AVISO DE GATILHO!! // TRIGGER WARNING!!!
Outono de 2018Joanna olhou para os pulsos. Cortados. De novo. Como isso havia acontecido? Nem ela sabia explicar direito. Seus pais andavam tão ocupados que nem repararam nos cortes em seu pulso que iam se fechando e ela se sentia cada vez mais sozinha no mundo, como se todos a tivessem abandonado. Seus amigos não se importavam mais se ela não estava presente nas aulas, nem sequer a procuravam para saber o que estava acontecendo.
Ana Carolina estava muito preocupada com as provas finais que estavam chegando e Pedro...Bom, ele estava com a nova namorada que era muito mais bonita e mais legal que Joanna, sendo assim, nenhum dos dois procurava saber dela. Joanna entendia isso, mas precisava muito de seus amigos naquele momento e era uma tortura ficar sem o apoio deles.
A morena se levantou do chão do banheiro e foi em direção à pia, para limpar o sangue que lentamente saia de seus pulsos. Chorando, mesmo sem saber o motivo, parou para pensar em sua vida enquanto fazia um curativo muito mal feito em seus pulsos.
A mãe não parava em casa e sempre voltava com cheiro de bebida e o pai viajara a negócios para a China e estava lá há quase um ano. O maior medo dela era que o pai estivesse, na realidade, tentando conseguir um emprego na filial chinesa de sua empresa, o que faria a vida de Joanna mudar drasticamente.
Joanna não aguentaria se mudar para outro continente, ao menos não no estado em que se encontrava. Além disso, o sonho da morena era cursar a Faculdade de Artes e tal coisa não seria possível caso se mudassem para a China. Joanna custaria a adaptar no novo ambiente e definitivamente isso não a ajudaria a lidar com a sua saúde mental atual.
Olhou para os cortes, finalmente haviam parado de sangrar, decidiu tirar o curativo feito anteriormente e apenas colocar Band Aids, tendo em vista que não sangravam mais. A menina saiu do banheiro e pensou em dormir, porém seus pensamentos a atormentavam.
Ela deitou, se cobriu com uma coberta e tentou dormir. Joanna não conseguia parar de pensar em seus amigos e em seus pais. Como poderiam não ligar? Ela estava ali, todos os dias, sentada, triste, mal percebiam que ela fazia questão de se excluir. Nas festas, ela não conseguia mais aproveitar, tudo que pensava era em ir ao banheiro e começar a chorar loucamente, não sabendo muito bem o motivo de suas lágrimas. Infelizmente, isso estava se tornando cada vez mais comum.
A menina dormiu e sonhou que estava na França, no museu do Louvre. Ah, como ela queria estar lá de verdade...O museu a deixava encantada, sendo seu maior sonho visitá-lo. A menina andava pelos corredores analisando cada detalhe presente nas pinturas, cada sorriso, cada lamentação e cada pincelada.
Infelizmente Joanna teve que acordar para ir ao colégio. Eram 8 horas da manhã e ela não estava nem um pouco preparada para enfrentar o inferno que a estava esperando. A escola a atormentava e a menina havia adquirido o hábito de fingir que ia para lá e ficar andando pelo parque.
Ela saiu às 8:30 e não havia tomado café da manhã. Na verdade, ela não aguentava comer e essa sensação não era momentânea, a morena se sentia assim fazia muito tempo, porém não sabia o que era. Ela deu uma rápida olhada para os pulsos para se certificar de que os cortes estavam escondidos e montou em sua bicicleta, na esperança de ao menos perder algumas calorias indo para o colégio.
Quando ela chegou viu seus amigos em uma rodinha, sentados perto de uma árvore que lhes fazia sombra. Os amigos estavam rindo e conversando alegremente mas, assim que Joanna chegou, os risos abaixaram e a conversa também.
-Oi, gente. - disse ela, esboçando um sorriso.- Como vocês estão?
-Uh, estudando como sempre. -disse Carol, revirando os olhos.
-Bom, eu estou indo encontrar a Louisa . Quer vir?
