Quando a guerra finalmente acabou e Voldemort foi morto e perdoado pela lady morte por seus crimes, já que o destino de Tom Marvolo Riddle foi mudado graças as manipulações de Albus Dumbledore. Quando o mundo bruxo começou a se recuperar, Harry sendo o garoto puro e bondoso que sempre foi, libertou todos os comensais de seus crimes e usou sua fortuna para ajudar as criaturas que sofreram com a guerra, seus assentos o ajudaram a criar e aprovar leis para o benefício de todos, principalmente para órfãos mágicos, criaturas e bruxos negros.
Quando tudo se estabilizou, as aulas em hogwarts iriam recomeçar e graças a um pedido de Narcissa Malfoy, a nova professora de história bruxa, os alunos seriam reselecionados, pois segundo ela, a guerra mudas as pessoas. O salão foi aumentado e uma mesa grande o suficiente para um exército de 1000 homens gordos como javalis foi disponibilizada para os antigos alunos se sentaram até que o chapéu decidisse suas casas. Começou com os alunos novatos que foram guiados para suas novas mesas e então chegou o momento de todos serem reselecionados, Minerva, uma mulher alta e de expressão dura e severa se levantou, ela estava sentada ao lado do diretor, Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore.- Alunos, iremos agora começar a reclassificação de vocês, será exatamente a mesma coisa de quando foram classificados pela primeira vez, venham quando eu disser seus nomes.– Falou e caminhou até o banco onde antes Pomona Sprout estava, o chapéu seletor indo das mãos da professora de herbologia para as mãos da professora de transfiguração e chefe da casa grifinoria.
Um a um, os alunos foram chamados, a maioria foi para sua casa anterior, com excessão de Neville Longbottom que foi dessa vez para Lufa-Lufa, onde Harry achava que o garoto deveria ter estado desde o início, e Hermione Granger que foi classificada para Corvinal, coisa que não surpreendeu a ninguém.
E então chegou a vez de Harry, o chapéu havia gentilmente pedido (lê-se ordenado) que o garoto fosse o último a ser reclassificado, sem ver um motivo para discordar, Albus aceitou, pena que o velho jamais imaginaria o que viria a seguir.- Harry Pott-– Antes que continuasse a falar, Pomona puxou levemente a roupa da professora, sinalizando para que ela se abaixasse e sussurou algo em sua orelha, com um acenar de cabeça a mulher voltou a ficar ereta.– Hadrian Peverell.– Exclamações de surpresa se espalharam pelo lugar e sussuros inundaram o salão, mas com apenas um olhar Minerva foi capaz de silenciar a todos.
Orgulhosamente, Harry caminhou até o banco e se sentou, não demorou para que o chapéu fosse colocado sobre sua cabeça.
- Sonserina não, sonserina não, sonserina não, sonserina não, sonserina não, sonserina não, sonserina não, sonserina não.– Sussurrava em uma tentativa de fazer o chapéu o colocar na grifinoria como fez em seu primeiro dia ali.- Por favor, sonserina não.
- 'SONSERINA NÃO" É O CARALHO! TU VAI PRA LÁ SIM, PORRA! VOCÊ CONSEGUIU ME MANIPULAR PRA TE COLOCAR NO MEIO DOS LEÕES LESADOS E ACHA QUE NÃO É SONSERINO?! ME RESPEITA QUE EU SOU O CHAPÉU SELETORA, VAI PRA SONSERINA SIM CARALHO!– Gritou fazendo com que Harry cobrisse os ouvidos com as mãos e todos no salão estranhassem o surto do chapéu seletor.
- Precisava gritar?
- SIM! AGORA SAI DAQUI SEU SONSERINO DE BOSTA!– Harry removeu o chapéu de sua cabeça e se levantou o colocando nas mãos de uma paralisada Minerva, caminhou para a mesa da sonserina com um bico nos lábios.
- EU SEMPRE SOUBE!– Luna gritou.
- Nossa cobrinha finalmente saiu da toca dos leões.– Neville secou uma lágrima falsa.
- Deuses, minha vida será um inferno.– Sussurou apertando o arco do nariz.
- Meu futuro marido é uma cobra...– Ginevra sussurrou, mas graças ao silêncio todos puderam ouvir e ficaram supreso com o olhar de nojo que Harry enviou para a mesma.
- Querida? Não sei se você sabe mas viado não é só meu patrono não!– Com isso as risadas de Neville, Luna e Ronald que finalmente conseguiu sair do estupor causado pelas palavras de sua irmã se juntaram as de um chapéu seletor que ria loucamente.
Realmente, o chapéu seletor havia surtado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o surto do chapéu seletor
Comédieapós a guerra finalmente acabar os alunos serão re-selecionados e ao chegar na vez de Harry Alistair surta.