First Day of School

444 48 63
                                    



                                                                2008



Mais um ano letivo se iniciava naquela pequena cidade do Japão, as ruas aos poucos eram tomadas por ônibus escolares e pais levando seus filhos para seus respectivos colégios. Aquela manhã estava bela e ensolarada, fazendo com que o gramado e as folhas das árvores brilhassem iluminando as gotículas de água que haviam ficado da rala chuva da noite anterior.

Por mais que muitas crianças detestassem a escola, ela nunca foi encarada como um verdadeiro problema para Pico, mesmo que o ruivo tivesse conseguido reprovar o segundo ano do fundamental duas vezes seguidas. Não que fosse um aluno ruim, ele era até bem dedicado, muito esperto e querido pelos professores, todavia algo pareceu mudar aos poucos, Pico começou a apresentar vagarosamente alguns problemas de comportamento e falta de atenção, seguido de faltas frequentes, estas que sempre causavam sua reprovação.

A família do garoto foi informada dessa mudança brusca e indagada pelo motivo das faltas, mas os mesmos diziam que nem mesmo eles sabiam sobre as faltas do ruivo. Pico foi instruído até a psicóloga da escola para conversar e não foi preciso muitas sessões de terapia para ser descoberto que ele sofria de esquizofrenia.



— Ora, ora. Olhem quem está aqui novamente. — Uma voz conhecida pelo ruivo era ouvida mesmo que de longe. — O doente mental de estimação dos professores. Reprovou mais um ano, foi?



A garota de curtos cabelos castanho-avermelhados se aproximava do banco onde o ruivo aguardava sentado até que o sinal da escola finalmente tocasse para que pudessem entrar para classe. A menina estava acompanhada de dois garotos, um deles usava um tapa olho oclusor em um dos olhos e o outro tinha a pele bastante pálida, sempre andando com óculos de sol mesmo em dias nublados ou chuvosos o que sempre fazia com que os demais o caçoassem por isso. Estes se mantinham quietos, apenas de braços cruzados ao lado da garota que mantinha uma pose intimidante.



— Me deixe em paz, Cassandra. — A voz de Pico soava calma, como se não dessa tanta importância às provocações feitas pela menina, ou já tivesse acostumado com elas. — Todo ano você fala a mesma coisa, vê muda o disco. Você já nem me afeta mais.



— Está tentando se livrar de mim? Ser visto com a gente realmente deve manchar a sua tão bela imagem, não é mesmo, senhor popular? — O sorriso forçado nos lábios de Cassandra era evidentemente irritadiço, visto pela veia que parecia pulsar sobre a testa da mesma enquanto seus punhos se cerravam.



Pico e Cassandra já chegaram a estudar na mesma classe no primeiro e segundo ano do fundamental até que o ruivo passasse a reprovar. O garoto sempre foi o centro das atenções tanto dos demais alunos quanto dos professores por ser bastante inteligente, alguns até mesmo diziam que ele tinha um QI acima da média, ainda mais para sua idade. Aquilo gerava admirações de todos os cantos, inclusive da de cabelos ruivos-acastanhados.

Cassandra sempre escrevia a ele algumas cartas de amor anônimas, nunca foi nada muito elaborado, apenas vários papéis dobrados que a mesma colocava no armário de Pico sempre que ninguém estava por perto. Como o ruivo raramente mexia do armário, demorou para que encontrasse as declarações da menina, entretanto não foi como o esperado. Assim que Pico abriu o armário, vários papéis caíram no chão, ele por sua vez achou que fossem apenas panfletos pedindo votos para um candidato a presidente da classe ou então apenas alguém querendo fazer alguma pegadinha. O ruivo juntou todos os papéis do chão e então jogou todos no lixo sem nem mesmo olhar duas vezes sobre o que realmente se tratavam.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 23, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Why Can't I Remember? [ 𝐏𝐢𝐜𝐨 𝐱 𝐁𝐅 ]Onde histórias criam vida. Descubra agora