Sala de julgamento do ministério da magia
Suprema corte dos bruxos
-Chamaremos agora a única testemunha de defesa da família Malfoy para seu depoimento, que é totalmente desencorajado pela comunidade bruxa, mas que por apelo da testemunha irá se manter. Que se apresente, Harry James Potter. Falou o Juiz.
Harry estava assistindo o julgamento junto com seus inseparáveis amigos Hermione Granger e Rony Weasley, que nenhum tinha conhecimento do depoimento que Harry estava prestando.
-Harry, o que? Rony olhou indignado.
Harry levantou-se e caminhou até o centro da sala onde estava acontecendo o julgamento. Era uma sala mediana, que lembrava muito a que ocorreu seu julgamento sobre o patrono, só que esta estava abarrotada de gente querendo ver a condenação dos Malfoy. Draco Malfoy, Lucius e Narcisa estavam contidos ao lado esquerdo da sala, de cabeça erguida estava apenas o prepotente patriarca, que não se abalava com nada. Harry andou sem olhar para seus amigos, pois estava ciente do espanto de ambos e das demais pessoas ali presentes que não contavam com essa sua atitude.
-Meritíssimo, quero deixar claro que meu depoimento é para inocentar Narcisa Malfoy e Draco L. Malfoy, apenas.
-Sr. Potter, é do conhecimento de todos a sua rivalidade com o réu Draco Lucius Malfoy. Porque o senhor está prestes a defendê-lo?
-Apresentarei minha defesa formalmente quando solicitada, Senhor. -Disse Harry.
Harry:
Ouvir o nome de Lucius ligado ao de Draco me doía o estômago. Eu não podia vê-lo ser condenado, aquilo me doeu de várias formais. Eu preciso livrar ele disso, pouco me importa Narcisa, mas Draco merece uma segunda chance.
-Você permitirá o uso de Veritaserum em seu depoimento Sr. Potter? Falou o Juiz
Rony quis se levantar para impedir o amigo, mas Hermione o segurou.
-Sim Sr., eu permito.
Foi ministrada a Harry uma dose suficiente para algumas horas de relato. Harry contou tudo que ocorreu no final da guerra onde teve participação de Draco e onde teve a participação da sua mãe.
-Antes mesmo dos principais eventos da guerra ocorrerem em Hogwarts, Draco Malfoy não me entregou para Voldemort, mesmo com a pressão de seu pai Lucius, bellatrix e os outros comensais que capturaram a mim e meus amigos. Draco também não demonstrou resistência a ter sua varinha tomada por mim, o que possibilitou que eu vencesse a guerra. Narcisa negou que eu estava vivo, e foi assim que pude derrotar Tom Riddle. Muitas pessoas lutaram nessa guerra ao meu lado, mas mesmo Draco e Narcisa que não estavam, tiveram sua participação nessa vitória, devo minha vida a eles. assim como seus atos permitiram o fim da guerra. Falou Harry.
Draco levantou o rosto lentamente durante o depoimento de Harry, estava contido, com vergonha, admirado e descrente do que estava acontecendo. Se esse depoimento fosse enfim comprado pelo júri ali presente, ele e sua mãe não seriam sentenciados a Azkaban. Nesse momento pouco importava o fim de Lucius, pois nos últimos anos seu pai foi responsável pelo maior inferno vivido por Draco.
-Harry James Potter, saiba que seu depoimento está sendo dado em prol de um comensal da morte. Falou o Juiz
-Eu tenho total ciência, assim como tenho ciência de que Draco Malfoy nunca teve escolhas, também não quis de fato ferir ou matar alguém. Quando feriu, quando tentou assassinar Dumbledore o mesmo estava sob ameaça de Voldemort, creio que muitos teriam agido da mesma forma. Draco Malfoy foi influenciado a vida toda por sua família, mas não deixou de agir pelo bem quando pôde durante a guerra, como já citei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[One-shot] O julgamento de Draco Malfoy_ Drarry.
FanficHarry foi o único a depor a favor de Draco e Narcisa Malfoy. O que poderia acontecer após isso? - Capítulo único- Escrita por: Valéria Almeida Ratto Capa e Fanarts: Pinterest 💖