Preparações: o Dia do Evento Chega!

7 2 0
                                    

Episódio 2 - Preparações: o Dia do Evento Chega!

Finalmente, outro dia havia chegado, os raios de luz fortemente eram refratados pela janela do meu quarto e incidiam no meu enigma do milênio, junto à caixa na qual ele veio. Meu despertar foi inevitável. Assim como em muitas manhãs, acordei de corpo pesado, o ócio me consome, mas eventualmente pude me levantar, tomar banho e ir tomar café da manhã. Nessas horas, meu outro eu fica reservado dentro do enigma para que eu possa ter privacidade para fazer minhas necessidades matutinas do mundo carnal, ele, como espírito, está, obviamente, aquém de tudo isso.

Enfim, cheguei na cozinha e saquei uma tigela, uma caixa de leite e um cereal, aparentemente, recém comprado e já aberto; ele tinha umas imagens dos monstros do Mundo da Fantasia; por vista, me lembrava um certo alguém que enfrentei uma vez, mas isso são águas passadas. O cereal, conforme diz na caixa, vem com um brinde dentro, e esse premiozinho em questão são bonequinhos dessas criaturas parodiadas do mundo da fantasia, porém, seja lá qual tenha vindo dentro, ele já foi retirado, deve ter sido meu avô quem o fez, ele geralmente pega esse tipo de coisa pra colecionar e enfeitar ainda mais a loja com artigos da cultura popular nerd. Pouco convencional, principalmente pra um senhorzinho? Talvez, mas funciona bastante, sempre que ele completa as coleções, fica uma lindeza só. E por falar nele, cá ele veio, entrou na cozinha, e encheu uma xícara com o café que estava sendo feito na cafeteira. O cumprimentei e ele me respondeu de acordo. Ele dava goles em seu café com feição alegre estampada em seu rosto; hoje é sábado, é quando irá começar o torneio patrocinado e organizado por ele, que durará até amanhã, com os duelistas jogando praticamente o dia todo. Vai ser um evento local, meu avô, apesar da idade, tem meio que o espírito de jovem, gosta de reunir as pessoas para o seu hobby favorito: jogar.

Porém, uma coisa ainda me preocupava: eu não o tinha dito sobre a Yuka ainda, não faço a mínima ideia se ele sabe, creio que hoje talvez eu o fale sobre.

Solomon: Yugi, seus amigos, já checou com eles pra ver se estão a caminho? – ele me perguntou dando mais gole em seu café.

Yugi: Ah, sim. Eu falei com o pessoal ontem à noite, os lembrei dos horários e pedi pra que viessem cedo. – dei uma colherada no meu cereal e continuei de boca cheia: – Eles já devem estar a caminho.

Neste instante, o meu avô terminou sua xícara de café e a pôs na pia, logo após, pôs a retirar-se do cômodo

Solomon: Ótimo, meu neto já resolveu tudo sem nem precisar de guia. Bom saber que você está se virando assim e até me ajudando. Vou organizar o material, se precisar de mim, estarei lá no estoque.

Yugi: Na verdade... É-... Vovô! Espera um segundo.

Solomon: Huh? Algum problema, Yugi?

Yugi: Huh, acho que... Éééé... Na verdade, só queria avisar que tem uma pessoa a mais que vai entrar no torneio. Ainda há vagas livres para quem quiser se inscrever essa manhã, né? – o disse, nesse momento, a cara de dúvida que ele fazia cessou um pouco, ele olhou pra cima, depois pra baixo, coçou a cabeça, mas depois fez uma expressão de como se ouvera entendido a situação.

Solomon: Vagas pra se inscrever nessa manhã? Claro, claro que teremos. Mas não se preocupe, eu já esperava uma presepada deste calibre do Joey e, então, já o inscrevi de modo prévio no torneio.

Yugi: Huh... Que bom, sabe, é que não é bem pro Joey. É pra outra pessoa, outra pessoa bem especial diga-se de passagem. É pra sua outra neta, a Yuka.

Solomon: Yuka?!

Nesse momento ele deu uma risada rápida.

Solomon: Ah, Yugi, que figura. Depois vocês que dizem que eu estou ficando senil. Você sabe muito bem que a sua irmã está com sua avó, vivendo em outra cidade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 09, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Yu-Gi-Oh Twin SoulsOnde histórias criam vida. Descubra agora