Perdi as contas de quantas noivas eu já atendi, e mesmo assim sinto a mesma coisa como se fosse a primeira vez. Por que será?
Era isso que eu pensava ao ver mais uma noiva chorando de alegria e sorrindo, conter as batidas de meu coração quando vejo mais um sonho realizado. Para mim sempre foi algo quase impossível, mas os cinco anos com esta loja me ensinaram a me controlar um pouco melhor. Ainda tenho muito a melhorar.
Convivendo com tule, seda, renda, cetim, organza, chiffon e os mais variados tecidos, estilos e estilistas. De Pnina Tornai e Hayley Paige á Lazaro e Lucas Anderi, eu conheço todos e todos eles são minhas referências na área. Uma infinidade de coisas que fazem desse mundo de vestidos de noiva tão fantástico. Se as noivas que entravam minha loja são princesas, com certeza eu era sua fada madrinha.
A Precious Dream pertence a minha amiga de faculdade, a Thalía após que eu me formar na faculdade de moda, comecei a trabalhar aqui como estilista e consultora, quase que por acaso. Hoje ela está de vento em poupa, a cada dia que passa a loja tem crescido consideravelmente. tanto que para minha surpresa, tivemos que mudar algumas coisas e criar outras. Normal de um negócio que está começando.
No pedestal, de pé em frente ao espelho havia mais uma noiva sorrindo e tentando conter a emoção. Ao redor estavam sua família e madrinhas, assentadas no grande sofá branco, com os olhos igualmente marejados admirando a noiva e elogiando o vestido e mais ainda a noiva. Felizmente as tentativas da bela moça ruiva no pedestal não duraram muito. No mesmo instante em que eu coloquei o véu em sua cabeça, não foi mais possível esconder a felicidade.
Dei um passo para trás, como os artistas fazem depois de terminar uma obra. Por alguns breves instantes eu apenas admirei, não fui capaz de dizer nada. Eu não pude interromper o sublime momento que a noiva e suas convidadas estavam tendo. Ela tinha o rosto iluminado, um sorriso expressivamente incontível , as bochechas coradas, era perceptível sua euforia.
Nos anos de meu trabalho, percebi que cada mulher que entra aqui é naturalmente diferente. Cada uma tem seus gostos, trejeitos, preferências, histórias, sentimentos. Mesmo assim, existe algo nelas que as une, eu nunca soube identificar, talvez eu ainda demore mais um pouco para que eu possa descobrir.
Agora era o momento. Eu apanho uma caixinha de lenços e me aproximo da noiva, segurando sua mão esquerda e olhando seu reflexo no espelho. Sorrindo, eu pergunto:
- Estou vendo um belo sorriso nesse rosto – em tom de brincadeira e ofereci os lenços, ela agradeceu. - Como está sentindo, querida?
- Eu não sei nem o que dizer. - respondeu enquanto enxugava as lágrimas - Eu amo esse vestido, ele é perfeito. Não tem nada nele que eu não goste
- Consegue se imaginar indo em direção ao altar com este vestido?
- Sim! - as lágrimas da noiva não paravam de cair e o sorriso era grande e espontâneo - Estou ansiosa para isso.
- Você está tão linda - disse eu complementando e em seguida indaguei- O que acha que seu noivo vai pensar quando te ver indo ao altar com este vestido?
- Tenho certeza que ele vai amar tanto quanto eu.
- Acha que a visão que você está tendo agora pode melhorar?
- Você consegue fazer isso? - ela olhou para mim.
- No dia do casamento tudo será infinitamente melhor do que está vendo agora. Você é linda e o vestido só realça isso.
- Obrigada, Genevieve. - Ela me abraçou emocionada - Muito obrigada mesmo.
Eu amava aquilo, eu realmente amava ver como minhas noivas ficavam quando encontravam o vestido que tanto queriam. A cada noiva que passa pela minha loja um novo desafio surge a minha frente, mas jamais eu fugi de algum deles por mais difíceis que fossem. Eu havia adquirido um carinho especial pelo que eu fazia, muito mais do que o mero retorno financeiro que eu tenho, é participar mesmo que de forma indireta dos sonhos delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um sonho a cada vestido
RomancePrecious Dream não era só uma loja, era um baú de histórias... Todos os dias, dezenas de moças entravam na loja com um sonho: Ser uma noiva perfeita. E todas elas por mais que fossem diferentes em personalidade e gostos, todas precisavam de alguém p...