Ilusão

3.1K 341 298
                                    

POV MÁRCIA.

A água ainda escorre pelas minha costas enquanto tento assimilar as palavras de Inês.

- Eu...- Antes que eu consiga prosseguir com minhas palavras ouço um barulho no quarto.

- Mas tão ajudando muito o planeta gastando tudo isso de água...quero ver onde Camila vai nadar depois.- Ouço a voz de Bruna e fecho meus olhos respirando fundo.

Olho para Inês que se esforça para não rir, solto um suspiro junto de uma risada baixa.

"Vamos ficar quietas, desse jeito ela desiste e vai embora."

Inês esboça um sorriso aberto após ler meus pensamentos e deixa um beijo nos meus lábios.

- Para de ser sonsa Márcia, como se eu não ouvisse seus pensamentos também.- Ouço Bruna se aproximar do banheiro e puxo a toalha me enrolando nela.

Inês desliga o chuveiro e se enrola em outra toalha.

- É melhor ser importante...- Inês diz enquanto caminha para o quarto.

- Misericórdia Inês, você já comeu de manhã, tá querendo ficar pro almoço também?- Bruna diz e sinto meu rosto corar.

Inês está com seu casaco e o cabelo preso, entro no quarto Bruna me segue com os olhos.

- Bom dia pra você também...- Bruna fala enquanto me olha de cima a baixo.- A água lá em casa acabou...pode me mostrar o seu chuveiro?

Inês revira os olhos e olha para Bruna com uma expressão cínica.

- Eu só estou brincando Inês, não precisa pensar esse tipo de coisa.- Bruna faz uma falsa expressão de ofendida e vira de costas.

Inês joga uma blusa para mim e me visto rapidamente enquanto Bruna se mantém de costas com as mãos nos olhos.

- Pode começar a falar.- Digo já vestida.

Bruna se vira lentamente e me encara.

- Tá linda também mas prefiro antes...- Bruna diz enquanto dá um sorriso sujo.

- Bruna...fala logo antes que eu corte sua língua fora.- Inês fala com a mão no rosto.

- ok...- Bruna solta uma risada e senta na beira da minha cama.- Eric descobriu que Manuela está mentindo, ela está na cidade cerca de quatro dias, tem um quarto alugado em uma rua que dá acesso a vila toré.

Inês fica pensativa e um silêncio toma conta do lugar, lembro do livro que peguei de Inês e o pego na bolsa. Folheio o livro e vejo as lendas passarem em letras embaralhadas, encontro uma página sobre a Bruxa do rio, um lenda que eu ouvia quando criança.

- Usava um feitiço que conseguia roubar um coração sem realmente tirá-lo do corpo da vítima, buscava poder onde já houve tal importância histórica.- Inês começa a falar assim que vasculha minha mente.

- Uma bruxa?- Bruna diz enquanto revira os olhos.- Mais uma?

- Pode ser ela?- Pergunto a Inês enquanto aponto a lenda no livro, a mesma fica em silêncio.

- E o que Manuela tem haver com ela?- Bruna pergunta rapidamente.

- Manuela quer alguma coisa que essa bruxa tem...- Bruna a encara esperando qualquer outro tipo de resposta.

Inês avisa a Bruna para chamar o pessoal para o bar e que estaria lá dentro de vinte minutos. Assim que Bruna vai embora Inês arruma suas roupas e faço o mesmo, pego meu carro e vamos em direção ao bar.

Chegando lá, Camila está sentando ao lado de Eric enquanto Bruna está deitada no chão com as pernas na poltrona.

- Espero que seja importante, tenho unha marcada para as catorze horas.- Manuela chega no local e Bruna suspira enquanto tampa os ouvidos.

- Para quem você está trabalhando?- Inês pergunta de braços cruzados.

- Inês... não precisa dessa pose toda.- Manuela diz enquanto sorri.- Você sabe que eu falo o que você quiser mas nas minhas condições... começa por você tirando toda essa roupa.

Franzo o cenho e fecho o punho tentando conter minha raiva.

- Olha gente... não tem floresta no mundo que tenha tanta madeira quanto a cara de pau dessa menina.- Bruna diz com tom de indignação.

Eric recebe outra ligação e ouço a voz preocupada por mais uma pessoa sendo encontrada nas mesmas condições, Inês encara Bruna enquanto a mesma mexe no celular, Manuela se despede de todos e vai embora.

- É galera...vou nessa também, se precisarem de algo não me chamem preciso de uma folga... Márcia meu amor, me liga.- Reviro os olhos com as palavras de Bruna e a mesma vai embora.

Eric e Camila vão buscar Luna que está na escola, me aproximo de Inês que mantém sua expressão sombria.

- Márcia, eu quero ficar sozinha.- Ouço as palavras mas não entendo.

- Acho que eu não entendi.- Falo tentando assimilar.

- O que você não entendeu? Eu quero ficar sozinha...- Seu tom grosseiro faz meu rosto ruborizar.

- Inacreditável... já teve o que queria por hoje não é mesmo? ...quando estiver com tesão vai me procurar de novo?- Vejo Inês fechar os olhos e sinto minha garganta formar um nó.- O que você me disse ontem a noite e hoje  de manhã...era só para você continuar transando?

- Vai embora...- Inês grita ainda com os olhos fechados, pego minhas coisas e vou em direção a porta da saída.

Saindo do casuloOnde histórias criam vida. Descubra agora