— Eu já disse que não, Ronald!
Harry se sentou, frustrado, ao lado de Rony e Hermione no banco de um jardim do castelo. Parece que os deuses ouviram suas preces, porque diferente do dia anterior, aquela manhã estava agradavelmente fria, e não congelante de morrer como antes.
Por isso os três conseguiram (ainda com alguns agasalhos) sair da sala comunal, e ali estavam agora, em volta de um gramado que agora parecia ter sido coberto por um tecido fofo e branco, e árvores sem folhas com os galhos cheios de neve.
— Mas Hermione, que mal vai fazer?
— Eu só não quero lhe dizer, porque sei que você vai fazer um escândalo como sempre. — Hermione retrucou, cruzando as pernas.
— Harry, você vê algum problema em Hermione nos dizer com quem ela vai ao baile? — O ruivo questionou, se virando para o amigo, buscando por apoio, mas então notou que o moreno não prestava atenção na discussão. — Harry..? Harry!
O garoto desviou sua atenção da pedra com neve em cima que observava e olhou para os amigos, que o encaravam confusos.
— Você está bem, cara? — Rony indagou.
— É, Harry, você tem estado muito pensativo ultimamente. — Hermione completou, se aproximando do amigo, mostrando sua óbvia preocupação. — É algo relacionado ao Torneio?
— O quê? N-Não. — O moreno respondeu, desconfortável.
No dia anterior, Harry havia desejado que parasse de nevar para assim ele ter um tempo á sós com os amigos e ter a chance de contar seu dilema para eles, mas pensando melhor agora, ele chegou na conclusão de que preferia adiar a conversa.
E não que ele estivesse com medo da reação deles e por isso estava evitando o assunto, claro que não! Bem... Talvez estivesse um pouco nervoso sim, mas nunca iria admitir aquilo para si mesmo.
— Estou bem. Não é nada, Mione. — Ele disse, ao mesmo tempo que uma vozinha irritante na sua cabeça gritava para ele: Conte agora! Conte agora!
Às vezes ele só desejava poder desligar essa maldita voz irritante.
— Tem certeza, Harry? Sabe que se quiser nos contar algo, pode dizer.
Conte agora! Conte agora!
— Estou ótimo, verdade. — Ele retrucou, trincando os dentes. Já estava ficando frustrado com a persistência de Hermione, às vezes a garota poderia ser bem insistente.
Ela não pareceu se convencer da sua resposta, mas aparentemente decidiu não insistir mais, pois Rony voltou á lhe questionar sobre seu par, e ela simplesmente revirou os olhos e continuou á discutir com ele.
— Eu ainda não achei um par, tá bom! — Rony retrucou depois de um tempo quando Hermione o questionou. — E nem o Harry, porque você não o irrita também?
— Acho que vocês deveriam convidar logo meninas. — Ela disse. — Não duvido nada que amanhã mesmo todas já terão um par. Vocês vão acabar desacompanhados.
Rony apenas revirou os olhos, e Harry confirmou levemente com a cabeça, envergonhado demais para corrigir a amiga e dizer que no seu caso seria "convidar um menino".
Se bem que esse seria um ótimo jeito de iniciar a conversa..., ele pensou. Mas assim que criou coragem para começar á falar e abriu a boca, Hermione o interrompeu antes que começasse:
— Eu acho que as gêmeas Patil ainda não tem acompanhantes, poderiam chamar elas.
E então toda a inciativa e coragem de Harry sumiram. Ele fechou a boca, se encolhendo no banco enquanto ouvia com desinteresse a nova conversa dos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
softcore • drarry
Fanfiction🪄 Onde Harry Potter se encontra em um dilema na época do baile de inverno. " - porque nós não podemos ir ao baile juntos? - você sabe bem o porquê, draco. " Softcore - the neighbourhood @𝘧𝘢𝘸𝘳𝘺𝘭𝘳𝘦𝘹 março, 2021