Proximidade

286 27 10
                                    

Alguns dias depois do acidente na U.S.J. o campus da escola de heróis U.A. estava quase vazio e sombrio por conta da forte chuva que caia.

‒ Deku, parece que a chuva voltou hoje de novo ‒ disse, cabisbaixa olhando para o céu ‒ está tudo tão escuro...

‒ Bom, eu acho que vai ficar assim por um tempo já que estamos na temporada de chuva Uraraka.

‒ É mesmo, mas é que hoje de manhã o céu estava tão limpo e azul! Eu não esperava que fosse chover hoje...

Os dois estavam na saída da UA protegidos da chuva pela marquise esperando por Iida para ir para casa. Izuku deu um meio sorriso para Ochako em compaixão, ela tinha lhe dito que não gostava muito da temporada de chuvas ‒ apesar de Tsuyu interrogá-la já que tinha o mesmo nome*. Passos as costas dos dois atraíram a atenção dos amigos.

‒ Uhm? Midoriya, Uraraka? A aula já acabou, vocês deviam voltar logo para casa.

‒ Oh sim, desculpe Iida, nós já vamos ‒ Midoriya se apressou em dizer na defensiva, Uraraka entrou na sua frente.

‒ Isso mesmo. Nós só estávamos esperando por você Iida!

‒ Não há necessidade para isso Uraraka, enquanto estivermos na época de chuva eu devo ficar e ajudar caso aconteça algum acidente!

"Então você ficando na escola porque quer!?" pensou Izuku intrigado.

‒ Além do mais, hoje eu terei uma reunião de representantes de classe e é meu dever comparecer em respeito aos meus colegas da A-1 e ao Midoriya que me confiou esse cargo!

"Ahh entendo... Então, dessa vez é mesmo por obrigação. Uwaa... Graças a deus que eu não fiquei no cargo de representante"

‒ De qualquer forma, vocês devem ir logo para casa antes que escureça!

Iida apontou com o seu olhar determinado de sempre para os dois amigos que apenas acenaram com a cabeça concordando. Midoriya se voltou para Uraraka.

‒ Iida-kun tem razão Uraraka, é melhor irmos.

‒ É mesmo! Vamos embora juntos, certo Deku?

‒ E-E-Eh? ‒ as bochechas de Midoriya ficaram levemente rosadas ‒ N-não t-tem problema?

‒ Hm? Tem alguma coisa errada com isso?

‒ N-não, não foi o que eu quis dizer...

"Desde que as aulas começaram eu, Uraraka e Iida sempre vamos para casa juntos. No primeiro dia que Iida não pode ir conosco, a Asui foi no seu lugar. Só que hoje só estamos eu e a Uraraka! Será que está tudo bem assim mesmo? Se alguém ver nós dois juntos e espalhar rumores, isso seria ruim para ela. Não! Pare Izuku! Quando você ficou ansioso da última vez nada aconteceu! Nós só estamos indo para casa juntos. Isso! Apenas aproveite o momento!"

‒ Deku? ‒ Uraraka o chamou acordando Midoriya do seu transe.

‒ Ahh, desculpe Uraraka! ‒ disse coçando a nuca sem graça por ter sido pego murmurando de novo, porém mesmo que tentasse controlar sua ansiedade suas palavras ainda saiam emboladas ‒ Va-vamos j-juntos, é-é claro!

Uraraka concordou animada.

‒ Tomem cuidado enquanto voltam para casa, vocês dois! Nunca se sabe se pode acontecer uma inundação ou algum acidente!

Iida voltou para o prédio deixando os dois sozinhos. Midoriya pegou seu guarda-chuva e o abriu se preparando para sair do prédio quando Uraraka chamou sua atenção.

‒ Ah não!

‒ O que houve Uraraka?

‒ Eu esqueci meu guarda-chuva em casa...

Caminho para casaOnde histórias criam vida. Descubra agora