(Gif do meu momento favorito do primeiro filme)
Comprei esse livro assim que terminei de assistir o primeiro filme. Estava apaixonada por Lara Jean e Peter Kavinsky e toda a química que os dois exibiam nas telonas. Demorei exatos dois anos para se quer abrir o primeiro livro, pois estava passando por uma ressaca literária daquelas. Iniciei o primeiro livro já ciente de como ele se desenrolaria justamente por causa do filme, e confesso que eles foram bem fies a obra original. Mas, ainda assim, fui surpreendida pelo talento de Jenny Han em manusear as palavras. Ela me levou diretamente para uma cidadezinha, numa casa cheia de garotas e um pai viúvo. Em específico, para a vida de Lara Jean Covey uma garota de ensino médio que ama ficar em casa assistindo a filmes com a irmã mais nova. Ela possuía uma rotina marcada entre fazer a tarefa, cozinhar e a cuidar da casa. Contudo, a sua vida muda quando as cartas que ela costuma escrever para os garotos que um dia foi apaixonada são enviadas. Apesar de estar escrevendo essa resenha um pouco tarde, e que todos os filmes da trilogia já foram ao ar, acredito que ainda existia pessoas que possam se interessar pela vida de Lara Jean, e a sua artimanha em se apaixonar por Peter Kavinsky, o garoto mais popular da escola e ex-namorado da sua ex-melhor amiga. Jamais poderia critica-la, pois assim que é introduzido a trama também me apaixono por Peter e seu jeito jovem de gostar de iogurte coreano e de detestar que conversem antes que a cafeína esteja acomodada em seu sistema. O relacionamento deles que começa apenas de "mentirinha" é desenvolvido de verdade no segundo livro, onde é ameaçado pelo antigo amor de Lara Jean, o John Ambrose. Ele será para sempre o meu crush literário. No terceiro livro, é a ida para a faculdade que balança as estruturas tanto de Lara Jean quanto de Peter. A maneira como Jenny Han evoca os problemas adolescentes, os medos e anseios é tão verdadeira que você se sentirá levado para a sua própria adolescência. Apesar de Lara Jean ter uma vida traçada em sua mente desde o primeiro livro, é nos mostrado quanto é inútil fazer tantos planos, afinal a vida sempre encontra uma maneira de nos dar uma rasteira e nos obrigar a fazer novos planos. Os diálogos da obra são engraçados e leves. Mas, diversas vezes é necessário respirar fundo e empurrar a leitura com barriga, afinal a vida de Lara Jean é "parada". Aquele clima de escola-casa é cansativo, porém Jenny Han traz elementos que tanto bagunçam a rotina de Lara Jean e que nos faz respirar aliviados. Mas, preciso dizer que me senti representada pela protagonista, pois tenho rotinas parecidas. Ha, ha, ha. A trilogia para todos garotos é uma ótima dica para quem está procurando um livro tranquilo e que te deixe com o coraçãozinho quentinho. Uma boa pedida para uma cura de ressaca literária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VAMOS DE RESENHA?
ChickLit💟 Planejo usar esse espaço para escrever resenha sobre livros que estou lendo. Se gostar, fique a vontade para me indicar livros novos e se possuí alguma crítica me deixe saber nos comentários! ☮️ ✨ Se sinta livre para indicar esse espaço aos ami...