•🦋Importante🦋•

1.5K 222 354
                                    

•🦋Boas vindas a ADBM!🦋•

•🦋• ATENÇÃO: Antes de mais nada, é de extrema importância que você leia todos os tópicos que seram tratados por meio desta, para que não haja confusão no decorrer da história

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

•🦋• ATENÇÃO: Antes de mais nada, é de extrema importância que você leia todos os tópicos que seram tratados por meio desta, para que não haja confusão no decorrer da história.

A Dor e a beleza da metarmofose, retrata um assunto que ainda é pouco mencionado no Wattpad e em obras no geral: a transição de gênero. Entretanto, a história trás um ponto de vista bem diferente mas que porém, mesmo assim, é necessário que você entenda algumas coisinhas antes.

P.S: Talvez você já conheça cada um desses tópicos e isso é ótimo, basta deixar seu voto para ajudar a maninha e proceguir para o próximo capítulo 😉.

•🦋• Transgênero: Afinal, o que é isso mesmo?

• Transgénero ou Transgênero são pessoas que têm uma identidade de gênero que difere do típico do seu sexo atribuído ao nascer. Transgênero também é um termo abrangente: além de incluir pessoas cuja identidade de gênero é o oposto do sexo atribuído, pode incluir pessoas que são não-binárias.

•🦋• Cisgênero: Essa é ótima para pegar às mamães desinformadas, se assuma cis pra ela e veja a reação.

Me conte nos comentários! 😈

• A cisgeneridade é a condição da pessoa cuja identidade de gênero corresponde ao sexo que lhe foi atribuído no nascimento. Por exemplo, alguém que se identifica como mulher e foi designada como mulher ao nascer é uma mulher cisgênera. O termo cisgênero é o oposto da palavra transgênero.

•🦋• Disforia de gênero: Existem variadas formas de ter algum tipo de disforia, por isso é impossível citar todas. De todo modo, acho que os pontos que trouxe usando as palavras do Paulo Vaz, irá te ajudar a entender um pouquinho o caso de ADBM.

Mal-estar, angústia, tristeza forte em relação ao próprio corpo. Podendo ter relação com fatores físicos, como por exemplo no caso dos homens trans: ter seios e querer tirar, curvas no corpo tendo o desejo de ser um pouco mais reto e mais músculoso, ter a voz aguda querendo que fosse um pouco mais grave, se livrar da vagina e querer ter um pênis.

• Entretanto nem todos apresentam a mesma disforia, outros nem mesmo possuem uma. Ainda usando o exemplo de um homem trans, alguns se sentem confortáveis e ter uma vagina, mas não gostam dos seios. Outros estão confortáveis em ter seios mas não a vagina, e também tem aqueles que se sentem confortáveis com os dois, mas não com a voz e as curvas, etc.

• Existem diversos tipos de disforia, em uma simples nota sou incapaz de citar todas, entretanto vale a pena pesquisar um pouquinho. Às citadas aqui, tem a intenção de te inserir com o contexto de história.

A Dor e a Beleza da Metamorfose 🏳️‍⚧️ TRANSGAY Onde histórias criam vida. Descubra agora