2. Nervous

51 9 12
                                    




Domingo, três da tarde. Ah, eu adorava os domingos. A maioria das pessoas não gostava muito e nunca entendi o porquê. Eu achava um dos dias mais tranquilos, era o começo de uma nova semana, ao contrário do que as pessoas pensavam sobre a segunda-feira. Eu gostava de vir a esse café que ficava perto da minha universidade. Sim, eu vinha aqui mesmo quando não tinha aulas. O local se chamava Café com Letras, era uma mistura de cafeteria e livraria juntos. Acho que era um dos motivos de eu gostar tanto dali, o meu lado nerd, que já era bastante, aflorava ainda mais quando eu estava lá. Eu me sentava na mesma mesa toda vez, aquela no canto, perto da janela, aquela que todo mundo evita, mas que eu adorava; pedia um café preto e bem quente para Caleb, um dos baristas do local e também um amigo, pegava um livro novo e o folheava ali, aproveitando o momento e o dia.

— Vai querer outro, Shawn? — Caleb se aproximou da minha mesa, sorrindo.

— Não, hoje eu preciso dormir cedo. Melhor não tomar muito café! — avisei, fazendo uma careta. Ele riu, concordando.

— Prova? — perguntou, levantando a sobrancelha. Balancei a cabeça, concordando.

— É, uma daquelas, na verdade. — alertei.

— Tá certo, então. — falou.

— Caleb! — ouvimos uma voz feminina chamar por ele e nós dois viramos o rosto na direção da voz. Uma garota sorridente com cabelos castanhos e curtos, acenou para ele. Meu olhar se fixou nela. O olhar dela se encontrou com o meu. Minhas mãos começaram a tremer e meu coração acelerou. Que diabos era isso?

— Charlie! — Caleb falou no mesmo tom. A garota desviou o olhar de mim e voltou a fitá-lo, acenando e o chamando com a mão. — Se cuida, Shawn! — pediu, tocando levemente meu ombro e sorrindo.

— Ok. Você também! — falei ainda meio tonto. Ele assentiu e saiu andando até onde a garota estava. Eu via essa garota diariamente no café, mas eu nunca soube o nome dela até agora. Ela era realmente hipnotizante. Eles riram e ele a abraçou pela cintura, tirando-a do chão por alguns segundos. Coloquei a mão sobre o meu peito só pra ter certeza que meu coração não iria sair a qualquer momento. Caleb foi para atrás do balcão e eles continuaram conversando enquanto ele preparava alguma coisa. Ele riu de algo que ela disse e depois jogou uma piscadinha pra ela. Ele levantou o dedo indicador, pedindo um momento, e saiu rapidamente de perto dela. A tal Charlie se apoiou no balcão e balançava os pés, inquieta. Girou o rosto, passeando os olhos pelas pessoas e pelo lugar até cair em mim novamente. Ela sorriu brevemente e voltou a olhar para frente quando Caleb voltou. Ok, eu definitivamente iria ter um infarto. Meu Deus, que garota linda! Eu disse que os domingos eram os melhores dias.

x____x____x

Assim que terminei a prova, que com certeza eu vou me ferrar, saí da universidade e fui direto para o meu café favorito. Estava louco para me afogar em alguma cafeína. Empurrei a porta e entrei no local, observando que a segunda-feira era bem diferente dos domingos. O lugar estava bem cheio. Avistei Caleb atendendo uma mesa mais a frente. Logo ele me viu entrando e sorriu, terminando de servir os pedidos dos clientes e andando até mim.

— Hoje esse lugar tá bem cheio, cara! — avisou, fazendo uma careta. — Mas você pode sentar perto do balcão, sem problemas.

— Valeu! — sorri agradecido, andando até o local e me sentando em frente ao balcão. Caleb deu a volta e foi para o outro lado.

— Café preto? — perguntou, apontando para mim.

— Por favor. — pedi, sorrindo. — Pode colocar creme dessa vez.

— Pode deixar, Shawn. — avisou, balançando a cabeça. — Ahm, cara, me conta... Você tá saindo com alguém ultimamente?

— Como é? — perguntei rindo, confuso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coletânea de Contos: Shawn Mendes The AlbumOnde histórias criam vida. Descubra agora