O sol raiava forte naquela manhã de verão em Okala.
E naquele dia de calor, três mulheres, de muitas luas de idade, sentavam juntas dentro de uma carroça carregada por três enormes gansos de penas cinzas e brancas. Uma ficava na janela, com os dedos enrugados banhados pelo sol e enormes chifres de madeira com pequenas acerolas saindo deles. Era Fysi, uma elfa de por volta de seus cem anos de idade, seus cabelos rosa escurecidos eram presos em uma única trança que descia até sua cintura, tinha pele branca quase rosada e olhos azuis bem claros. Suas orelhas eram enormes e pontudas como uma adaga.
-Tudo aqui é tão belo. – Comentou, olhando a enorme floresta tropical que tomava conta do cenário do lado de fora da carroça. -Vocês duas nem parecem interessadas!
-É por quê, Fysi, minha querida, eu estou suando que nem uma porca. – Comentou Giselle, que abanava um par de folhas na direção de seu rosto enquanto bebia uma mistura de vinho, limão e gelo. Trajava um vestido azul quase branco que alcançava a altura de suas canelas, os cabelos brancos chegavam na altura dos ombros e eram lisos e semi-retos. O rosto redondo era direto contraste com o corpo magro e esguio e possuía poucas rugas para uma mulher de quase seus sessenta anos de idade, exceto por rugas de sorriso, das quais possuía muitas. Sua pele era branca e quase pálida. – Eu gosto de um solzinho, mas eu prefiro quando eu estou com pouca roupa.
-E eu não gosto da ideia de ficar de férias por um mês inteiro. – Pietra resmungou no canto enquanto ajustava os óculos. Uma anã idosa e rechonchuda, segurava alguns livros em mãos, mas não havia aberto nenhum durante a viagem, diferente de suas duas companheiras, usava trajes bem mais leves e soltos. Parecia um pouco mais jovem que suas companheiras, talvez pela pele escura e bem cuidada, ou talvez por suas voltas muito mais redondas. – Eu poderia estar fazendo tanta coisa, mas vocês insistiram e insistiram e insistiram, então eu não tinha muito o que fazer.
-Não pensem assim... – Fysi retirou uma pequenina acerola dos galhos de sua cabeça e alimentou um pequeno animal que seguia a carroça na estrada. -Nós não estamos fazendo isso por nós.. É por Kai, essa é a casa dela.
-Ela precisava morar em um lugar tão quente? – Giselle começou a puxar as abas do vestido, revelando a tatuagem de um touro em um braço e a tatuagem de uma dama com um vestido que cobria do pescoço aos pés em outro.
-E pelos deuses, eu amo Kai, mas se todo mundo aqui for que nem ela... – Giselle e Pietra trocaram olhares debochados, Fysi fez uma careta.
-Vocês duas são muito amargas! E tentem não falar de deuses por aqui, tudo bem? O pessoal cultua algo diferente por aqui. – Apontou para Giselle. – Principalmente você.
-Não falar de deuses?! – Giselle levou a mão ao peito, como se estivesse ultrajada. -Eu sou uma clériga! O que eu faço é falar de deuses!
-O que a gente menos precisa é você espalhando sua filosofia confusa por ai. – Pietra concordou com Fysi e fez até questão de sentar mais perto da elfa, ambas esfaqueando Giselle com os olhos.
Giselle soltou um "certo" baixinho e começou à olhar em direção da janela enquanto tomava pequenos goles do vinho ao seu lado.
-E não sabemos quantas oportunidades teremos para nos reunirmos assim novamente. – Sussurrou Fysi alto o suficiente apenas para ela própria.
Passaram um breve momento de silêncio até a carroça parar de forma brusca e rápida, arremessando todas as três para os fundos, uma acima da outra. Giselle xingou alguma coisa para os céus, enquanto Pietra tentava afastar os galhos de Fysi das partes mais desconfortáveis de seu corpo.
Os portões da carroça se abriram rápido, revelando uma mulher de pele cor de cobre. Seus cabelos escuros chegavam até a cintura e trajava pouquíssima roupa, apenas o suficiente para esconder os seios e a cintura, com algumas pedras belas presas ao redor do pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aéden - Os ladrões do Sol
FantasySe juntando novamente depois de anos, um grupo de aventureiras já nos seus tempos idosos se encontram em face de outra aventura. Será que depois de anos elas estão prontas para voltar à ativa? Como os anos sem lutar mudou elas? O que se passa na cab...