Cansativo, um pouco agitado, mas terminou, o expediente acabou. E finalmente eu poderia voltar para casa e descansar. Naquele dia conseguimos que todas as noivas que entraram na loja saíssem com seus vestidos, nem sempre aquilo acontecia, porém naquele dia aconteceu e eu estava satisfeita com o resultado. Lógico que ainda tem os ajustes, provas e mais alguns detalhes a serem resolvidos, mas mesmo assim estava tudo bem. Todas as noivas encontraram seus vestidos e a Precisous Dream sobreviveu por mais um dia.
O sol já estava se pondo e pude ver que estava começando a chover. Para a minha sorte, eu morava a alguns minutos da loja e eu finalmente tinha lembrado de trazer um guarda-chuva, então não seria um problema andar um pouco até em casa. Na verdade, pra ser franca, aquela era uma ótima oportunidade para espairecer e caminhar um pouco.
Eu, Charlie e Thalía estávamos organizando tudo para fechar como sempre fazíamos, cada uma com uma tarefa diferente. Eu limpava o chão do primeiro andar enquanto Charlie verificava a agenda para o próximo dia e Thalía, no terceiro andar, separava os vestidos para serem enviados para fazerem as alterações e ajustes necessários para cada noiva. Depois que eu terminei minha tarefa, organizei minha bolsa e após isso fui até o balcão da recepção aonde Charlie estava para ver se ela precisava de alguma ajuda:- Como estão as coisas aqui? Precisa de alguma coisa? -perguntei.
- Francamente eu queria uma lasanha enorme agora – Charlie gostava dessas piadinhas pra aliviar o estresse, e eu que tenho riso frouxo, ri mesmo não tendo graça nenhuma.
- Depois a mocinha diz que está de dieta – brinquei - O que temos planejado para amanhã? - perguntei
- Olha... Amanhã temos a primeira visita de quatro noivas e mais a primeira prova de três e pelo que eu estou vendo aqui... Os vestidos que mandamos para a alteração semana passada estão previstos para chegar amanhã as 09:30.
- Consegue receber eles? Provavelmente ainda vou estar atendendo alguém.
- Pode contar comigo. - Ela se espreguiçou e soltou seus belos cabelos negros e tirou os óculos - Bom... Agora só esperar a bonita descer para podermos ir. - A ‘’bonita’’ a quem ela se referia era a Thalía, Charlie e eu aproveitamos pra nos jogarmos em um dos sofás e ficamos conversando.
Charlie era calma, meio calada e um pouco introspectiva, mas era uma figura. A conheci no meu primeiro dia de trabalho na Precious Dream, a primeira coisa que notei nela foram os olhos castanhos escuros amendoados e os cabelos lisos e cumpridos da mesma cor de seus olhos. Mas quando a vi lendo uma HQ do homem de ferro eu não aguentei, então tomei coragem e fui puxar conversa com ela. Desde então nos tornamos mais que amigas de trabalho.Continuando... Não demorou muito pra que ouvíssemos o som dos saltos de Thalía descendo a escada. Visivelmente cansada ela veio até nós e prontamente disse:
- Muito cansadas? - perguntou ela assentando-se entre mim e Charlie no sofá.
- Demais- respondi.
- Mas vejam pelo lado bom. Pelo menos nenhuma cliente saiu de mãos vazias. - Charlie constatou.
- Como sempre vocês foram ótimas. - Thalía sempre tinha esse tipo de conversa depois do expediente pra nos motivar, ela continuou – Eu confesso que eu duvido que exista maneira melhor de trabalhar do que trabalhar com algo que ama e estar com pessoas incríveis como vocês. Amanhã é um novo dia e...
- Graças a Deus amanhã é sexta feira! - comemorei interrompendo Thalía e seu ‘’discurso’’
- Gê... - esse é um dos apelidos que ela me deu enquanto estudávamos juntas e que acabou levando pra vida. - Você não muda não?
- E nem adianta falar que não gostou, você riu e a Charlie também.
- Bom meninas... Por hoje é tudo. Vamos?Fechamos a loja e fomos para a calçada conversando. Até marido de Charlie, Yan, veio buscá-la, ele parou o carro em frente a calçada:
- Boa noite senhoritas. - Cumprimentou ele de dentro do carro. - Se me permitem, tenho uma rainha para levar para casa.
- Se era a mim que procurava... - respondeu Charlie entrando no carro.
- Como vocês estão? - perguntou.
- Ótima. Cansada, mas ótima - Thalía respondeu.
- Faço das palavras da Thalía as minhas. - Concordei.
- Aliás, como está Marcos? Faz tempo que eu não o vejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um sonho a cada vestido
RomancePrecious Dream não era só uma loja, era um baú de histórias... Todos os dias, dezenas de moças entravam na loja com um sonho: Ser uma noiva perfeita. E todas elas por mais que fossem diferentes em personalidade e gostos, todas precisavam de alguém p...