Todos os alunos de sua turma caminhavam em direção á quadra, ou melhor, corriam como macacos em direção á quadra. Terceiro ano do ensino médio e ainda se comportavam como quinta série, diga-se de passagem. O trio, que agora era acompanhado de Kyoken, se acomodavam em um canto da quadra esperando o professor chegar. Kentarou observava aos redores, percebendo que não havia nenhuma rede de vôlei armada e isso o deixava imperceptivelmente irritado.
Alguns garotos no meio da quadra estavam visivelmente empolgados para jogar futebol enquanto algumas garotas no canto se alongavam para jogar vôlei. 'Como vão jogar vôlei e futebol nesse espaço pequeno?', o loiro pensava. Até que via a chegada de um homem mais velho com um físico não tão esportivo chegando. O professor de educação física.
— Ei. Como vamos jogar vôlei aqui? — Kyoken se aproximava de [Seu nome] e perguntava baixo o suficiente para apenas ela escutar, e a garota notava a palavra 'vamos' em sua frase.
— Ah. Você jogava vôlei no time oficial, né não? Eu vou falar com o professor sobre isso, talvez ele deixe a quadra só pro vôlei hoje. — Voluntariamente [Seu nome] levantava de onde estava e ia na direção do professor. O loiro se impressionava com a gentileza repentina da jovem mas não deixava isso transparecer.
Após explicar sobre o novo aluno e a situação, finalmente convencia o mais velho a armar a rede na quadra. Alguns garotos resmungavam sobre isso.
— Times de seis mistos. Hoje é vôlei. — Diria o professor. Vários alunos se juntavam, tanto garotos quanto garotas e mais uma vez Kyoken ficaria intrigado. 'Não é separado? como que meninos jogam junto com meninas?', pensava. Mas mesmo assim se juntava ao grupo.෴
— Que porra é essa?! Esse cara é o Bruce Lee? — Burburinhos eram ouvidos por toda a quadra enquanto Kentarou era visto em ação. Sua força nas cortadas chegava a assustar até mesmo o professor.
— Q-Quando ele disse que jogava, eu não achei que seria nesse nível. — André diria ainda um tanto impressionado. Ana Júlia assentia e o trio assistia atentamente ao jogo. O time adversário ao loiro perdia de lavada e, querendo ou não, já haviam até desistido.
[Seu nome] achava incrível suas habilidades em jogo. Logo, imaginou como seria Tooru jogando também, já que era capitão do time em sua terra natal. 'Será que ele é até melhor que- para de pensar nesse cara, que saco!', se auto interrompendo, chacoalhava levemente sua cabeça, voltando a prestar atenção no jogo.A aula acabava e a energia de Kyoken não. Por mais que quisesse continuar jogando, os demais alunos já estariam mais do que exaustos. O garoto voltaria ao banco onde seus colegas estavam, secando seu rosto com a própria camisa. Os demais o encaravam com certo receio, porém [Seu nome] iria o cumprimentar um tanto orgulhosa pelo jogo. Levantaria de onde estava e estenderia sua mão, com um sorriso no rosto, esperando a reação do novato.
— Qual é, bate aí! — Ela diria com empolgação e isso o faria novamente constrangido, mas reagiria ao toque. — Boa!
Todos se retirariam da quadra e voltariam para sua sala, já que outra classe iria usar a quadra.
Depois de uma entediante aula de biologia, finalmente o sinal tocava indicando o intervalo e o pátio iria lotando aos poucos. Kyoken havia se acostumado com a presença de [Seu nome], sua nova amiga, então não se importou em ir atrás de seus outros dois colegas; que o procuravam pela escola inteira.
— 'Mad Dog'-chan! — A voz inesquecível de Oikawa era ouvida. Ele junto de Iwaizumi se aproximavam do até então quarteto e reparavam o quão próximo o loiro se tornou em tão pouco tempo.
[Seu nome] franziu o cenho ao ver o mais alto vindo em sua direção, soltando um longo suspiro e direcionando sua atenção á André e Ana Júlia, que perceberiam seu comportamento logo de cara.
Algumas garotas passariam diante Tooru com olhares maliciosos. Certamente interessadas no mesmo, o que retribuiu com uma piscadela rápida e encantadora. Todos no grupo notariam a cena. André e Ana Júlia começariam a sussurrar algo entre si enquanto [Seu nome] reviraria seus olhos, junto de Iwa. Kyoken manteria sua feição de sempre.
