1) Resenha de "A mulher entre nós":
Iniciei esse livro sentindo "vergonha alheia" de Vanessa, uma recém-divorciada que agora precisa adaptar a sua nova vida dividindo um pequeno apartamento com a tia. Vanessa é amargura e sua saúde mental está debilitada por seu ex-marido a ter trocado por uma mulher mais jovem. A maneira em que nos conta a respeito de seu casamento com Richard, sentimos o amargo na boca, quase que de maneira irritante. É difícil ler sem pensar um "move on, girl". Mas, a sensação se suaviza quando somos apresentadas a narração em terceira pessoa por Nellie, a doce professora do primário e nova noiva de Richard, que possui um passado complicado e escondido na Flórida, acreditara que ao chegar em Nova York teria um novo recomeço, entretanto alguém está a perseguindo, o que a invoca seus antigos segredos.
Vanessa e Nellie tiveram a vida afetada por Richard. Um homem educado, charmoso e rico. Ele de maneira muito sutil tenta controlar todos em sua volta, e pela narração de Vanessa temos mais detalhes do casamento dos dois, marcado por suspeitas, mentiras e muita perseguição. O clima de tensão não diminui em nenhum momento, pelo contrário, é gradual e quase cirúrgico. Como uma boa história de suspense nos faz questionar a sanidade de Vanessa e inocência de Nellie. E quando chega ao fim do segundo ato, nos surpreende com um Pilot Twist chocante. Confesso ter me decepcionado levemente com o final, que não fez jus a trama tão bem desenvolvida e amarrada. Mas, a escrita de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen é tão leve, com diálogos necessários e narrações detalhas que nos deixa esquecer que a história é apenas história. Uma breve ficção com uma boa dose de suspense e críticas a relacionamentos. Nos faz questionar de quantas formas nos anulamos para nos encaixar na vida de alguém, quanto nos ferimos para fazer o outro feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VAMOS DE RESENHA?
ChickLit💟 Planejo usar esse espaço para escrever resenha sobre livros que estou lendo. Se gostar, fique a vontade para me indicar livros novos e se possuí alguma crítica me deixe saber nos comentários! ☮️ ✨ Se sinta livre para indicar esse espaço aos ami...