Aftermath

2.4K 272 127
                                    


Harry, Ron e Hermione se juntaram à multidão triste enquanto faziam seu caminho lento de volta ao antigo castelo. O ar estava cheio de soluços e gritos enquanto os entes queridos do falecido expressavam sua tristeza. De alguma forma, parecia errado que houvesse pássaros cantando nas árvores.

Fazia uma semana desde a derrota de Voldemort e Dumbledore achou melhor que uma pedra memorial seja colocada no terreno, comemorando os nomes de todas as bruxas e bruxos que foram perdidos durante o curso da guerra. Foi realizado um serviço religioso ao qual todos foram convidados a comparecer. Vários funerais já haviam sido realizados por diferentes famílias, mas para alguns o memorial significava muito - vários corpos foram totalmente destruídos durante a Batalha Final, tornando impossível um enterro adequado.

Muitas pessoas morreram durante a guerra de três anos. O total final de perdas chegou a horríveis 266, e isso sem incluir trouxas ou Comensais da Morte. O Profeta Diário disse que "poderia ter sido pior", mas para Harry e todos os outros, 266 era 266 demais.

Muitas festas foram realizadas em todo o mundo, regozijando-se que o Lorde das Trevas Voldemort não existia mais. Mas de volta a Hogwarts, onde a Batalha Final aconteceu, os alunos e residentes locais não estavam com muita vontade de comemorar.

Mas, apesar de tudo isso, a semana passada acabou sendo uma das mais loucas que Harry já teve. Onde quer que fosse, ele era seguido por grandes grupos de garotas pedindo seu autógrafo. Ele não podia nem mesmo ir ao banheiro em paz e começou a viajar todo o caminho de volta para a Torre da Grifinória se ele precisasse do banheiro.

Todos os jornais e revistas o contataram para entrevistas e sessões de fotos - ele até ouviu de algumas editoras de livros, perguntando se ele estava interessado em publicar uma autobiografia (e, o que provavelmente era o mais assustador de tudo, o trouxa Gabinete de Relações, perguntando se ele poderia permitir que os trouxas fizessem um filme de seus sete anos em Hogwarts). Naturalmente, Harry se recusou, preferindo deixar o lado da publicidade das coisas para Dumbledore e o resto da Ordem da Fênix (embora ele tenha prometido dar uma entrevista importante quando ele quisesse - até Dumbledore sentiu que em pelo menos um era necessário em algum momento e, embora ele estivesse relutante, Harry concordou.)

Fotógrafos e jornalistas agora estavam acampados em Hogsmeade (Dumbledore se recusou a deixá-los entrar no terreno da escola) e estavam jogando perguntas para qualquer um que passasse pelos portões. A cada minuto de cada dia, Harry recebia cartas e presentes de diferentes partes do mundo, todos de pessoas parabenizando e agradecendo. Até Ron e Hermione (junto com todos da Ordem) receberam cartas, elogiando-os por tudo que fizeram.

Ao todo, tinha sido uma semana muito ocupada e opressora. Ele passou os últimos dias em seu quarto, trancado longe dos olhos curiosos dos alunos. Hoje foi a primeira vez que ele pisou ao ar livre durante toda a semana e isso foi apenas por causa do serviço fúnebre. Agora ele estava voltando para seu quarto mais uma vez.

Tarde da noite, quando ele não conseguia dormir, sua mente repassava tudo o que havia acontecido durante seu último ano na escola. Uma pequena parte dele pensava que ele não teria sobrevivido, mas aqui estava ele, vivo e bem. E seus amigos também. Ron e Hermione ainda estavam aqui, assim como Hagrid (o corajoso Hagrid que recebeu um monte de maldições desagradáveis ​​por Harry) e Sirius e Remus e McGonagall e Dumbledore (Harry tinha a sensação de que Dumbledore sempre estaria lá).

E Snape tinha sobrevivido também. No momento em que ele acordou de seu sono na Ala Hospitalar, ele o viu deitado em uma cama em frente a ele, todo dobrado com o braço em uma tipóia. Foi Snape quem o salvou de ser feito em pedaços por Nagini ... Snape que destruiu a última Horcrux, deixando o caminho de Harry para Voldemort sem obstruções. Quando Dumbledore veio visitar os pacientes mais tarde naquele dia, Harry perguntou a ele sobre Snape e por que Voldemort estava prestes a matá-lo quando Harry o encontrou. Acontece que o disfarce de Snape tinha sido descoberto no dia anterior.

Life, Love, and Everything in Between  (Ganhou o wattys2021)Onde histórias criam vida. Descubra agora