— Eu vou comprar algo pra comer. — [Seu nome] diria de forma indiferente e se retiraria e, logo em seguida, Kentarou a seguia. Fazendo todos estranharem a ação do mesmo. 'Ele virou uma espécie de cão de guarda dela, é?'
— É...vai querer alguma coisa, Kentarou? — Já no balcão da cantina, antes de pedir algo, ela se vira para seu novo colega, que por algum motivo a seguia. Ele, que apenas ficava em silêncio, revirava a cara na direção oposta, deixando a jovem ainda mais confusa, porém ignorando isso.
— Vou querer um de presunto e queijo, tio. — Apontaria para o salgado através do vidro, enquanto pegaria uma nota de cinco reais de seu bolso e deixava sobre o balcão. Ao receber o lanche, caminharia junto de Kyoken de volta para o grupo.
Oikawa perceberia a aproximação dos dois e de certo modo sentia uma sensação de inveja por como os dois se deram bem tão rápido. Seu olhar penetrava em [Seu nome] em uma feição séria que, em segundos, se transformava numa expressão doce e provocativa ao mesmo tempo.
— [Seu apelido]-chan~ — Com sua clássica voz melosa, se curvava até seus rostos ficarem a centímetros de distância. — Posso dar uma mordida?
— Qual é a do apelido do nada e porque o 'chan' no final, maluco? — Num corte rápido, [Seu nome] afastava seu lanche de Tooru. A aproximação repentina havia a assustado um pouco.
— Dá um pedaço pra ele, '[Seu apelido]-chan' — André debocharia da situação, segurando o riso junto de Ana Júlia. Hajime olhava com desgosto para seu amigo e sua atitude invasiva.
[Seu nome] suspirava e mentalmente mandaria André tomar naquele lugar. Estendeu o lanche em sua mão até Oikawa, que abriria um pequeno sorriso antes de morder o lanche, mantendo contato visual com a garota. Aquilo realmente era constrangedor.
Após um tempo em que Oikawa tentaria flertar e falharia miseravelmente com [Seu nome], o sinal tocava novamente e mais uma vez todos teriam de voltar pra sala. Tooru acenou gentilmente para a jovem e se retirou junto com Iwaizumi.෴
Nada era mais empolgante do que duas aulas seguidas de matemática, certo? errado! Uma atitude que todo aluno do ensino médio fez ao menos uma vez em sua vida: cabular aula. Ana soube que a sexta aula do terceiro ano B era na quadra e isso imediatamente fez o trio mais Kentarou irem para a educação física da tal sala 'infiltrados'. Kyoken estaria ali apenas porque [Seu nome] disse que iria, mas não entenderia muito bem o porque de estarem fazendo isso.
Ao passarem despercebidos pelo professor e tentarem disfarçar a aparência do loiro, percebiam quem estaria no 'terceiro ano B'. Oikawa Tooru e Iwaizumi Hajime estariam no time de vôlei.
Tooru, ao notar que, estranhamente seus amigos estariam ali, acenava alegremente em sua direção, o que fez [Seu nome] apenas fingir que não foi com ela. Tudo o que ela menos queria era que a notassem no momento.
'Porque eles estão aqui? não é a aula deles?', Oikawa se questionava, mas logo voltaria a ajudar seus colegas de classe a armar a rede de vôlei.N/A: o Mad dog vai ser um personagem importante nessa história galera, e foi mal de novo o capítulo curto, ando meio sem tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭 𝐨𝐟 𝐆𝐥𝐚𝐬𝐬. Oikawa Tooru.
Фанфик𝐓𝐨𝐦𝐞 𝐜𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨! 𝐦𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞́ 𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐝𝐫𝐨. 𝑸𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒏𝒐́𝒔 𝒎𝒆𝒏𝒐𝒔 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒆𝒃𝒆𝒎𝒐𝒔, 𝒂 𝒔𝒆𝒏𝒔𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒆𝒎𝒑𝒐𝒍𝒈𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒆 𝒈𝒆́𝒍𝒊𝒅𝒂 𝒆𝒎 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒕𝒐̂𝒎𝒂𝒈𝒐𝒔 𝒇𝒂𝒛 𝒑𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏�...