente respondo na minha mente que ele está mais para um total diabinho. Um diabinho que não tem nada contra dormir com o cara no primeiro encontro. E, Deus, eu penso mais nele do que deveria. Nunca fui o tipo de cara que se apaixona fácil, mas...

Fala sério, o garoto caiu nos meus braços há três anos e agora nos encontramos outra vez.

Eu adoro sua personalidade, adoro seu jeito e definitivamente, adoro cada pedacinho físico dele.

Em vez de responder a pergunta de Namjoon, pego meu celular, carteira e chaves, já andando até a porta, digo, - Tchau, Namjoon.

- Tchau, Romeu. - É a resposta dele.


❁ㅡ❁ㅡ❁

Quando paro o carro em frente ao dormitório de Jungkook, percebo duas coisas, ele já está lá, e em vez de um sorriso bonito que é sua marca registrada, ele está com o rosto um pouco abatido. E eu não consigo controlar a preocupação que toma conta de mim imediatamente.

Logo que ele entra no carro, me apresso em perguntar, - Tudo bem? Aconteceu alguma coisa.

Ele vira o rosto, sem graça. Está vestido uma camisa preta simples e jeans claros, ainda é estranho vê-lo sem uma coroa de flores na cabeça às vezes.

- Está tudo bem, é bobagem minha. - Ele ri sem humor algum.

- Não parece que está tudo bem... - Tento outra vez.

- Eu só fui mal em uma prova - diz ele, revirando os olhos.

- Sério?

Jungkook balança a cabeça em afirmativo.

- Minha tia brigou comigo, e eu odeio quando ela fica brava.

- Ei, - Estico minha mão, a colocando na lateral do seu rosto. Sua bochecha é macia, quase imaculadamente macia. - Não fica assim, vocês vão se resolver e você recupera essa nota.

Para meu alívio, ele dá de ombros, com o começo de um sorriso se formando nos lábios.

- É, talvez...

- Onde você quer jantar?

Ele para e pensa um pouco.

- Algum lugar que tenha frango empanado com bastante batata frita e um ótimo molho.

Dou risada.

- Bem o que eu queria também.

Jungkook realmente acaba rindo dessa vez.

- Eu já disse, nós somos almas gêmeas. Como você acha que nos encontramos depois de todo esse tempo?

Reviro os olhos.

- Coincidência.

- Não foi coincidência. Foi destino. - Jungkook levanta o rosto ao dizer isso, em um tom quase orgulhoso.

- Tipo a história da flor do verão? - digo, implicando com ele.

- Não, a flor do verão era só uma flor atrasada que esqueceu de florescer na primavera e quando floresceu no verão, se apaixonou por um dente-de-leão. Não tem destino nessa lenda.

- Achei que fosse sua lenda favorita - digo, dando partida no carro e saindo da frente do dormitório.

- E é, mas nossa história é mais emocionante. E real.

Dou um risinho.

- Você é perfeito, Jungkook.

- Por que? - O engraçado é que ele realmente parece confuso.

Não respondo nada, e ele me atormenta por uma resposta até se distrair e começar a falar de outras coisas.

flor de verão ; taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora