2

12.2K 1.2K 72
                                    

- Mamã

Minhas menina gritam alegres ao me vê .
Sou Rita Fernandes,sou latina americana ,mãe de duas coisa linda ,o amores da minha vida !
Quando eu vim para os estado unidos ,Maria Luísa tava com quatro anos e tava grávida da Ana Clara ,que agora está com sete meses .
Não foi fácil passar pela fronteira ,com uma criança,o perigo era constante e real ,passamos três dias para atravessar ,nos escondendo e esperando a hora certa para atravessar a fronteira.
Foi muito arriscado e imprudente,mais não podia ficar no meu país,depôs que meu marido faleceu,as coisas ficaram difícil , passamos muita necessidade .
Sem família ou ajuda ,o único jeito era arrisca ,e consegui .
Atualmente ,faço bicos para pagar o aluguel ,e tenho um pouco de dinheiro guardado para a emergência .
Mas um dia normal,mas um americano que se acha dono do mundo .
Cara louco e imprudente ao dirigi naquela velocidade e ainda fura o semáforo.

Tomara que seja multado .

Faço um bolo de leite para a merenda e dou de mamar a Clarinha que dormi .

(...)

- Desculpa Rita mais não vou mais precisa dos seus serviços .

A Dona da casa me desperça .
Saio desolada, fui mandanda embora dos outros bicos também .
Faltar muito ainda para pegar as meninas na creche .

Ando pelas ruas na esperança de acha algo .

Paro em frete a uma loja e vejo a boneca que Maria Luíza tanto me pedir ,seu aniversário está próximo , infelizmente não poderei da ou seremos despejadas na rua .
Isso parte tanto o meu coração,faria qualquer coisa por elas !
Ando distraída quando sinto tromba em alguém

- me desculpa eu ..

Levanto minha cabeça para quem é e fico com raiva quando reconheço o gringo metido a besta
Ele me olhar me reconhecendo também

- Você !

Falamos em um unisso apontando um para o outro .

- isso só pode ser brincando,a louca do trânsito ..

Olho fuminando para ele

- el idiota del coche..
- o que disse ?
- nada que seja da sua conta gringo !
- Americano !
- americano yo tambien soy !

Ele me olhar estranho com raiva e lhe devolvo o olhar
Ele sai pisando duro

Que saia ,antes ele do que eu ...

Pego o ônibus e busco minha meninas

- mamã!

As abraço e as encho de beijo .
Do outro da rua as pessoas olham curiosas o carro de luxo parado .
Deve ser políciais disfarçados .
Saio dali o mais rápido possível,não posso arrisca voltas com as minhas meninas,toda cautela é pouca .
Assim que chego na esquina da rua que estou morando vejo a dona da casa colocando as poucas coisas que eu tinha em casa .
O bairro que moro é formado por latinos e povos vindos de outros países ,e guangues .

- senhora Morales ,o que está fazendo?

Aperto os passo

- estou te colocado para fora ,seu aluguel está atrasado !!

Ela grita e os vizinhos olham tudo

- eu estou com o dinheiro ..

Mexo na bolsa

- mesmo que esteja me ofereceram mais ...

Ela diz meio receiosa ao olhar para o lado vejo os traficantes olhando fixamente então entendo tudo .
Ela vai alugar a casa para eles ,vai ser o ponto de droga dele..

Jesus ,para aonde eu vou ?

Clarinha dormi no meu ombro e Maria brincar com sua boneca sem cabelos.
Não tenho outra alternativa ao não ser pegar as malas e documentos importante .

- No santa luz tem um dormitório para moradores de rua ,você pode ficar lá umas noites ..

Ela diz,nos primeiros diz e dormi lá com a meninas.
Ficar a dois kilometro daqui .
Suspiro e com muita dificuldade saiu com tudo

- Gracias...

Agradeço ao sair

- mamá ,estou cansada ...

Maria suspira

- sente na mala ,vou arrasta ..

Ela faz e saímos assim ,já que o dinheiro está muito pouco e tem que está logo na fila ,depois que o abrigo é preenchidos ninguém mais entra .
Ando por uma hora ,morta com a coluna doendo ,mas não posso dormi na rua com elas .
Quando chego lá ,já tinha uma fila ,de mulheres .
Ficamos na fila por uma hora até conseguimos entra ,tomamos sopa com pão e segui para a cama que nos foi dado .
A noite está fria. ,durmo agarrada com elas ,o medo de alguém pega elas é grande .
Suspiro
Não sei o que ainda viu fazer ..
Eu cozinho muito bem ,meu sonho é abri um restaurante .

Um dia vou conseguir ..

Aninho mais elas a mim e durmo

Amanhã será um novo dia ..

Família De Mentirinha(concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora