Capítulo II

1.9K 85 0
                                    


Tonserg, Noruega Março de 1942

Um homem já velho corre até uma casa grande de pedra e desesperado fechou a enorme porta de metal.

- Vieram atrás dele. - é uma das poucas frases coerentes que sai da boca do mesmo.

- Já vieram antes. - afirma o outro homem mais velho e barbudo.

- Não desta forma. - avisa o homem tentando se acalmar um pouco.

- Então deixe que venham. - fala o homem barbudo - Nunca o encontrarão.

Logo eles percebem uma espécie de termor de terra. Mas não é um sismo, são homens a abrirem a porta  de metal à força com uma escavadora. Por fim a parede é destruído e o mais jovem fica preso nos escombros e morre.

Um carro preto com um símbolo de um polvo e elegante aparece num piscar de olhos. A seguir um homem de preto se aproxima e em seguida uma série de outros homens soldados. Eles resebem uma ordem e abrem um túmulo feito de pedra com uma estátua no centro da casa.

- Levei tempo demais para achar este lugar. - afirma o homem de preto para o barbudo - Ajudem este pobre homem. - de seguida dois homens levantam bruscamente o mais velho que agora parece atormentado - Considero você um homem de muita visão. Nesse sentido, somos bem parecidos.

- Não sou nada como você. - o mais velho se prenúncia.

- Claro que não, mas o que os outros vêem como superstição, sabemos que é ciência.

- O que você procura é apenas uma lenda. - rebate o homem.

-Então por que tanto esforço para ocultá-la? - desta vês que rebate é o homem de uniforme preto. Este vai até ao túmulo já aberto e pega um cubo meio azulado - O Tesseract era a principal joia do tesouro de Odin. - depois dessa fala ele atira o cubo para o chão fazendo com que o mesmo se parta - Não é algo para ser enterrado. Mas acho que está bem perto, não?

- Não posso ajudá-lo.

-Não, mas talvez possa ajudar a sua aldeia. - chantagia o homem - Deve ter amigos lá. Alguns netos talvez? Não quero que eles morram. - continua,mas desta vês uma máquina gigante que devia ser de exercito faz um barulho tumando a atenção do velho e este para poupar vidas, faz um sinal para uma parede com desenho de uma árvore.

O homem mais novo vai até à parede.

- Yggdrasil. A árvore do mundo. Guardiã da sabedoria. É do destino também. - loge ele descobre um botam e abre uma espécie de cofre de madeira.

Este abre a caixa deixando assim com que o brinho azul do cubo se manifeste.

- E o Fuhrer catando bugigangas no deserto. Não tinha visto isto, não é? - questionou para o barbudo.

- Não é para olhos de um homem qualquer. - ele se manifesta.

- Exatamente. - concordou fechando a caixa e entregando para um dos seus homens - Ordem de abrir fogo.

- Tolo. - o velhinho fala - Não pode controlar o poder que detém. Você irá queimar.

- Tchau velho. - o homem de farda dá um tiro no peito do velho que logo cai morto.

Depois disso os homens atiraram e mataram todos da aldeia, massacraram.

𝑂𝑠 𝑃𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜𝑠 𝑽𝒊𝒏𝒈𝒂𝒅𝒐𝒓𝒆𝒔 Onde histórias criam vida. Descubra agora