Joanna saiu do carro de Pedro sem muitas expectativas para aquela noite. No fundo, tudo o que queria era se divertir com seus queridos amigos como nos velhos tempos, antes de tudo mudar. Joanna não guardava ressentimentos das atitudes de seus amigos naquela época, uma coisa que aprendeu na terapia. Mas a menina também pensava regularmente se tinha algum direito de guardar alguma mágoa, como se seus sentimentos não fossem válidos. A menina afastou esse pensamento e mexeu em seus cabelos e em sua saia, um sinal de que estava um pouco nervosa. Ao seu lado, Carol ajeitou seu vestido preto e sorriu animada:
- Bom, chegamos! Cadê o Lucas, Pê?- Ele já deve estar chegando! Talvez até esteja dentro do cinema, vou procurá-lo.
Assim que o menino saiu correndo, Joanna virou para sua amiga com uma expressão de quem iria desmaiar a qualquer momento:
- Jo, tá tudo bem? Você está ficando pálida e agora eu estou me arrependendo de te arrastar para fora de casa. Ai meu Deus, eu deveria ter esperado mais alguns dias, né? Você precisava de descansar mais e eu simplesmente ignorei...
- Carol, não é isso. - Joanna interrompeu a amiga. - Acho que, no fundo, eu estou bem nervosa pelo fato de que não estamos sozinhos essa noite.
-Ahhh, para quem não queria que o Lucas viesse você está até bem animada hein! Já quer ficar sozinha com ele? -Carol sorriu maliciosamente- Eu sabia que vocês dariam certo!
-Ana Carolina, para de ser doida! Eu queria que essa noite fosse somente nós três, como nos velhos tempos! Não me leve a mal, o Lucas parece ser incrível, mas não sei se estou preparada para o nosso grupo mudar novamente...
Carol deu um sorrisinho fraco. Ela sabia que Joanna se referia à quando Pedro começou a namorar e a dinâmica do grupo mudou completamente. Coincidentemente, era o mesmo momento em que Joanna não estava bem, mas Carol não parecia conectar esses pontos ainda...
- Jo, ele é novato! Eu e o Pê ficamos com dó, ele não deve ter ninguém para sair...Prometo que vamos sair só nós três em alguma ocasião! Que tal um picnic amanhã de tarde? Ou então podemos sair para tomar um café, você ama um Mocha né? Quando o Pê voltar vou ver o que ele acha.
Joanna assentiu, animada para o dia seguinte. De rabo de olho conseguiu ver que Lucas e Pedro estavam indo encontrá-las e se aprumou. Bom, se o objetivo era fazer amigos, ela ao menos tinha que parecer apresentável, não é? Ela faria seu melhor para ser simpática e não desapontar seus amigos. Além disso, talvez Lucas realmente precisasse de mais uma amiga. Talvez ele se sentisse sozinho, cercado de estranhos em uma cidade muito diferente de onde veio. E Joanna sabia bem como era se sentir assim.Os meninos se aproximaram de Carol e Joanna e Lucas sorriu. Ele estava usando uma camiseta polo roxa e calças jeans com um tênis da Nike. Estava bem arrumado, com os cabelos loiros sendo mantidos no lugar pelo gel que pegou emprestado do pai. Lucas nunca usava gel, preferia que seu cabelo ficasse parecido com a juba de um leão: bagunçado, mas bonito. Porém, como sabia que encontraria Joanna, ele tentou algo diferente. Joanna achou seu cabelo engraçado, como se o menino fosse um playboy que tentava convencer os pais de que era um menino bonzinho. Contudo, a reação da menina foi completamente diferente do que pensava:
- Adorei seu cabelo, ficou ótimo -Joanna sorriu- Combinou com você, Lucas.
- Obrigado. Você está linda -o menino corou e, quando percebeu o que tinha falado, tentou disfarçar- Uh, Carol, você também está muito bonita!
Carol riu e saiu andando de braços dados com Pedro, sussurrando algo em seu ouvido que nem Joanna e nem Lucas conseguiram entender. Talvez estavam falando sobre os planos de amanhã, pensou Joanna. Talvez estavam fazendo um plano secreto de deixar a morena sozinha com o loiro para que eles se conhecessem melhor, pensou Lucas. Ambos estavam certos, apesar de nunca descobrirem isso.
- Então, você gosta de quais estilos? -Lucas quebrou o silêncio.
- Eu AMO terror! Mas gosto muito de assistir um romance clichê quando não estou me sentindo bem...E você? Quais seus filmes favoritos?
- Eu gosto muito de As Branquelas e IT, acho que foram os filmes que eu mais assisti na minha vida! - Lucas observou que a morena riu quando mencionou o icônico filme lançado em 2004. - Ok, pode rir o quanto quiser, Joanna! Isso não vai mudar o fato de que As Branquelas é um filme clássico!Os dois riram juntos e continuaram conversando sobre seus interesses até chegarem na porta do cinema. Joanna descobriu que Lucas adorava ler e seu autor preferido era o Stephen King, o que a surpreendeu, já que o rei do terror também era um de seus preferidos. Lucas descobriu que Joanna amava ouvir música clássica para relaxar e que seu sonho era saber tocar piano bem o suficiente para reproduzir alguma das músicas de Mozart. O loiro não pode evitar de pensar em como seria estar em um concerto de Joanna, com suas mãos delicadas tocando uma das belas sinfonias. Com certeza seria um sonho...
- Gente, o que vamos assistir? - Carol disse, interrompendo os pensamentos de Lucas sobre Joanna. - Tem A Invasão dos Espíritos, de terror, e Flores em Florença, que é um filme de romance. O Pedro quer o primeiro, claro, mas eu prefiro o romance! Vocês precisam votar também.
Joanna foi a primeira a responder:
-Vamos ver A Invasão dos Espíritos! Hoje eu estou numa vibe que pede um filme de terror! Lucas, o que você acha?
- Claro, eu topo!
- Puxa saco - Carol revirou os olhos. - Pê, você pode comprar os ingressos então? Eu, Lucas e Jo vamos comprar os comes e bebes!
Os três saíram em direção ao estabelecimento que era responsável pela venda de doces, pipocas e bebidas. Pegaram duas pipocas gigantes, refrigerantes para todos e algumas balas. Joanna pegou de vários sabores, já que doces eram a única coisa que a trouxeram felicidade por muito tempo e ela acabou viciada em ter pelo menos algum doce em sua bolsa. Pedro logo se juntou ao trio e, juntos, os quatro entraram para o cinema.
Notas da autora:
Oi pessoal! Estão gostando da história até agora? Espero que sim haha! Não se esqueçam de votar e comentar bastante para eu saber onde devo melhorar e o que você estão gostando. Decidi fazer algo diferente nesse capítulo, que ficou bem maior do que normalmente! Também queria fazer um joguinho com vocês! Vou deixar duas verdade e uma mentira abaixo. Qual dessas alternativas vocês acham que está errada? No final do livro vou fazer um agradecimento especial para quem acertar hein!!
1. Uma nova pessoa entrará no círculo de amizade de Carol, Pedro, Joanna e Lucas...
2. Algum dos personagens irá se mudar ao longo do livro...
3. Um dos personagens esconde um segredo fatal...
Estou doida para ver os comentários de vocês! Um beijo e até a próxima :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasmas do Passado
Teen FictionQuando a vida de Joanna vira uma bagunça total, a menina perde o controle. Tenta cometer suicídio e seus amigos logo a internam em um hospital psiquiátrico para que se recupere. Dois anos depois, a menina volta para o colégio e para sua vida no...