Capítulo 1.

96 9 6
                                    

[...]

O teto do salão principal era aveludado e negro salpicado de estrelas, o lugar era iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar e tinham quatro mesas compridas, onde os demais estudantes já se encontravam sentados. No outro extremo do salão havia mais uma mesa comprida em que se sentavam os professores. O guarda caça de Hogwarts e professor Rúbeo Hagrid entrou no grande salão com os alunos do primeiro ano em fila, os levou para a cerimônia do Chapéu Seletor, e a diretora de Hogwarts e professora de transfiguração Minverva McGonagall se pronunciou.

— Bem-vindos a Hogwarts. — disse a profa. Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes a Cerimônia de Seleção. Enquanto estiverem aqui, sua casa será sua família em Hogwarts. Vocês dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a Taça das Casas. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer.

O salão inteiro prorrompeu em aplausos e os alunos de todos os anos agora prestavam atenção na importante cerimônia. Hagrid colocou um banquinho de quatro pernas diante dos alunos do primeiro ano e em cima do banquinho o Chapéu Seletor. Então se adiantou segurando e desenrolando um longo rolo de pergaminho.

— Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e sentarão no banquinho para a seleção. Depois que forem selecionados, poderão se juntar à mesa de sua casa. — disse Hagrid.

— O tempo voa, não é mesmo? Parece que foi ontem que estávamos no nosso primeiro ano em Hogwarts, fomos selecionados para a Sonserina e viramos amigos. — comentou o jovem alto de cabelos castanhos, Mingyu, para os amigos a mesa com um sorriso no rosto pela lembrança.

— Uhum, lembro que estava com tanta vergonha que meu rosto parecia um pimentão. — disse o jovem esguio de cabelos avermelhados escuros, Minghao, e escondeu o rosto com as longas mangas da capa que vestia por causa da lembrança, para si vergonhosa.

— Pensei que você fosse desmaiar e te convidei para sentar comigo. — agora confessou um jovem de cabelos loiros escuros e bem arrumados, Vernon, enquanto segurava uma risada nasalada.

— Você era uma criança tão tímida na época! — disse outro jovem de cabelos loiros platinados, Jeonghan, e riu baixo.

— Nossa, eu estou comovido! — fingiu Minghao com uma careta. — Então, vocês ficaram com pena de mim?

— Pena não! Queríamos que se enturmasse. — respondeu um jovem baixo de cabelos negros que folheava por debaixo da mesa o profeta diário com um singelo sorriso no rosto.

— SONSERINA! — anunciou o Chapéu Seletor.

A mesa com os alunos da Sonserina deu vivas e bateu palmas. Vários alunos da Sonserina assoviaram e levantaram para apertar a mão da menina, inclusive Wonwoo, o monitor chefe da Sonserina, quando Jihyun se reuniu a eles.

— E como está o time de quadribol? — perguntou o monitor chefe, um jovem também alto mas de cabelos negros que usava óculos redondos, Wonwoo, enquanto escrevia o nome da novata em um pergaminho.

— Tem uma vaga para batedor disponível! — Minghao, o capitão do time de quadribol, anunciou sorridente e mordeu o lábio inferior em hesito ansioso pela reação dos amigos.

O amor da lua. Onde histórias criam vida. Descubra agora