Assim que Pedro fez a pergunta, Joanna sentiu uma mistura de sentimentos, como inveja e tristeza, e certamente a ideia de ver Louisa não a agradava muito. Louisa era linda, de cabelos lisos e loiros, e sempre estava exuberante, sendo assim, foi apenas uma questão de tempo para que o menino se apaixonasse pela menina. Louisa seria uma ótima amiga para Joanna, se ela não a lembrasse todos os dias que seu amigo preferia a ela, não importasse a situação.
-Não, obrigada. Divirta-se com ela!
Joanna sorriu e deu uma desculpa para ir embora, por algum motivo não aguentava ficar perto dos amigos, que pareciam sempre felizes e com as vidas perfeitas. Ela pegou alguns cachos de seus cabelos e começou a enrolar cada um deles em volta de seus dedos, em uma espécie de tique nervoso. Isso era cada vez mais frequente, a ansiedade estava tomando o controle da vida de Joanna. Claro, ela tomava remédios para a doença, porém eles pareciam não fazer efeito e ficavam mais fracos a cada dia que se passava.
Ela entrou na sala do zelador e pegou um livro, abriu-o e sua mente foi para outro lugar, um lugar perfeito. O livro era sobre semideuses, deuses e deusas da Grécia e um acampamento, que ela desejava muito que fosse real. Parte da menina ainda esperava que chegassem para ela e falariam "Joanna, você é uma semideusa, venha comigo para o Acampamento Meio-sangue." mas tal dia nunca chegou. Ela olhou para o livro e seus olhos ficaram marejados. Como ela queria viver no universo de seu livro...
DE VOLTA AO PRESENTE
Joanna voltou de suas memórias e ouviu a freira perguntar se a estava escutando. Ela assentiu e olhou ao redor.
- As coisas não mudaram por aqui, não é?
Confusa, a freira olhou para a menina e tentou escolher suas palavras com a maior cautela possível.
-Bom, continua o mesmo colégio, com as mesmas pessoas e, certamente, com os mesmos professores. Mas temo que o sentido de sua frase era outro.
A menina sorriu, Judith era uma ótima pessoa, diferente dos outros na escola. Joanna podia contar com ela, sabia disso. Mas algo a impedia de contar todos os detalhes de sua vida.
-Sim, a senhora está certa. - Joanna riu, sabia que a freira odiava ser chamada de senhora. - Mas acho que preciso voltar para a aula, não posso perder outro ano inteiro, não é?
Dito isso, ela saiu da sala com passos firmes, sem vacilar um segundo. Seus amigos a esperavam do lado de fora e a olhavam com certa curiosidade.
-O que foi?- a menina falou sorrindo- Parece que vocês viram um fantasma.
-Jo, você acabou de voltar, depois de um ano fora. Claro que estamos com essa cara. - Carol falou - Estamos com saudades, bobinha.
-Sim, Joanna. Sentimos sua falta.
Pedro a abraçou e Joanna começou a chorar, com suas lágrimas molhando seu peito. Ela sentia muita falta dele e da amiga e um ano havia sido muito tempo longe deles, ainda mais em um sanatório.
-Obrigada, pessoal. Amo vocês, muito.
O grupo foi em direção às salas e cada um entrou em uma. Pedro foi para Álgebra I, Ana Carolina foi para História e Joanna foi para Literatura.
A senhora Mendes, a professora, olhou para a morena surpresa. Correu e abraçou a moça, que ficou sem reação.
-Joanna, como é bom vê-la! Sente-se, vamos começar a leitura de O Médico e o Monstro hoje! Você vai amar.
-Sra Mendes! Muito obrigada pelo carinho -a morena sorriu. - Senti saudades de suas aulas.
A senhora sorriu e esperou Joanna sentar-se para começar a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasmas do Passado
Teen FictionQuando a vida de Joanna vira uma bagunça total, a menina perde o controle. Tenta cometer suicídio e seus amigos logo a internam em um hospital psiquiátrico para que se recupere. Dois anos depois, a menina volta para o colégio e para sua vida no...