"Estávamos sentados perante a mesa de jantar. Meu irmão mais novo parecia irritado com algo, estava inquieto durante a todo momento. Por se tratar de estarmos na presença da rainha mais conhecida da cidade, mesmo que agindo completamente desrespeitosa, me inclinei para o lado, assim, fazendo com que o rapaz me olhasse de imediato.
– Por que se sente tão inquieto? É desrespeitoso de sua parte, querido irmão. – Proferi de maneira baixa. Ele aproximou-se de meu ouvido, respondendo a indagação em segundos.
– Preciso vê-lo. Não consigo aquietar o grande fogo que está se pondo presente em meu peito, irmã. – Disse.
Sem proferir palavra alguma, eu me afastei em um movimento um tanto fugaz. Xiao então, me olhou de maneira confusa.
– Majestade... peço encarecidamente que possa liberar meu irmão mais novo deste tão importante jantar. Ele não se sente bem. Sua voz está fraca e suas mãos soadas. A pele me parece quente. Temo que possa ser algo sério demais para não ser tratado com antecedência. – Pedi. Não obtive resposta de imediato, porém, assim que ouvi a voz feminina me concedendo tal permissão, não demorei muito para me levantar e acompanhar meu irmão até a saída da sala de jantar, tentando ajudá-lo com sua "dificuldade para caminhar".
Meu outro irmão, desta vez o mais velho, olhou para minha pessoa de forma irritada. Ele sabia muito bem de quê se tratava aquela rápida retirada, mas em momento algum foi capaz de me interromper. Embora seu olhar pudesse me dizer que provavelmente, eu tomaria uma lição mais tarde.
Acompanhei meu irmão até a saída do grande castelo. Quando passei pela enorme porta, pude ver um rapaz de alto porte ao meu lado. Embora sua armadura pudesse cobrir boa parte de seu corpo e também, seu rosto, era inegável de notar o quanto seu olhar cercava meu irmão nos mínimos detalhes. Colocando-me a sua frente, assim atraindo sua atenção, o encarei séria o bastante para que alguns dos guardas, pudessem notar se tratar de um assunto um tanto sério.
– Poderia me acompanhar, por favor? – Indaguei. Sem responder-me nada em palavras, foi com inquietação que o rapaz abaixou sua cabeça, me seguindo pelo enorme gramado em que havia por volta do castelo, assim, sendo guiado por mim, até um pomar que havia ali por perto.
Quando estávamos longe o suficiente do castelo, me sentei próxima a uma árvore, não podendo evitar de observar o cavaleiros tirando sua armadura para enfim, dar um abraço apertado em meu irmão mais novo. Permaneci em silêncio, apenas observando ao redor, deixando que o Wang pudesse ficar junto a Xiao em um momento único e que provavelmente, demoraria pouco mais de um mês para poder ocorrer novamente."
– Está revendo este quadro novamente, irmã? – A voz de meus irmão mais velho despertou-me dde minhas lembranças, acabando por também, fazer com que eu me virasse para ele de imediato, em um breve sinal de susto.
– Tem como não rever? É o quadro favorito dele. – Indaguei, deixando um breve e abatido sorriso de canto em meus lábios.
– Deveria evitar de olhar para ele todos os dias. Isso fará com que sua dor aumente cada vez mais. Não apenas a sua, mas também a minha, a de nosso pai. Ele ainda está abatido com toda esta situação.
– Não é como se eu quisesse olhar, irmão. Acaba sendo inevitável quando me recordo dele. Sinto falta até mesmo das bobagens em que ele fazia quando se tratava de seu pretendente. – Acabei rindo com a situação. Eram momentos engraçados que eu adoraria reviver caso conseguisse.
– Com isso, quer dizer nos momentos em que deverás de ajudá-lo a se encontrar com aquele cavaleiro desconhecido do palácio? – Indagou, empurrando meu ombro com calma, em sinal de zombação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império.
DiversosQuando o Império chinês entrou em colapso no dia primeiro de janeiro de mil setecentos e um, era normal se dizer que tudo estava um caos, até porque, realmente estava. Não havia outro assunto a nocer esse, que estará a rondar por todos lugares. Havi...